sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

VOLTEI, GENTE!!!



Bem, este blogue já está com teias de aranha. Não tenho cá vindo, isto anda muito agitado por estes lados, mas a ver se mudo aqui o especto disto, e volto à "carga" em postar e ver o que vocês andam a fazer. 

Por aqui, sem grandes mudanças... Continuo no Call Center. Ainda que agora tenha parado por agora, a procura de emprego, andei uma altura a bombardear CV's, mas creio que não estou a fazer a melhor estratégia. Tem havido imenso trabalho na empresa onde estou... uma pessoa fica maluca por lidar com tantos malucos.

Começo a sentir mesmo falta de fazer outra coisa... Aprender coisas novas e ter diante de mim, novos desafios. OK, lidar com gente burra o dia todo, é um desafio *vénia para mim!*

Mudei de casa - outra vez -, mas agora para uma zona mais porreira que a anterior. Brutal foi ter de sair dia 25, e só ter arranjado sítio dia 24 à noite. Han, que pontaria! :P

De resto está tudo na mesma, mas agora é começar a centrar-me em procurar emprego, tanto cá em Portugal como lá fora, e claro, ver se aposto nos próximos tempos num curso de inglês. Estou mesmo a sentir falta. Os meus dias seguem-se também pelo ginásio, manter a forma. Pois é, o objectivo que prometi no inicio de 2014 não se concretizou, mas pronto, acho que será no próximo. 

Estou a pensar fazer uma viagem em Janeiro... Isto de ter as coisas à borla, ou quase a custo zero é bom! Calha bem, e a minha carteira agradece! Engraçado que e acabaram de convidar para passar a passagem de ano em Paris, mas já não consigo os dias, o que é pena. 

Bem, e agora filosofando um pouco... A vida mudou tanto num espaço de alguns anos. Não que viva do passado, mas às vezes quando olho para trás, vejo tanta gente, tantas coisas... hoje apenas vejo memórias, muitas, mas só memórias. Iria eu pensar um dia que hoje o "hoje" ser assim? Não... imaginei diferente, e que com 25 anos, que tivesse num outro tipo de vida da que tenho hoje... É estranho. 

Dass!!! 25 anos... 'tou velho! Para o ano já caso os anos... vou pensar numa festa de arromba! lol






sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Fim de um passado.

Já tinha isto escrito aqui há bastante tempo... hoje lá encontrei e resolvi publicar :)

Passou muito tempo e a vida avançou. Cada um seguiu o seu caminho. Se assim foi, foi porque teve de ser. Passado este tempo todo, tenho-me apercebido que realmente existiram grandes falhas da minha parte. Egoísmo, falta de maturidade ou desleixo. Podemos chamar qualquer coisa.
Apesar deste tempo todo, das vidas separadas, de sentimentos que mudaram e da existência de formas de encarar agora a vida, sinto falta do teu sorriso. Sorriso que me acompanhou durante anos, que me dava alegrias e que me protegia.
Ainda que tanto tenha mudado, há sempre algo que me fazer recordar… de ti. Um lugar, uma fotografia, um momento… Tudo isto pode significar que tudo aquilo que sentia era intenso. Era diferente, era bonito. Consigo recuar ainda mais lá atrás, e ver-te na minha vida desde tão cedo, enche-me o coração de saudade, de nostalgia, de tristeza e de alegria.
Continuas a ter um lugar tão especial e tão marcante na minha vida que nem sei como explicar. Também não quero explicar, não vale a pena. Sempre foste importante, e sempre serás pelas razões que nós sabemos. Lamento a mágoa e todas aquelas lágrimas que estupidamente, e por minha culpa, caíram pelo teu rosto. Não me vou esquecer disso, e parte-me o coração não poder recuar, e colar tudo o que foi partido. Mas agora, agora já não vale a pena. Deveria tê-lo feito na altura, não agora. Agora é tarde.

