sexta-feira, 22 de junho de 2012

A dor alheia que também nos afecta...

Nunca pensei que um dia me fosse acontecer algo que foi tão estranho. Recebi uma chamada de uma mulher idosa, que depois de quase meia hora lhe explicar tantas vezes a mesma coisa de várias maneiras, desatou a chorar devido ao facto de ter uma reforma tão pequena e de ter um cancro. A senhora chorava desalmadamente, a dizer que já não valia a pena viver. Senti um arrepio e uma sensação que não em lembro de alguma vez ter sentido. Tentei confortá-la da melhor forma, e emocionado, reparei que eu estava a ser ouvido pela supervisora e por um colega meu que estavam de olhos postos ao ouvirem-me a consolar aquela pobre e triste senhora. Naquele momento apetecia-me um buraco. Fiquei o resto do dia deprimido. Tanto sofrimento que existe por ai e nós muitas vezes a reclamar sem necessidade nenhuma... 

Sem comentários: