quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Amigos e Amigos



Hoje venho falar de amigos, penso que ja falei aqui disto uma vez, mas irei falar de uma outra pespectiva, a meu ver.
Ás vezes conseguimos ver até que ponto temos os amigos, mas o de verdade. Nos tempos de liceu, é verdade que me via sempre com muitos amigos e amigas. Ok, eram mais amigas, mas estava quase equilibrado. Com o passar do tempo os grupos de amigos foram ficando mais reduzidos, mas até aqui penso que seja normal. As pessoas vão e voltam...
Acontece é que sempre me resumi ao meu grupo de amigos. Penso que por um lado foi mau. Não alarguei os meus horizontes, não fiz outros amigos. Foi uma desvantagem que encontrei, e arrependo-me. Muito sinceramente, estou arrependido. Não de tudo o que fiz, mas pelo menos desta parte sim.

Hoje vejo realmente quem ficou, vejo a quem dei valor a mais e não merece, pelos menos aos meus olhos. Valor esse que até podia ter dado a outras pessoas, e que talvez por "culpa" de outras não me dei com outras... Não meto de certa forma, a culpa em ninguém, mas aqui está a prova que ás vezes não devemos centrar-nos só num mesmo alguém, pois há mais gente quem nós podemos conhecer, gostar e fazer nascer uma amizade.

Para mim a amizade é das coisas mais importantes, pois quem tem um amigo tem tudo e tem de ser alimentado de vez enquanto... São essenciais para a nossa vida.
Foram poucos aqueles que ficaram, foram poucos aqueles que conseguiram e conseguem tocar a minha vida de uma forma especial. Tenho pena de ter perdido certas pessoas e de sentir que a cada dia que passa as perco. Custa-me bastante, custa pensar no passado...
Mas sei que já dei o suficiente de mim, vou ter de me habituar. Não quero muitos, quero verdadeiros...
Vou ficar então, com os que tenho... com os que sobraram...


O melhor espelho é um velho amigo!

5 comentários:

ButterFly disse...

O melhor espelho da nossa alma é uma verdadeiro amigo...Tu és o meu espelho. Pois um dia tive outro espelho e agora vejo-me reflectida numa só perspectiva...

Obrigado por seres quem és para mim...não só namorado mas amigo sempre a todas as horas...

O meu melhor amigo é o meu amorr

Isabel disse...

os amigos são tudo.
são eles que nos apoiam incondicionalmente. aqueles que estão sempre lá, para nos darem um empurrão ou simplesmente para dizer aquela simples palavras que tanto precisamos de ouvir no momento. :)
*

Sophie disse...

Sou igual a ti...
Na fac fiz um novo grupo de amigos... mas nunca dispenso os de infância... claro.

Por um namorado mais possessivo, quase que fiquei sem amigos no liceu...

Enfim...

E sim, os velhos amigos sao o nosso melhor espelho! :)

*

Filipa disse...

Vamos sempre a tempo de fazer novos amigos, a amizade é um ciclo. Também fico triste quando olho para o passado e sei que por coisas menos importante fui perdendo um amigo e mais outro e outro ali. Mas será que eles eram mesmo amigos? Se eram, porque não estão connosco agora?

Pat disse...

de certesa os que sobraram sao optimos amigos. e ainda vais a tempo de conheçer muita gente :)

a amizade é o sentimento mais importante que existe. os amigos são sempre o nosso apoio. podem ser poucos, mas estão lá :)
abelha**