segunda-feira, 12 de julho de 2010

Passado que mora longe


Um passado feliz já lá vai. Um passado que fazia com que vivemos cada dia da nossa vida na maior inocência. Só existia aquele momento e nada mais. 
Um passado que lá atrás ficou e que tende a não regressar. Um passado que neste momento está a preto e branco.
Foram muitos os bons momentos que passamos todos juntos. Amizades que não são esquecidas, mas sim lembradas... Talvez não seja lembrado por todos, mas pelo menos eu não esqueço.
Ainda me lembro da falta de preocupação, de queremos fazer tudo o que nos apetecia, de sairmos, de rirmos. Este passado deixou as gargalhas de horas passarem assim. Como poderá o passado transformar-se num presente garantido-se no futuro? Creio que isto nem existe, mas era bom que sim.
Era no calor do verão, ou no frio do denso inverno que éramos felizes. Hoje, predominamos todos por perto, mas ao mesmo tempo tão longe.
Se tivesse o mundo na minha mão com toda a certeza que trazia de volta o que ficou esquecido, e que voltava a viver de novo aquilo que ficou marcado. 
Pergunto-me porque é que o passado passa tão depressa, e porque o passado marca mais que o presente?

6 comentários:

ButterFly disse...

Porque o presente é será no futuro um passado que te marcou de certa maneira. Talvez naquela altura eras feliz porque todos eram bons, os defeitos não importavam, a vida é que importava. Tenho saudades desses tempos também. Tenho saudades das amizades, tenho saudades dos braços. Tenho saudades do que existiu, mesmo que tenha sido por causa de...

A saudade ganha...mas temos de saber viver com ela e aprender que nós podemos querer mudar, mas os outros não. E isto não depende só de nós

Tia Complicações disse...

O presente passa a uma velocidade lenta porque não lhe damos o devido valor. Quando o presente se torna passado e fazemos uma retrospectiva do que passou ficamos com a noção que poderíamos ter feito algo benéfico. O tempo passa e não perdoa as nossas faltas. Há que investir no presente para garantir o futuro, para no futuro poder dizer, fiz um bom investimento ….

disse...

o presente passará a ser passado, já amanha, e terá marcado :)

Anónimo disse...

daqui a uns tempos estaras a dizer o mesmo do presente de hj, k na altura sera passado..
é assim a vida...
bjs*

Miss disse...

Identifiquei-me tanto com este texto... bjinhus

Unknown disse...

O presente será sempre um passado e sempre haverá qualquer coisa que nos vai marcar