quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O amanhã

Todos nós perguntamos como será o futuro. Talvez seja uma questão dificil de responder, pois como dizemos "Não sabemos o dia de amanhã". E é verdade, não sabemos. Temos de esperar, viver cada dia como se fosse ultimo, pois nunca sabemos o que ai vem.
Será que o futuro somos nós que o fazemos, o será que independentemente do que façamos o futuro é nos destinado a ser tal como tem de ser? Pergunta complicada de fazer, mas dá pra entender.
Não sei como será o dia de amanhã, mas sei que o de hoje pode ter sido ou não produtivo. Luto, e talvez muitos de nós lutemos para sermos aquilo que queremos, parar termos aquilo que queremos, para alcançarmos os nossos objectivos para que o futuro sejao melhor... o esperado!
Penso assim,não sei se penso bem ou mal. Talvez o futuro possa ser traiçoeiro! Julgo que pelo menos comigo já foi.
Há uns tempos planeava isto e aquilo. Queria ter e fazer coisas que outrora nunca tinha feito, nem sequer pensado nelas... Pensava em algo do genero "amanha farei isto!","para o ano vou ter isto!", "Daqui a uns tempos vou em frente!"...
E hoje o que aconteceu? Nada daquilo que eu tinha em mente para o futuro (hoje) se realizou!Fico a pensar se vale mesmo a pena fazer planos. Ou será melhor deixar acontecer? Isto é muito contraditório, pois sempre ouvi que na vida temos de ter objectivos! Afinal onde ficamos?
Na minha opinião o hoje tem de ser vivido ao máximo, de melhor maneira possivel para que chegue o tão temido "Futuro". Dele vamos ver o que fizémos (ou não) e vamos ver que tipo e pessoas nos tornámos, devido ao passado que vivemos. Estão de acordo?

1 comentário:

Ana Catarino disse...

Eu vou dar-te a minha opinião:

Em tempos também tive essas duvidas e questoes todas e penso que continuo a te-las, mas a questão é que descobri parte da resposta (penso eu). Então é assim, como tu disseste e bem uma pessoa tem de ter objectivos, a vida é mm isso. entao planeamos a vida: daki a 6 meses tenh de viver assim e assado e para isso vou ter de traçar objectivos mais pekenos no dia-a-dia, e entao a cada dia tas a traçar o teu futuro e daki a 6 meses pode ser muito diferente do k nós keriamos ou planeámos no inicio. Mas é isso mesmo! já alguma vez imaginaste uma vida sem planos? sem objectivos? claro k temos de os ter, mas se as coisas nao nos correm como keriamos é porque todos os dias a nossa vida evoluiu por si só e nao dependendo apenas de nós mas tambem de terceiros, entao aqueles planos todos foram a razao do nosso viver, mas o resultado foi diferente uma vez que nunca estamos sós e qq coisa pode influenciar e mudar... Até mesmo nós, que estamos em constante mudança. Não podemos é entregarmo nos de tal forma que se falharmos é como se fossemos morrer e se a nossa vida tivesse acabado para sempre! Ou seja, continua a fazer planos, se n correrem como keres nao deprimas, é porque nao estas sozinho. traça novos objectivos para o futuro e recomeça! E é a isto que eu chamo de "os ciclos da vida"!

Loool