quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Já tenho medo de viver em Portugal.



Na segunda fui cortar o cabelo, e a minha cabeleireira disse que nós jovens temos é de nos fazermos à estrada e ir para fora, sem pensar no que poderá vir. Diz que teve no Qatar de férias, e que precisam de mão-de-obra em todas as áreas... Diz então que em design é uma coisa doida... andou à procura de trabalho para uma amiga dela, pela Internet, para a área de ensino em arquitectura e acho que a amiga vai. Diz que temos de nos despachar, porque o pior ainda está para vir.
É o que dizem que "isto é ainda apenas o começo do que está a chegar". A situação está complicada e dia para dia começamos a ter cada vez mais certeza da incerteza do futuro nas terras lusas. 
Mas partir para onde? quando? com quem? Isto interessa? Ou basta ir e pronto? O que vos parece? Pensam em partir para sempre ou temporariamente? Portugal não nos dá o que precisamos... 

2 comentários:

Martinha disse...

Eu já pensei em partir temporariamente... Preferia trabalhar cá, mas dado que não andamos mesmo numa situação fácil, já pondero de tudo para o meu futuro.

disse...

Eu so de pensar em partir, medo! :/
Mas às vezes parece que partir é a unica soluçao, mesmo!