quinta-feira, 15 de abril de 2010

A sociedade nos dias de hoje

A cada dia que passar, nota-se mais que as pessoas só pensam nelas, querem tudo para elas. Vê-se um grande egoísmo por parte de GRANDE parte das pessoas, que só olham para o seu umbigo, e não querem saber de mais ninguém.

Sociedade esta a meu ver, há muito tempo perdida, naquilo que realmente acha que é importante. Ou seja, coisas sem jeito nenhum. Todos dias se vem casos que uma pessoa até fica a "bater mal". 


Falo disto, porque ontem no "nós por cá", uma miúda de 16 anos, deficiente motora, necessitava de uma rampa no prédio, para ir para o elevador, e os "senhores" condóminos não queriam fazer essa tal rampa, pois não era "estético". A miúda tem de sair pela garagem, empurrada pela empregada que a cada dia que passa não tem força para empurrar, nem puxar a cadeira de rodas.
 Pois muito bem... gente como está nem é digna de nada! Pior ainda, é que os prédios ao lado (praticamente iguais a este), tinham todos uma rampa, e não tinham ninguém com deficiências físicas
Mas afinal onde estamos nós? Já ninguém liga a nada, ninguém se preocupa com ninguém. Enfim, uns morrem, outros ficam assim. 

- Desculpem lá a imagem... 

5 comentários:

Sophie disse...

Ai corror a imagem é comovente!

Meu amigo, bem-vindo ao século XXI.
Infelizmente é assim! BUH :( ***

Cecília Fernandes Vigário disse...

Esta gente já não nasce com nada na mioleira? Fuck off! Desculpa mas isto enerva-me solenemente!

Shell disse...

[ a imagem é um pedacinho chocante e realidade infelizmente ]

Eu juro que não entendo este mundo ! Mas que raio de mal faz uma rampa ? Não é estético ? E a saúde da pequenina é estético ? GRRRRR... Segurem-me que eu vou aos arames !! *

Ana Catarino disse...

Esse tipo de imagens é que nos chocam mesmo. Não peças desculpa.
Se derepente esses senhores e senhoras se deparassem com esse problema em casa aceitavam logo, mas como para eles essas coisas acontecem sempre "aos outros"... Gente de merda!

Unknown disse...

Infelizmente o mundo está cheio de pessoas que nao ligam para o sentimento dos outros só pensam em si próprias.
Essa imagens vem nos trazer uma ideia de como a sociedade atual está em relação ao próximo.