Tudo isto para dizer que nunca te irei esquecer, independentemente daquilo que sinta, independentemente com quem esteja. Porque tu marcaste a minha vida de uma forma que mais ninguém marcará. A vida é feita de encontros e desencontros. Eu encontrei-te, mas acabei por te desencontrar.
O bom e o mau passaram, e ficaram guardados. Guardados no coração de cada um de nós. No meu e no teu. Não tenho palavras para agradecer o que foste para mim. Não tenho palavras para te dizer aquilo que eu poderia ter sido para ti.
Está na hora de deixar as lembranças, levá-las no peito e sentir orgulho de tudo o que se passou. Quanto a ti, sei que hoje estás bem. Tenho pena do rumo que tudo levou, mas eu desejo-te o melhor de tudo porque mereces. Que continues com a força e com esse brilho nesse olhar e com a naturalidade desse teu sorriso.

Terás sempre um lugar especial no meu coração. Porque afinal tu sempre moraste nele.

Alegra-me por te ter tido na minha vida.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dog days!

Já não aqui vinha há bastante tempo. O meu tempo tem passado em torno do trabalho, do ginásio e em pouco mais.Não tenho conseguido aproveitar o tempo, nem fazer as coisas que queria, ou pelo menos tudo o que queria. Não tem sido fácil, mas a luta continua. Estou de volta de curriculos e anúncios e sinceramente, parece que é uma agulha perdida num palheiro. O lema é mesmo não desistir. Estou à espera de uma reposta de uma entrevista, e sinceramente fiquei com um bom feeling, dei o melhor de mim, e de facto, tudo o que tenho feito até hoje tem servido para alguma coisa.

Enfim, não há novidades. Quero viajar, férias, sair daqui... mas não dá... Vejo é o verão a terminar... ainda nem senti que tivesse começado.

Já tinha saudades de escrever aqui, vir aqui é estranho mas é bom. De qualquer das formas, creio que irei terminar com o blogue. :) 

ESpero que estejam todos bem por ai :) fica a música que acabei de ouvir... 



sábado, 28 de junho de 2014

Coisas de psicologia

Depois de muito pensar, no inicio do ano lá iniciei as sessões. Foi estranho, falar com alguém que não conheço de lado nenhum, falar de coisas "estranhas" que nunca falei... Tentar começar pelo principio... Bem, foi complicado, foi.. nem sei dizer. Passados quase sete meses, confesso que voltaria a participar. Cada vez que saia de lá, saia bem, aliviado, diferente...
Ontem foi a última, e realmente, agora vou querer ficar por minah conta. Arrumei muitas coisas, compreendo outras. A mente é tramada, e muitas vezes deixamo-nos ir com a corrente. Corrente essa tão forte que parece que nos vamos afogar. Aconselho vivamente a frequência nas sessões de psicologia. Foi algo diferente, e foi uma das promessas que fiz para este ano, e pelo menos esta consegui cumprir. Sinto-me melhor que há uns meses atrás. Óbvio que não foi muito tempo, mas o pouco que tive, ajudou. Hoje já me entendo um pouco melhor e agora é continuar. :) 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Ou vai ou racha!



Talvez percamos muito tempo a fazer promessas em vão. Temos objectivos a cumprir, coisas que querermos realizar, ter e conquistar, mas muitas vezes não fazemos grande coisa (ou mesmo nada) para as conseguir. A culpa disso é, sem dúvida, nossa e daquilo a que podemos chamar de comodismo. É fácil desejar, querer… É fácil esperar e “pedir” que as coisas se concretizem. E nós? Não nos cabe a nós fazer alguma coisa?
Tenho andado à sombra da bananeira. Sonhos e objectivos não me faltam. Mas sei bem que não tenho feito quase nada por isso. Limito-me apenas a “prometer-me” coisas a mim mesmo.
Acho que cheguei a uma altura da minha vida em que tenho de ter mais ambição e sobretudo, não ficar por ali. Há muito a fazer. Estou a precisar de uma mudança. Não sei se drástica, mas tenho de começar a construir a casa, montar o telhado. Arrumar todas as gavetas. Definir prioridades. Ganhar um animo que talvez me falta e uma motivação que está longe, mas sei que virá.
Há muito por realizar, e se não for agora, quando será? Está mais que na hora de mergulhar de cabeça, acompanhar as ondas que a vida em possa colocar à frente. Eu sei que sei nadar. Posso ter o risco de me afogar, mas terei de tentar. Este “tipo” de vida, o tipo de me andar a “arrastar” não é saudável nem para o corpo nem para a mente.
Preciso de um novo amanhecer, de uma nova experiência, de uma lufada de ar fresco em vários sentidos. Estou disposto a lutar e a sair ferido se assim for. Há dias que realmente tenho andado a pensar nisto, e o facto de ter pessoas que me dão as opiniões importantes, fazem com que reflicta em tudo. Acho que, apesar de ser novo, já perdi tanto tempo, já me acomodei tanto. Sinto-me sem tempo para recuperar. Mas a vida não acaba amanhã, mas também não começou ontem. Já começou há muito tempo atrás e eu pouco fiz.

