quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

tenho hipótese de ir para fora...


Claro, óbvio que não queremos emigrar se o nosso país nos deixar ficar. Mas a coisa está mal, e tenho lido que há cada vez mais jovens a ir embora, pois cá os trabalhos que há é tudo para pagar ao Estado. Nem vale a pena sair de casa, então!
Tenho uma amiga que falou comigo hoje e diz que se eu precisar me ajuda no que quiser. Vamos ver como correm as coisas no próximo ano. Confesso que sempre ambicionei ter uma carreira lá fora e tudo mais, mas há coisas cá que me prendem num bocado. Mas também emigrar não significa para sempre, mas sim temporariamente: 1, 2 ou 3 anos. Bem, tudo também depende do andamento das coisas. Tenho ambição, mas coragem deveria ter um bocado mais. Mas não é problema.
Aliás, um amigo meu disse-me também há pouco que ganha 400 euros, desconta 270 (recibos verdes) e 100 é para a gasolina. O que sobra? Nada. Ok, acabei mesmo de ganhar coragem para me pirar daqui. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que não deverias deixar escapar esta oportunidade...agarra-a!!!
Força!

Martinha disse...

Tendo uma boa e vantajosa oportunidade para trabalhar fora do país... no estado em que o nosso país está, é de se agarrar. Claro que há sempre coisas que nos prendem cá... mas há sempre possibilidade de gerir tudo da melhor maneira.

Vanessa Santos disse...

é verdade. tudo é complicado nesta vida!