quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tudo me acontece...



Fui ao médico, devido a um "alto" que, embora não se veja, me apareceu no peito. É um osso, parece que aquilo "saltou" e se tocar é saliente e doí p'ra caneco. Mandou-me para a natação para corrigir isso, embora não seja grave. Agora também não posso fazer ginásio (estava a pensar em começar daqui a uns tempos). Diz que primeiro  tenho de corrigir isto e pronto.
Agora venho a net, e vim pesquisar sobre isto e diz que a natação não faz nada. Ora vejamos o que dizem da natação: 
"é um excelente exercício físico, mas trabalha somente com músculos, articulações e com a respiração (pulmão), portanto, não é possível haver a melhora de um pectus (defeito das cartilagens e ossos do tórax) com essa prática."

Em que ficamos?! É que ainda por cima disse para não ir para o ginásio, e no site li que era bom. Enfim! Quando a minha médica voltar de férias, volto lá. O de hoje foi um que a substituiu. 

10 comentários:

Ana Catarino disse...

Faz o que o médico te disse afilhado. É o melhor... :s

disse...

Eu faria o que o médico disse...
Não nos podemos fiar por tudo o que a net diz..e quando a tua voltar, falas com ela e confirmas!

disse...

Sei o que isso é..mas, no meu caso, chegas a uma altura em que percebes que o passado não é, realmente, o melhor para se querer ;)

PR" disse...

Pelo sim, pelo não, não faças ginásio até falares com ela. E se nao perdes nada na natação, tenta. Talvez resulte :)

A Loira disse...

Eu tenho um amigo que tinha isso, ou parecido e não desapareceu, simplesmente deixou de se notar quando ganhou massa muscular.
pelo sim, pelo não faz o que o médico disse ou pede uma segunda opinião.

C. disse...

Não conhecendo obviamente a situação toda vou-te dar a minha opiniao geral de futura profissional de saude: a nataçao é excelente. Seja para que maleita for, é excelente.
Se tens algum osso deslocado (e se é na zona do torax, deve ser paí uma costela ou então a clavicula) e o ideal para esse tipo de "desmanchos" é realmente a nataçao pois apesar de tu fazeres exercicio fisico a água (hidroterapia) ajuda na ligaçao tanto a nivel osseo como articular. Nao convem mesmo começares ginasio, vais estar a estragar ou a piorar a coisa.

Apenas conselhos... As melhoras!

Bjs*

C. disse...

P.S. - tens que ver o filme, é brutal!

Martinha disse...

Que confusão... Mas de momento é melhor fazeres mesmo o que o médico te disse. E quando a médica voltar das férias pedes uma segunda opinião.

Anónimo disse...

sempre ouvi dizer que a nataçao era optima para montes de coisas....eu se fosse a ti fazia...n perdes nada com isso
Bjs*

jo disse...

Os músculos crescem e disfarçam a saliência! Sei disso porque um amigo meu tem mais ou menos o mesmo problema!*