domingo, 12 de dezembro de 2010

Acreditar nas coisas não as tornam reais.


 Acreditar nas coisas não as torna realidade. É um facto. No entanto, ao acreditarmos nelas, é um motivação e uma porta aberta para que as possamos concretizar. Creio que isto é certo. Talvez eu nunca tenho acreditado muito nas coisas, nas coisas que poderia ter. Desde de sempre que me faltou essa força para acreditar, mas começo a chegar a conclusão que nunca é tarde para acreditar. Todos nós temos valores, uns que mostram mais, ou que mostram menos, ou nem mostram nada. Somos o que somos e por cá vivemos para ter ou ser o que acreditamos que está ao nosso alcance. 
Acredito que acreditar é útil, ajuda e dá força a nossa maneira de agir. Ser optimista é um ponto forte que muita gente tem. Acreditar hoje, pode não ter reflexos no amanhã, mas quem sabe se depois de amanhã as coisas não se concretizem, embora com esforço e empenho da nossa parte para tal coisa?
O que tiver de acontecer, acontece. Mas nunca por acaso. Pelo menos eu acredito que não pois há algo que tem de sustentar o acontecer das coisas. Nunca é tarde para acreditar, nem para sentirmos o sabor da conquista daquilo que conseguimos por termos acreditado. O amanhã será sem dúvida melhor que o hoje. A esperança não morre. 

6 comentários:

Inês disse...

Apenas digo que concordo por inteiro.

Unknown disse...

a esperança é MESMO a última a morrer :)

Ana Catarino disse...

É isso afilhado. Não te vás a baixo. Pa deprimir estou cá eu :p Vá home!!! Força! ;)

Bjinho **

Tia Complicações disse...

A força do pensamento ajuda a concretizar os nosso sonhos...e eu tenho pensado mmuuuiiiitooo e positivo, que é o mais importante ;)

Cláudia disse...

Vá, acredita e torna os sonhos reais... E como tu dizes.. a esperança não morre :)

Beijinho

ButterFly disse...

Essa frase é quaseeee do doutro house "Acreditar no melhor das pessoas não o torna realidade"