terça-feira, 19 de junho de 2012

A (falta) de qualidade da ENDESA


Toda a gente sabe que a qualidade do serviço é algo fundamental que leva à satisfação do cliente e consequentemente à sua fidelização. A marca tem como obrigação cumprir a promessa que faz aos consumidores. Mas a Endesa, há pouco tempo no mercado português, promete e o pouco que faz, faz mal. A empresa diz oferecer 5% de desconto a todos os clientes. Até aqui tudo bem, já bate a EDP por essa razão, já que o preço por quilowatt é o mesmo, pois vem tudo da EDP. A questão aqui é: e o resto? Acham normal as pessoas mudarem e irem, na grande parte dos casos, para pior? Pois bem: Pessoas que fazem três, quatro, cinco contratos e nada, pois estes "desaparecem"; Prometem às pessoas apenas facturação de um mês e quando vão a ver estes estão a pagar faturas de dois meses (muitas vezes superior aquilo que pagavam na EDP); Pessoas que quando fazem o primeiro contrato e que ficam à espera da primeira factura recebem-na passados três meses; Tanta burocracia: se quiser mudar de casa, e quiserem cancelar o contrato, têm de enviar carta e esperar 30 dias pelo menos para se dar o corte (portanto ou não me mudo, ou alguém fica a gastar luz e que paga sou eu); Clientes que recebem 14 facturas num único dia (imaginem!); Pessoas que recebem avisos de falta de pagamento a torto e a direito, com ameaças de rescisão de contrato; Os clientes têm de indicar ao dia ideal (mensal) a leitura, pois têm de verificar o período de facturação, retirar dois dias ao último dia desse período e avançar um mês (imaginem o que é explicar isto a um idoso!); Todos dias é um mar de coisas novas, um mar de coisas insólitas feitas por uma empresa que é líder de mercado... mas em Espanha! Não estão a saber fazer as coisas pois os serviço é medonho, a oferta em questão é quase nula e duvidosa, são desorganizados e parece que só querem angariar clientes. A coisa boa é mesmo os 5%, que no final do ano até pode dar juntar uns trocos, e o facto de não cortarem a electricidade (no caso da não possibilidade de realizarem o pagamento). Este processo pode demorar cerca de 3 meses, já que a EDP o faz quase de imediato. Antes de mudarem, pensem duas vezes. Tempo é dinheiro... 




2 comentários:

Lu disse...

Ainda hoje me falaram de mudar...
Mas lendo isto, tende-se a pensar duas vezes..

Soraia disse...

Só tinham a ganhar se fizessem um bom trabalho. Ainda bem que 'avisas-te' :p