quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Onde irá Portugal


É do conhecimento de todos a gravissima situação economica que se encontra Portugal. O pais está doente, e quem tem de tratar dele somos nós. De uma maneira ou de outra. Estamos endividados até á ponta dos cabelos e a culpa é de quem? Não há emprego (e a entrada nas univeridades cada vez é mais fácil), o IVA vai aumentar para 23% (já não basta sermos o pais da UE que mais de IVA paga) o poder de comprar irá baixar (mais anida) , as pensões para o ano vão ser congeladas (pergunto-me como as pessoas vão sobreviver), não irá haver promoções na função pública, os abonos de familia não irão ser duplicados e ainda vão eliminar escalões (também para receber 10 euros de abonos como muita gente recebe, gasta mais em ir tratar dele à SS.) Os salários a partir de 1500 euros mensais, vão ter um desconto de 5% (até parece bem, se bem que 1500 euros para o nivel de vida que Portugal oferece, é pouco. Uma redução de 20% na frota automovel do Estado, mesmo assim acho pouco. Ainda agora compraram uma frota de luxo.
Atenção estas são propostas que tem de ser aceites pela AR. Mas duvido que sejam aceites, até porque está tudo contra Engº Socrates. No entanto, muitos paises anteciparam-se às reações dos mercados, mas como somos atrasados em tudo, lá está... Não podemos falhar nisto também!
Não há prespectivas em Portugal, não se vê grande futuro. Nota-se que continuam gente a sair para fora. Creio que eu também tenho vontade de o fazer num futuro próximo. Depois há quem diga que a crise está em todo lado. E está. Mas aqui está pior ainda. São os pobres e quem tem menos dinheiro que vai sofrer ainda mais.
Enfim, veremos o que nos espera a nivel da vida neste nosso Pais.

Eu até juro que tento. Tento-me esforçar e aplicar-me no meu trabalho. Trabalho esse que não é bem o que devia ser, mas tenho de engolir na mesma. 
Mas uma pessoa chega a um ponto que rebenta e que fica sem energia. Estou K.O! Hoje lá me vieram com a mesma cena de sempre: "Tu é que devias ter ido a tal sitio." Só tive tempo de dizer que não sabia, e que nem estava a par de nada. Muito indignada mostrou-me os cartazes onde aparece o logotipo da empresa (sim, como se isso me desse a informação toda). Depois ainda me teve a lata de dizer - em tom de brincadeira - se eu queria um murro, um pontapé ou ficar sem estágio. De todas preferia mesmo esta última. Acho que não nasci para ser recepcionista lol. 

1 comentário:

Tia Complicações disse...

Portugal está em estado terminal ....os homens do colarinho branco só vêem o que os pobres ganham, mas não vêm os que eles gastam à conta do orçamento do estado ....