sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Algo que não bate certo.

Hoje, mais um pequeno desabafo aqui deixo. Não sei até que ponto consigo suportar esta cisma que não sai de dentro de mim. Foram alguns com quem já desabafei acerca disto, mas falar é fácil, pior é mesmo a pratica. Sei que está errado. Isto não me pode impedir de viver á minha vidinha, nem me pode impedir de deixar de ser eu mesmo.
Olho para mim e não fico feliz. Não sei bem porque. Parece que não consigo ser o que quero. Já disse isto aqui, muitas vezes. Não excedo as minhas próprias expectativas! Não consigo, ou será que não posso?
Não sei. Mudei. Nem sei se pra mal ou bem, mas muitas foram as palavras, momentos e situações que me tornaram neste mar que me afoga mais a cada dia que passa. Quem sou eu? O que posso fazer para mudar, para me sentir melhor? Cada vez que tento, e cada vez que acho que estou onde consegui, parece que aparece algo que me detona, que me deita para baixo.
Não queria que assim fosse, mas acaba sempre por se-lo. Não há confiança, não há estima. S´há "desespero" em alcançar a pessoa que quero que fique em mim. Não sei que fazer, não sei para onde me virar e tirar da cabeça que ninguém é melhor que eu. Sei que não sou melhor que ninguém. Simplesmente sinto que estou abaixo de muitos. Em varios niveis, é de salientar.
Continuo a dizer que está errado. Tenho de acreditar em mim, ser confiante naquilo que faço, naquilo que sou. Mas não consigo! Já tentei. Não tenho coragem. Repito, não tenho confiança!
Quero esquecer que um dia aqueleas "palavras, momentos e situações" que me fizeram ser assim.
O tempo está a acabar, e tenho de me libertar disso! Sou o que sou. Porque não me aceito, não me excedo a mim mesmo? Quero mudar, preciso de me levantar, preciso de levantar o ego [onde está?] preciso de acreditar em mim!
Enfim. é dificir viver assim. Só gostava de saber o porquê.

8 comentários:

Ana Catarino disse...

Pois, eu tb sou assim, tb mudei, tb m tornei em algo k n keria... Mas por razoes diferentes provavelmente. Nao tenho conselhos p te dar pois encontro-me na mm situação, com as mm kestoes e (in)certezas... Espero k reencontres o teu "eu" e k encontres a felicidade e a Paz. Beijinho grande...

Filipa disse...

Acredita que nos últimos dias me tenho visto a sentir assim, inferior aos outros, também mudei, mudei por coisas que não fazem sentido e ainda não tive a força suficiente para me levantar. Entranto se o fizeres primeiro que eu, diz-me como fizes-te, porque odeio-me sentir assim. Eu que há tempos, era tão confiante. :S

Lara disse...

Estamos num mundo demasiadamente idealista! E talvez comece mesmo por isso, nós tornamos o mundo demasiado perfeito e partimos do pressuposto q ninguem pode falhar e que tem de ser tudo perfeito, num universo cheio de imperfeições! Olhamos em demasia para o exterior e esquecemo-nos do resto, aquilo que nos faz ser unicos! A nossa personalidade, a nossa força em acreditar! Eu acho que me sinto assim como tu, mas é desde que nasci! :/

Apenas nao podemos permitir que os outros nos tornem em pessoas que não somos e em pessoas no qual não nos sentimos à vontade para sê-lo!

Por isso, confia em ti mesmo e não deixes que esta "sociedade" te faça sentir inferior, porque afinal estamos todos ao mesmo nivel! :)

Força *

MadalenaSousa disse...

Pois... como te compreendo! Não me parece ser o teu caso, mas como não te conheço bem! só conheço do que escreves! afirmaste que não! Mas sinto que queres atingir um nivel baste elevado na "perfeição", mas também senti que não queres ser melhor que os outros, só não queres estar tão a baixo dos outros, pois é percebo-te! escreveste o que sentes pah te sentires melhor, já experimentaste em escrever o que querias sentir ou mesmo ser?? ajuda bastante, talvez te ajude também!
** escreves bem, exprimes muito bem o que sentes, apesar da tristeza e angustia que exprimes neste texto, adorei! adoroo como escreves! por vezes os teus textos fazem-me bem, este não fica a trás, faz pensar demasiado em tudo o que nos rodeia... sê forte! o que estás a sentir é tipo nas pessoas que querem ser alguma coisa de "bom" nesta vida! e tu vias conseguir!

**miminhos

ButterFly disse...

E tu bates certo??.oooool
to a brincar amor miu.
looool
Já te disse milhões de vezes tomara muitos ser como tu. Mas muitas vezes falar não basta. Eu sei como é, parece k nunca nos sentimos bem com o que vestimos e que há sempre alguem k se veste melhor k nos. é natural pois realmente ha sempre alguem k se veste melhor k nos. ou é melhor k nos em certos aspectos.
mas muitas vezes o que conta é aquilo k sentimos cá dentro, k importa se akele parece tao seguro de si k n é feliz. k imposta akele k ate se veste bem, mas nao tem anda.
E tu tens muito, tens amigos k gostam de ti, tens-me a mim k te ama acima de tudo.
confia em tu«i...sempre em ti
E eu to sempre aki

amute

Anónimo disse...

LOL, agitada?
x)

Anónimo disse...

bem mas k grande konfusao vai nessa cabeça...
sei k é facil p kem ta de fora falar... mas komeça a penxar mais em ti... e nao te eskeças que se não gostares de ti, quem gostará?...
penssa mais no teu "eu"... vais ver que descobres a pessoa que gostavas de ser
bjs*

Carlinha disse...

Sabes pq n bate certo?

Porque te focas nos outros, em vez de te focares em ti...

Teres a coragem de expor estes sentimentos, de mostrar aos outros o que te vai na alma, não é para todos...

O turbilhão de emoções que te contradizem são normais...mas serão apenas pq os "outros" têm demasiado importância na tua vida...

Parar para estares só contigo e com os teus sentimentos não é egoísmo... é amor próprio...

Tenta...