segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A perspectiva da Solidão


Solidão, palavra triste a amargurada por quem a sente. Sentimento obscuro cheio de nada, cheio de ninguém. Hoje senti que alguém se sentia assim. Ouvi, não disse nada. Senti a sua dor por estar na solidão. De querer de volta o seu ente querido e ver que nunca mais voltará.
São as contas que a vida nos dá para pagar. Solidão, um deserto onde muita gente se encontra. Um deserto com dor, com angústia, sem almas, sem nada. Afinal o que é a solidão? Não ter ninguém porque não queremos ou não ter por perto quem queremos? Solidão é sofrer por não estarmos com alguém. Solidão é sentir a falta de quem amamos. Hoje vi o seu olhar, ouvi o seu desabafo. A vida também tem disto.

Hoje ligaram-me de uma empresa, para ver se estaria interessado num emprego – comercial. Perguntei: “para vendas…?” e a senhora lá um bocado atrapalhada “sim, sim…”. Quarta ligam-me para me dizerem o que é ao certo. Pelo que entendi é ir a empresas vender produtos/serviços. Não sei se tenho pedalada para isso. A ver vamos. Inicialmente ela disse o nome da empresa, e veio-me outra à cabeça que até fiquei contente. Depois é que me apercebi que não era. Acabo o estágio amanhã! :)

5 comentários:

Soraia disse...

Solidão é algo tão mau se se sentir :/

Podes sempre tentar, ver se tens pedalada para o trabalho. Até porque agora não há muitos empregos.

E que aconteceu ao teu blog que aparece que não tens seguidores?

Beijos

Tia Complicações disse...

A minha definição de solidão pode ser alguém sentir-se sozinho no meio da multidão. Como escreves, e muito bem, é «… não ter por perto quem queremos…»
A solidão é o isolamento também pode ser «..Não ter ninguém porque não queremos..». Hoje mais que nunca as famílias se desmembram, talvez porque a sociedade está a mudar, ou talvez porque as pessoas tornaram-se mais individualistas e egoístas. Vivemos numa selva de pedra onde o sol só brilha pra alguns.A luta começa aí, vale tudo, até destruir amizades. Quem vai sofrer com isso são as jovens gerações.., Gostei do post, talvez mude consciências

Anónimo disse...

Sei bem o que é solidão...
Mas sem querer ser importuna, quero pedir que visitem o meu blog. Entrem no endereço baly-321.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Sei bem o que é solidão...
Mas sem querer ser importuna, quero pedir que visitem o meu blog. Entrem no endereço baly-321.