Se estou cansado? Estou, e muito. Não vale a pena bater mais no ceguinho. Haverão coisas que terão de mudar e uma delas serei eu. Quero um dia olhar para trás e poder dizer “valeu a pena”.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

#Objectivos




Objectivos...
Objectivos...
Objectivos...



quinta-feira, 29 de maio de 2014

Até já, Bruxelas!

E pronto, o tão esperado dia chegou. Vou uns dias até Bruxelas. Mala feita, e agora é só esperar pela hora do voo. Confesso que tenho terror a aviões. Acho que ainda não me mentalizei que vou andar de avião e desta vez... sozinho. Enfim, não há-de ser nada.


terça-feira, 20 de maio de 2014

#sensações

Gostava de poder gritar e dizer o que me tem passado pela cabeça. Aquilo que está a modos que entalado... Mudanças vão chegar tem que as tenha pedido. Vamos ver, haverá alguma força para além da minha? 

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Espero esperar...

É um sufoco, é uma sensação interminável. Quero que passe, quero que seja uma verdade oculta. A esperança existe. Está em mim e irei tê-la comigo em cada dia. 

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Cenas que me lembrei de escrever...

Eu e esta minha mania de ser bom com datas. Pode até já ter passado anos, mas lembro-me de coisas que aconteceram há muito, aniversários de pessoas que até já nem vejo há décadas, datas de coisas que me marcaram, de viagens, de sitios onde estive... Há dias lembrei-me de uma coisa que realmente me deixou a pensar - ainda mais - durante dois dias, e até tive a sensação de ter sonhado com isso, ou algo relacionado. Há pessoas que vão estar sempre presente na minha memória e sobretudo no meu coração. É tão estranho, em tão pouco tempo tanta coisa mudou. Tanto ficou por fazer ou dizer... Enfim, eu a a mania das datas e de me reviver no passado. Sabe bem, mas custa. É estranho, muito estranho... 

Bem, com isto tudo, faz agora dois anos que vim para Lisboa, que comecei a trabalhar cá. Já não me vejo a sair daqui...  O contrato acabou, mas vou continuar lá. Para a semana estou de férias, e no final do mês, lá vou eu até à Belgica. Finalmente mudança de ares!

terça-feira, 29 de abril de 2014

Bélgica, ai vou eu!

E pronto, finalmente, vou fazer uma viagem. Confesso que me dá uma adrenalina viajar... É uma das melhores sensações que se pode ter. Mais um mês e lá vou eu... Quem sabe se não tenho a sorte de conseguir um trabalho, e poder ficar por lá. Vou trazer milhões de fotografias!!! :D

Rumo a Bruxelas (Bélgica)!!!


sábado, 5 de abril de 2014

Sabe bem não fazer nada!


Sabe mesmo bem. Vim à terra, tenho estado de pijama, na cama, no PC e a comer... vidas boas. É mesmo bom não fazer nada, e estar um pouco longe da vida da capital, ainda que não me revejo a sair de lá. Mas nunca se sabe...
Ultimamente ando com um bom pressentimento... parece que algo de bom vai acontecer, não sei, mas espero que sim. Andava para aqui a ouvir músicas antigas, e para não variar, lá estou a ouvir a minha banda de eleição. 

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Algo para pensar



«Auto fuzilas-te a ti mesmo.»

