domingo, 19 de fevereiro de 2012

Comecei a ler um livro! (milagre).

Eu disse que este ano ia começar a ler. Não só pela cultura geral, para aperfeiçoar a língua, a escrita, aprender mais e claro, entreter-me com alguma coisa decente. Não estava a contar que o primeiro livro "sério" fosse o "Erro de Descartes - Razão, Emoção e Cérebro Humano". Aconselharam-me a ler, talvez um pouco para me perceber um pouco melhor, e como também e algo que é interessante da área da psicologia e assim que eu gosto. 
Pois bem, com este livro - ainda vou na página 70 de um total de 270 - basicamente António Damásio quer mostrar que as pessoas que sofrem de acidentes ou incidentes no que diz respeito ao cérebro têm tendência para terem alterações de personalidade, dificuldade em tomar decisões entre outras coisas. Ao longo do livro dá exemplos de casos reais. Ainda não li tudo, logo não me posso adiantar muito.
Só sei que ele fala de um caso de uma pessoa que teve um tumor cerebral. Coisa que eu também tive. Começo a identificar-me com o que se passa no que leio. Assim, dá para perceber muita coisa - sobre mim - que coincidência ou não, me aconteceu desde que fui operado à cabeça. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma boa escolha de livro então :)

Boa semana!
Beijinhos*

Pink Poison disse...

Não gostei da escolha, do mesmo autor lê: Sentimento de Si