quarta-feira, 21 de outubro de 2009


Ontem vinha eu no autocarro, quando uma senhora vira-separa o motorista e lhe pergunta se conhecia um tal senhor. O motorista disse que não e perguntou porque lhe perguntara isso! Ela disse que o senhor tinha morrido a noite passada e que no dia anterior ela mesma tinha estado a conversa com esse tal senhor que morreu.

Pergunto-me, porque é que a vida nos faz isso? É estranho de pensar e de acreditar no que pode acontecer! Quando menos esperamos perdemos a vida, ou alguém com quem estivemos há uns minutos morre!
A conversa não foi nada comigo, mas fiquei um bocado estranho ao estar a ouvir aquilo, assim tão friamente...
Pergunto-me se devemos ter "medo" destas traições que a vida nos pode dar...

[Fazemos nossos caminhos e lhes chamamos destino...]

3 comentários:

ButterFly disse...

Acredito cada vez mais que a morte é algo que pode estar em cada esquina. pode nos surpreender de varias maneiras. Dizem que os bons partem sempre primeiro pois Ele tem um lugar especial para eles. Mas essas pessoas muitas vezes fazem-nos cá falta.
Neste momento não tenho medo de morrer. Só fico triste de deixar tanto para trás.

0(((...a vida roubo-me na morte o meu melhor amigo, que mais irá roubar.

Ana Catarino disse...

Isso tb me aconteceu. Fui ver o meu avô ao lar num domingo a tarde, ele parecia tar melhor. Quande chegamos a casa o telefone toca. Era do lar, o meu avô tinha falecido. :(

Nao percebi a tua pergunta...

Cereja disse...

A morte é aquilo que de mais garantido temos na vida. Todo aquele que nasce está destinado a morrer. Pessoalmente acho mais traumático a morte de um jovem, que a de um velhinho, porque a velhice já é a recta final da vida, não querendo com isto dizer que é mais fácil suportar a morte dos velhinhos.

Vou seguir-te também.
Beijinhos