Ouvi isto hoje, e realmente deixou-me a pensar até agora.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

É bom ser reconhecido!



Epá, ao final de quase dois anos, lá me vieram auditar. A sorte é que voltei ao trabalho ontem, depois de seis dias de boa vida. Vim com a mente fresca e com uma paciência de anjo. Quando me disseram que já estava a ser "ouvido", não acreditei, mas depois quando senti um toque no ombro, e a frase: "dá o teu melhor...", vi logo que afinal estava mesmo a ser avaliado. A partir dai parecia que cada chamada corria mal. Mas no final soube que o "Boss", tinha gostado bastante do que ouviu e pronto, lá fiquei todo babado já que a supervisão me veio dar os parabéns já que tive um atendimento de "excelência". 

Estou farto daquilo, mas não é que até sai de lá feliz? 

terça-feira, 1 de abril de 2014

Fim de semana no Porto

Confesso que não estava à espera de gostar tanto do Porto como gostei. É diferente de Lisboa, não sei. Não é melhor nem pior. É diferente. Adorei a zona centro, haviam partes que até me fizeram lembrar Paris. Foram apenas três dias, não deu para ver assim tanto, mas deu para "lavar um bocado a alma". Ver coisas diferentes, ver pessoas novas, novo sotaque. Aquilo estava cheio de estrangeirada, por vezes até duvidei que tivesse em Portugal. Outra coisa que vi, foi a noite portuense, é diferente da lisboeta, parece mais "soft". Gostei, e espero poder voltar lá, mas no verão. Sim, vim de lá constipado, o frio era de rachar. 








P.S - Fiquei desiludido com a francesinha. Não gostei do molho. Mas já me disseram para provar noutro lugar. Vamos ver lol.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Parabéns a mim!



Mais um ano... e com isto já conto 25. Ainda ontem parece que tinha 15 anos. Mudou tanta coisa, mas cá continuo...Feliz aniversário para mim!

sexta-feira, 21 de março de 2014

When it's for real, it's forever!

Por vezes bate aquela nostalgia. Algo que já não faz parte do meu presente, mas que muito me preencheu o passado. Ao recordar, sinto-me como se estivesse a ver o rio, e nele mergulho numa imensidão de saudade inexplicável. O vento levou as réstia de sentimentos que ainda existiam, mas deixou cá ficar aquele pedaço de carinho. Foi uma história com muitos finais felizes e infelizes. A vida é mesmo assim, nada é para sempre, mas ao mesmo tempo tudo permanece. A nostalgia arranca uma parte de nós, e por momentos, ao recuar ao passado, vejo algo que queria voltar a ter, algo que me fez feliz e não sabia. Ai nostalgia esta que dás cabo de mim e que me deixa na expectativa de que poderia ter sido tudo diferente. Nostalgia esta que me fez escrever um livro e me fez virar a página. A nossa vida é apenas um capítulo daquilo que somos.

terça-feira, 18 de março de 2014

Eu Vs Isotretinoína

Fogo, e pensar eu que o facto de me ter aparecido umas borbulhas (mancha vermelha) mesmo no meio da testa, me iriam fazer sujeitar a um tratamento de quatro meses com Isotretinoína! Fogo, esta coisa é assim um bocado para o forte... Espero que ao final disto tudo faça efeito. Dizem que 90% dos casos, ficamos bem limpinhos, sem borbulhas, sem nada. Não estava à espera de ter que tomar isto, já que é só no meio da testa (Pontaria!!!) e aquele acne "normal" das costas. 

Isto de andar exausto, dores no corpo, pele toda a escamar, lábios sequérrimos (lol) e gretados e mega stressado (sim, tudo efeitos secundários). Já passaram dois meses, só faltam dois!

EuroPIMBA song contest! A piada que nos irá representar lol

Enfim, e porque continuamos a ser um país à beira mal plantado, vistos como um "paísisto" campónio... Lá teriamos de ter vencido um festival com uma música... PIMBA, sem piada nenhuma, onde a melhor parte é apenas o inicio, já que ela está cantada. Enfim, despediçamos uma música brutal, para ir isto... esta coisa que chamam de música... Também ganhou, porque comprou votos senão... 


