segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ás voltas com o passado

Somos culpados do passado que fazemos, somos culpabilizados pelo presente em que vivemos. Tenho notado isso a cada dia da minha vida. Olho para trás e vejo tanto erro perdido em cada acto ou palavra que de mim saíram. Hoje dou por mim a ver o quão mau fui. Magoei pessoas que gostava, fui cruel. Hoje levei um dos maiores abanões da minha vida. Acho que andei a dormir estes anos todos. Não me consigo compreender, não dá para tal coisa. Deixei de me reconhecer a mim mesmo. Não posso voltar ao passado e encaixar as peças do puzzle que perdi. Não me vou lamentar mais. Não adianta! Simplesmente poderei desabafar aqui e aquilo que sinto. Não vou voltar a ser o que fui, inconscientemente, fui frio.
Peço-vos desculpa de coração, é pouco, mas é o que tenho para vos dar. Tu saíste magoada de muita coisa, sendo tu quem me faz sentir vivo. E tu meu amigo, desiludi-te da pior forma possível. Pena não ter dado por isso antes. Sei que entendes o meu lado, embora seja muito difícil de acreditar e de fazer sentido. Tenho tanto para vos dizer, mas não sei por onde começar. Estejam sempre onde estiverem, serão sempre das poucas pessoas mais importantes da minha vida. Peço perdão, perdão de coração...

J&L

5 comentários:

Unknown disse...

Na vida de todos nós existem destes momentos e penso que é bom pois se formos conscientes rectificamos o presente dos erros do passado.

Todos temos aspectos negativos que é preciso limar ou transformar em qualidades positivas e agradáveis.

Do passado apenas podemos colher uma critica pelos nossos erros.

No presente apenas poderemos viver o momento procurando o amor e o respeito, a justiça e a equidade, a alegria e a capacidade de perdão e a intereajuda e união com todos à nossa volta.

Penso que muitos erros do nosso tempo se devem ao facto de as pessoas não pensarem e não fazerem diariamente um exame de consciência.

Prejudicaram o seu par ou seu próximo, mas isso não os incomoda e cada dia fazem pior.

Que todos sejamos mais conscientes no próximo ano e seguintes.

Cláudia disse...

O Importante é aprender com os erros!

Inês disse...

Os erros do passado são uma lição para vivermos o presente e olharmos para o futuro.
Fazem parte de nós,do que somos e temos que aprender e saber viver com os erros cometidos.
Só assim conseguimos seguir em frente.

Anónimo disse...

erros....quem n os comete que atire a primeira pedra....
ate pk j la diz o povo....errar é humano
bjs*

Catarina Bessa disse...

Muito obrigado por gostares e eu tmbm passo a seguir-te fielmente.