quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Um último Adeus

Bem, mais um dia 6 de Janeiro, mais um ano. Precisamente hoje faz 2 anos que partiste. Sabes bem aquilo pelo qual passamos pela tua ausência, mas não tiveste culpa. Sei que nunca quererias ir, nem nós tambem não queriamos que tivesses partido assim, dessa maneira tão cruel... Mas a vida prega-nos partidas e desde de então que passei a ter mais receio, medo e prudente.

Como ja te disse muitas vezes, ficámos mais pobres e como se nos tivessem roubado um tesouro e isso sente-se a cada dia que te recordamos.
Passaram 2 anos amigo, 2 anos complicados de explicar, complicados de viver... Mas e agora?

Agora resta-nos ter de aceitar e simplesmente recordar-te, pois conseguiste marcar a nossa vida de uma das maneiras mais bonitas que poderiam alguma vez existir.
Faz uns dias que encontrei o único postal que te ia dar no natal, mas que infelizmente e talvez por alguma razão não consegui fazer com que chegasse até ti. Eras alguém que eu admirava imenso, e acredita que tenho imensa pena de nunca ter "estado contigo". Podir não estar fisicamente, mas como alma estava sempre contigo e tu também comigo qualquer que fosse o momento... A amizade é isso mesmo.

Foste das melhores pessoas que conheci, mesmo das raras. Um dia disseste-nos, tanto a mim com a Lúcia, que quem na vida fizesse 5 Amigos verdadeiros tinha tudo, era sortudo, era feliz e assim.. Eu digo-te que não tenho os 5, ou pelo menos creio que não, mas bastava-me ter-te a ti e a Lúcia nessa posição e era a pessoa mais feliz de todas. Quem tinha um Amigo como tu, tinha mesmo tudo.
Lamento imenso tudo aquilo quem podia poderia ter feito por ti e não o fiz por alguma razão, lamento algum erro que tenha cometido e que não tenhas gostado. Lamento se algum dia mostrei não merecer a tua Amizade. Mas sei também que dizias sempre tudo, e chamavas-me á razão quando falhava. Pelo menos fico mais descansado.

Lamento também o facto de não poderes ler as minhas palavras, mas sei que no fundo tu sentes aquilo que escrevo. Há um ano estava triste, bem mais que hoje. Hoje sinto a tua falta, a tua perda, a saudades consomem-nos, mas sei que estás bem, sei que não nos abandonaste e que nos estás a seguir a construir o nosso caminho.

Até sempre, João.
Do teu sempre amigo.
P.s- E não me esqueci:"Um Irmão pode não ser um Amigo, mas um Amigo pode ser um Irmão."




8 comentários:

Isabel disse...

tao lindo. é bom ver que apesar da partida, aqueles amigos, permanecerao sempre no nosso coração.

Ana Catarino disse...

Adoro essa ultima frase...

Purple Petunias disse...

Recorda-te de cada momento vivido e sorrir por teres tido a oportunidade de conhecer esse amigo. :)
Estará, certamente, para sempre nos vossos corações.

Pat disse...

Essa ultima frase está linda :)

é bom ver que ainda á pessoas que escrevem assim, com tanta naturalidade e 'beleza'

Tudo de Bom ~:)

O meu reflexo disse...

Adorei o texto, tem sentimento, tem beleza e tem a presença da amizade eterna!

Filipa disse...

Com o passar do tempo a dor vai diminuindo, mas nunca se esquece uma pessoa que foi especial e infelizmente partiu. Acredita que se estivesse cá ficava orgulhoso dessas tuas palavras. Espero que estejas bem *

Jay disse...

recordar uma pessoa pelas coisas boas que ela fez e pela pessoa espectacular que ela foi e honra-la a cada dia da nossa vida é a melhor coisa que podemos fazer :)
gostei do blog*

ButterFly disse...

Este dia é simplesmente horrivel de passar. Parece que andamos perdidos. sem sentido, só apetece morrer.
É um n´tão grande no peito k maxuca de cada vez que tentamos respirar...

e doi e doi....e parece nunca ter fim.
Neste dia senti-me completamente perdida