Emanuel, esconde-te!

terça-feira, 11 de março de 2014

8 anos depois, aqui estou.

É estranho pensar que há precisamente 8 anos estava internado, por causa daquele maldito tumor que me apareceu na cabeça e que quase me mandava não sei para onde. Passou muito tempo, e graças a Deus, recuperei bem e rápido! Tive pessoas brilhantes a meu lado e das quais não vou esquecer nunca mais. Senti-me mimado pela família, pelos amigos, professores, conhecidos... Acho que nessa altura tive percepção que era muito importante para muitas pessoas. Gostava de poder voltar atrás no tempo e voltar a ter essas pessoas e voltar a sentir o que senti. Mas que foi um susto, lá isso foi. Mas estou bem. 

Mea Culpa - Possível ida ao Eurovision Song Contest 2014

Vamos lá ver se será esta música a ganhar o festival nacional este ano... Aqui fica o som!


Versão em inglês.
Em português: https://www.youtube.com/watch?v=Ndl_7WeHn-w 


sexta-feira, 7 de março de 2014

Covered by Roses - Within Temptation

«We all have our place in time, need to live every moment.»


Grande som!


domingo, 2 de março de 2014

Tell My Why - Within Temptation


Tell me why am I still here when it’s all gone
I’m living with the ghost of yesterday
Tell me why I am still trying to hold on
I’ve got to turn it down to let it go
I’m too tired to keep on trying
But I’m spellbound ‘til the end
Knowing that there’s no closure
For my wars inside
I’ve buried the good and evil
Only memories left behind
Iron the wounds to stand in
I will live to tell

Uma das minhas favoritas do novo álbum
Hydra, 2014



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A mudança está em nós.

O comodismo instala-se, é algo que é inexplicável. Existe uma ambição de mudança que não chega, que não me sai, que não descola da minha alma, do querer, do meu querer. Querer é poder, dizem. Mas onde está? Certamente está escondido, nalgum lugar dentro de mim, lugar esse que ainda não conheço. A resposta, o poder, a conquista e mudança está em mim. O difícil pode ser começar ou recomeçar? A sensação de saudade de mim mesmo, faz-me querer alcançar o que por momentos tive perto de ter! Perto de ser! Perto de... viver cada momento como se fosse o único, sem pensar, sentir o hoje sem pensar muito no amanhã. Será assim tão difícil tentar se feliz? O começo ou o recomeço está em mim, sei disso. Sempre soube e vou tentar. Tentar ser feliz.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Frase do dia: fiquei a pensar...

"Quando foi a última vez que fizeste algo pela primeira vez?"

Fiquei pensativo com isto...

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Queres trabalhar? Contacta-me!



QUEM PRECISA DE TRABALHO? Requisito: Saber falar línguas como inglês, polaco, alemão, francês, espanhol, italiano entre outras. Enviem-me mensagem privada com nome e número de contacto (Amigos, amigos de amigos etc...) DIVULGUEM!

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Within Temptation - Whole World is Watching :)




You live your life
You go day by day
like nothing can go wrong
Those colors are made
they're changing the game
You learn to play it hard

And I know you wish for more
and I know you try
And I hope you realize
you know the time is right

The whole world is watching when you rise
The whole world is beating for you right now
Your whole life is flashing before your eyes
It's all in this moment that changes all

What are you waiting for?
What are you fighting for?
Cause time's always slipping away
The whole world is watching
Yeah, the whole world is watching
You're in your right

You build your walls
then break them away
cause that is what it takes
You saved yourself
You found who you are
and that never goes away

And I know you wish for more
and I know you try
And I hope you realize
you know the time is right

The whole world is watching when you rise
The whole world is beating for you right now
Your whole life is flashing before your eyes
It's all in this moment that changes all

What are you waiting for?
What are you fighting for?
Cause time's always slipping away
The whole world is watching
Yeah, the whole world is watching
You're in your right

Your sacrifice comes to your mind
but nothing is wasted
You made it now
You rise again, reaching out
He stands as he's taking his claim to prize

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pensamento...

