quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Passado, Presente e o Futuro!


Tenho saudades de tudo aquilo que passou, daquilo que ficou pras trás e que já não volta. Gostava de um dia puder voltar a trás, mas infelizmente as coisas não voltam, mas era bom, não nego! No passado erramos, todos nós fazemos... Mas uns mais, outros menos. Penso ser normal na humanidade. Penso que quando erramos, de certeza que aprendemos sempre alguma coisa. Os erros ensinam-nos a crescer, a mudar o que de errado fizémos. No entanto, penso que quando nos vemos em situações temos sempre o cuidado de não voltar a fazer a mesma coisa.. o mesmo erro (supostamente).
Quando somos perdoados por esses erros, não devemos ser "massacrados" pelo que passou, pois já passou! As coisas más podem não se esquecer. Podem ser feridas em nós para sempre, para toda a vida. As pessoas mudam, crescem e veem as coisas de maneira diferente. Aprenderam com o erro, logo não irá fazer a mesma coisa, caso isso traga prejuizos maiores.

É complicado quando, depois de isto, se tenta manter algo de pé e não se consegue por causa desse passado, desses erros. Tenho pena, gostava muito de poder mudar o passado mau, mas não dá. É complicado, mas o que se pode fazer? Promessas? Para que? Não são ouvidas!Vale a pena tentar?


No entanto, a vida segue, tem de seguir... Hoje vejo-me incapaz de tanta coisa, mas com tanta vontade de seguir aquilo que sinto, mas não consigo.

Gostava de ser mais capaz de muitas coisas, seguir com o que quero, agir com o que a alma me diz, ser quem quero, fazer o que quero. Queria viver o passado, presente e o futuro!
Onde estou eu agora? Nem sei. O passado trouxe coisas más, mas também boas. Gostava de ter as boas. Deixam imensa saudade.
Principalmente de Amigos... Um deles no céu, mas perto de mim todos dias. Onde estejas mano, estás em mim. Gostava que me ajudasses...

2 comentários:

Ana Catarino disse...

Como te compreendo...

Acho que o meu Presente é um constante desespero e sofrimento porque fiz tudo errado no Passado. E o Futuro? Disso nem gosto de falar! :s


Biju**

Bituca disse...

Antes de mais nada, adorei o post!
Porque? Porque me revejo em muito do que escreveste.
Cometi erros no passado, muitos. Com o tempo, mudei e percebi os erros que cometi. Mas por mais que tenha mudado, que agora não cometa os mesmos erros, que não faça nada de errado, o passado pesa. Pesa demais.
Eu não peço para ser esquecido, apenas que fique no seu lugar, no passado (pelo menos as coisas más, que tentei e consegui mudar)! Mas não. Continuo a ser massacrada.
O passado pesa demais, e em muitas situações manda-se "À cara" erros que cada um cometemos.

Estou a falar de amor, amizade, família, tudo!
Mas pronto enquanto tivermos forças aguentamos e tentamos lutar para mudar isso! Sempre!

Quanto ao teu amigo (também morreu uma amiga minha muitooo próxima mesma à uns anos) acredita que enquanto te lembrares dele, ele não morre nunca pois continua vivo em ti! No teu coração!

Beijinhos e força para lutar todos os dias!