domingo, 23 de maio de 2010

As mudanças da vida


Há situações na vida que fazem as pessoas mudar, as atitudes, as crenças, opiniões, as atitudes, a personalidade. Tudo nesta vida muda, muitas vezes não queremos mas somos levados a tais coisas. Por vezes essas mudanças são tão grandes que até custa. Mas teve de ser. Talvez por não haver outro caminho mais fácil, teve-se de optar por outro mais complicado.
Já aconteceram muita coisas nestes últimos anos. Já começaram e terminaram coisas que pensei que fossem sempre ser como eram. A vida está sempre a mudar, as pessoas, como já disse, também mudam. Ou serão elas que mudam a vida? Nestes tempos ja mudei muitas coisas, ou pelo menos se não foram muitas foram algumas. No entanto, gostava que muito destas mudanças não tivessem ocorrido e que continuasse naquele mundo onde tudo era  - parecia perfeito! Mas não! Não foi assim. Mudei de escola, mudei de amigos - alguns -, perdi velhos, recuperei em certa parte alguns, mantive outros.. Mas não é a mesma coisa...
Mudei de personalidade (nalgumas coisas) mudei de hábitos, mudei de gostos...
Gostava de voltar para trás, e voltar a sentir aquilo que outrora senti, quando me sentia capaz, mais feliz e com outra energia no meu dia-a-dia... Onde reinam agora, as minha vitórias, os meus sorrisos, o mundo que eu tinha (ou pelo menos pensava que o tinha) na mão? 

Por vezes tenho a sensação que com tanta mudança me perdi .

2 comentários:

Unknown disse...

olaaa cunhadao
Pois por vezes na vida somos quase obrigados a mudar a nossa maneira de viver, de pensar e de lidar com os outros, mesmo que nao queiramos temos essa necessidades.. as vezes ate a pessoas que nos pedem par mudar-nos uma certa coisa em nós e nós dizemos sempre que nao conseguimos ou que nao queremos e depois em relação a outras coisas simmplesmente mujdamos...

Ana Catarino disse...

Nada disso! Afilhado TUDO tem um lado positivo! E as mudanças são boas! São sinais de evolução! :)