sábado, 13 de março de 2010

Memórias que (não) se dissolvem

Não é facil dissolver da cabeça as memórias que tendem em permanecer cá dentro. Não é facil esquecer todas as palavras e dialogos constantes de todas as noites quentes que juntos passámos. Também não pretendo esquecer esses factos nunca, queria apenas guarda-los cá dentro e puder sorrir em vez de chorar, mais por dentro que por fora, confesso.
Tudo aquilo que o tempo fez ficar lá bem longe, hoje tornam-se imagens a preto e branco, pelas quais dou uma revisão várias vezes em cada momento do meu dia. Imagens essas que eu daria tudo de mim para voltar a dar-lhes a cor que merecem, e voltar a sentir aqueles sentimentos que um dia tive. Mas não. Parece que vou ficar a espera disso tudo, em vão, pois sei que nunca vai passar disso mesmo.
Hoje olho para tudo o que restou, pode não ter restado quase nada, mas dentro de mim, restou muito. Restou saudade, restou dor, restou amizade, restou mágoa.
Cada palavra que leio das lembranças que guardei, dão-me alegria na face, e dor no coração. É complicado entender as voltas que tudo deu, aquilo que a vida nos tirou, aquilo que o tempo nos tornou!
São as histórias da vida que nos fazem sorrir, concordo, mas são essas que quando são fortes, longas e vividas com intensidade, que nos deixam mais marcas e nos dão uma dor maior, quando são destruídas.
Gostava de saber onde estás, gostava de voltar a ver-te, gostava de poder falar contigo. São coisas que há muito que tu sabes que te digo, mas são coisas que não me conformo, porque não consegui fazer muitas delas.
Queria terminar com o preto e branco disto tudo, e puder então colorir esse retrato. Sei que moro onde moras, que vivo onde vives, e que acima de tudo, estou onde estás.
Os sonhos que tinha perderam-se, é pena, mas a vida assim o quis. Concerteza que os iria realizar, pois contigo seria tudo mais facil, e seria mais feliz.
Apesar de imaginar como teria sido "se...", não vejo a hora de te poder encontrar num futuro que próximo ou não, me poderá dar aquilo que a vida me tirou.
Sei que partis-te para sempre, por isso, vou continuar a escrever-te.
"Apesar da distância, saiba que podemos estar tão próximos quanto as pessoas possam imaginar."

7 comentários:

Isa Meireles disse...

escreve, escreve à lua, ao sol, às estrelas, escreve e mesmo que tenha sido ''para sempre'', um dia, poderás quebrar essa barreira :)
ADOREI!

ButterFly disse...

sao memorias que vao ficar para sempre em nós...por mais que tente apagar nunca irão sair

Graça Pereira disse...

Mas são com estas memórias que se constrói o futuro... Como que por graça, um dia ressurge uma força nova, há um cruzamento de dois pares de olhos... o coração volta a incendiar-se e o amor pode ser um rio onde as águas de dois ribeiros se misturam numa espontaneidade mansa e feliz. Mas é assim a vida...com muitos ciclos!
Beijocas e boa semana.
Graça

Shell disse...

LINDO ! *.*

Há mesmo memórias que nem por sombras podemos ficar sem elas, sob pena que a nossa vida deixe de fazer sentido :) * beijinhoo

Cecília Fernandes Vigário disse...

E sabe bem quando "lhes" falamos. Sabe bem quando partilhamos os nossos sentimentos e sabemos que nos ouvem, sentem e guiam. Dói demais, tudo perde a cor e a graça. Mas ninguém te pode nunca roubar o que um dia possuiste intensamente... isso é só teu enquanto lutares para eternizar tal facto*

Força*

Cereja disse...

Chamo a isto nostalgia. A vida nem sempre é aquilo que queremos, mas devemos entender tudo aquilo que nos acontece de menos bom como mais uma aprendizagem. Mas porque é que foi assim? Porque tinha de ser assim, e não de outra maneira. A vida é curta demais, mas chorarmos o leitei derramado. Por muito que custe, ergue a cabeça, olha em frente e sê feliz!

Beijinhos*

Odalisca disse...

O que mais marca, são essas recordações de felicidade e os "se...", que te colocas a ti mesmo, tudo corresse como tu sonhas e queres... nem sempre assim a vida o proporciona... a luta para o futuro é recordar sempre com um sorriso nos lábios, deixando de lado as coisas negativas, e tb olhar para o futuro e o que nos rodeia... o tempo e o mundo que nos rodeia acaba por amenizar os sentimentos maus... custa muito o processo...
Há sempre novas oportunidades...

beijinhos