Fogo, bem que podia ser mais fácil deixar tudo para trás. Sem pensar muito...

sábado, 25 de janeiro de 2014

A qualidade (?) do serviço nacional de saúde!


E depois de estar 5h30 à espera para ser atendido (cheguei as 12.45h) naquilo que chamam de urgência, eis que tive de ir embora, já que não dava para esperar mais. Como eu havia muitos... Inacreditável tanta gente à espera, tanta gente a precisar de ser assistido, e quase tudo a desistir... Umas lá se passaram, berraram, reclamaram etc... Não resultou muito. Mas parece que o SNS brinca com a saúde (ou a falta dela) das pessoas. Cheguei, estavam 40 minutos de tempo médio de espera. Passa para 2h45. Passa para 4h30. Depois de muita reclamação lá passa para as... 5h30! Brutal. Acabei por ir embora até porque a febre que tinha já não me estava a ajudar muito. Fui ao privado e pronto, em 50 minutos fui atendido. Fim.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Internacionalidades?!


Uma coisa é verdade: sou alguém que apesar de um pouco introvertido, consigo ser bastante extrovertido e sociável. Consigo lidar com todo o tipo de pessoas, sejam de que raça e nacionalidade forem. Às vezes meto-me a pensar, e realmente conheço muita gente... por esse mundo fora! O facto de estar há muitos anos ligado a uma associação juvenil, permitiu-me em participar em muitos projectos nacionais e internacionais, conhecer vários países e as suas terras... Hoje dei por mim e imaginar que se fosse de férias (por exemplo), e pudesse escolher teria então alguém à minha espera em:

Espanha (e Canárias)
França
Itália
Brasil
Costa Rica
México
Venezuela
Suiça
Luxemburgo
Bulgária
Turquia
Lituânia
Eslováquia
Republica Checa
Bélgica
Reino Unido
Letónia
Alemanha
Holanda
Sérvia

Conheço muita gente destes países, alguns falo com frequência, outros não tanto. Uns são apenas conhecidos... Mas se eu quisesse sei que era só ter dinheiro e metia-me à aventura. Noutros países tenho amigos mais chegados e famliares (portugueses, claro). Enfim, era só escolher :) Gosto disto.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Que dia, porra!


Começar o dia com uma chamada de 50 minutos, em que o homem falava, falava, falava (eu interrompia!) mas ele falava, falava, falava (e repetia tudo de novo!). Eu voltava a interromper! E ele? Falava, falava, falava. Porquê? Era surdo. Cada vez que se calava eu lá falava (aliás, berrava!). Ele interrompia, e claro, eu tinha que me calar. Depois dizia que eu não lhe estava a explicar. Pudera, ele não me deixava. Enfim! Terminei o dia com uma chamada de 35 minutos em que o cliente me fazia sempre uma pergunta diferente. Já não podia com o homem, fónix. Por causa dele, sai depois da minha hora... Grrrr!

domingo, 19 de janeiro de 2014

Palavras de esperança


Pode custar, mas tudo o que custa acaba por compensar. São vários os sonhos, ambições e desejos que temos na vida e eu não sou excepção. Prometi para mim mesmo que este ano teria de ser de alguma viragem e determinação. Se não acreditar em mim, naquilo que sou, naquilo que valho, quem vai acreditar? Sei que sou capaz de fazer, de mudar o que quer que seja, sou capaz de dar sorrisos, sou capaz de concretizar sonhos. É verdade que a vida tem vários obstáculos, mas se não fossem esses, que sabor teria cada vitoria ou conquista? Pois é, nenhum! Chega de comodismos, chega de pensar no que os outros pensam, chega de estar parado. A vida é só uma, e temos mais que a aproveitar, crescer, construir alguma coisa e acima de tudo sermos feliz. O amanhã pode não chegar. 

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Within Temptation: Novo CD dia 31/1/2014


E quem vai comprar? Eu!!!

Podem ouvir um pouco de cada música aqui:




sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

5kg até ao verão!




E vamos lá ganhar 5kg de muscúlo (pelo menos) até ao Verão! Let's go!