terça-feira, 27 de outubro de 2009

Tempos de Liceu


Que o passado não volta, isso já sabemos. Já falei disso várias vezes aqui no blog. Mas recordar é bom. Recordo muitas e muitas vezes. Não consigo ir para o futuro, sem me estar constantemente a lembrar dos tempos de liceu.

Já lá vão uns anos desde que "parti" daquele sitio que tanto me fez feliz. Um espaço, um lugar que tanto me marcou, que tanto me fez rir e planear. Encontra-se exactamente onde está, mas "vazio" sem as almas que na altura faziam desse sitio o melhor de sempre. Por onde andam elas?
Por ai, sem de quase todas, apesar de no liceu, não ter a mesma relação que tinha com certas pessoas.
Estes tempos lembram-me algo bom, bonito, alegre e feliz. Era feliz, sentia isso em cada dia que lá entrava e estava com aquelas pessoas. Tenho saudade, aquela sensação de tristeza e vazio no peito. Gostava de voltar a viver tudo de novo. Gostava de ter de voltas todas aquelas pessoas, pessoas que eu sinto falta. Não sei o que se passou com este tempo todo, tudo separado, tudo distante. Onde andam? Este peso apodera-se de mim e teima em não sair. Acho que é bom sentir isto, e mau por não poder ser como dantes.

Os planos e sonhos que tinhamos não foram concretizados... Será que dia vão ser? Onde anda tudo? A mágoa é grande, não há explicação.. Nestes últimos dias tenho encontrado essas pessoas daqueles tempos tão bons.
Tudo isto tem mexido comigo. Não consigo "deixar pra lá" penso e volto a pensar que "era tudo o que queria.."O que fazer? Não há muito a fazer... Foi no liceu que encontrei muita coisa, que aprendi muita coisa e que encontrei pessoas inesquecivéis. Nem tudo foi um mar de rosas. Nada é. Aconteceu muita coisa que não devia, mas a vida é assim! Altos e baixos.
Agora a única coisa que resta é relembrar e ter saudade, pois é a única prova que realmente tudo o que aconteceu nos tempos de liceu, foram bons e inesquecivéis. Ainda doi. Vai se vai sempre doer. Afinal de contas foram os tempos de Liceu


Era feliz...


[Não vos esqueço...]

As lágrimas não são aquelas que saem dos olhos e rolam pelo rosto, mas são aquelas que saem do coração e descem a alma.

3 comentários:

Carlinha disse...

Obrigada por seguires o meu blog!

No tempo do liceu aprendemos mto, crescemos com os outros e parece que a vida é tão simplesmente aquilo...

Mas, hão-de vir momentos ainda mais especiais, que vais recordar com uma saudade que dói de forma inimaginável...

Aquelas pessoas, amigos, confidentes, companheiros que passaram essa fase connosco, hão-de estar sempre na nossa memória, mas nem todos seguirão os nossos passos, o mesmo caminho que escolhemos para nós...

A vida é uma estrada de emoções...umas vezes seguida com companhia, outras vezes sem ninguém para confortar o cansaço...

Mas, sempre e para sempre com uma LUZ que nos levará ao infinito...

Ana Catarino disse...

Oh afilhado, mas rastas é taaaaaaaaaaaaaoooooo fixe!!! Estragam bue o cabelo, qd keres tirar fica bue seco, so por isso é k nao faço verdadeiras e dão trabalho pa se manterem belas. Mas uma ou duas artificiais sao baratas e n fazem mal... hehehe

agora o comentario ao post:
"Oh tempo volta pa trás", é só o k me apetece dizer, e nao digo pos tempos de secundario, pk la ja era feliz, mas pos tempos académicos... oh k saudade... Vivi tanta coisa lá... :') Passei tanta coisa, sofri muito, e fui mt feliz... Experimentei coisas novas e tal e mantive-me original... K saudades a sério...

Ah e verdade, ando p te perguntar 2 coisinhas: Qual é o valor das propinas este ano, e... K é feito do Alex? loooool

Beijinho...

Ana Catarino disse...

Mas será que esse gajo nao ganha juizo? Nao vai crescer??? (atençao nao tou a gozar com o 1,50m dele)
Fds ja tem idade pa ter juizo, nao? lol... Mas pronto, n me kero meter no k nao sei.

Entao so qd eu la andava e k elas subiam + de 100€ por ano lectivo???? Tou escandalizada! :O

Baaaaaaaaahhhhhh...


Mas este ano afilhado, vais aproveitar!!! SFF!!!! Se nao aproveitares nc + te passo trabalhos meus, nem te ajudo em nada! loooool... Vai pos copos, Vai pa borga! Diverte-te! Vai pa tertulia depois das aulas, ou nos intervalos! VAAAAIIIII...