terça-feira, 22 de junho de 2010

Portugueses pessimistas?

Somos, nós, portugueses um povo pessimista? Digo isto, até porque já se ouviu... Tudo bem que estamos em crise, as pessoas andam desanimadas, com menos dinheiro nos bolsos, mas a verdade é que tristezas não pagam dividas, e nem tão pouco, faz crescer dinheiro nas carteiras!
Então é comum perguntar-se as pessoas (em geral):
- "então tá boa? "então como está hoje?"
e elas respondem:
- "vai-se indo!", "não estou nada bem, vou desta pra melhor!", "estou mais ou menos", "Já tive melhor, vou ficar assim, tá visto!"
Não se ouve ninguém a dizer : "sim, estou como nunca!" ou mesmo "estou óptimo!"
Tudo isto para dizer que os Portugueses são pessimistas, e fazem um bocado de drama das coisas.
Não acham?

3 comentários:

ButterFly disse...

hahahaha....bem ou eu n sou portuguesa...ou atao n sei. Eu digo sempre. Tudo sempre bem. mesmo que esteja quase a morrer.


xDDDDD

soraia disse...

pois é para nós nunca nada esta bem , tem de haver sempre alguma coisa e eu falo por mim

JoanaC. disse...

Acho, toda a gente quer sempre mais e mais e nunca se contenta. Por um lado é essa a essência da vida, tentar mudar sempre para melhor, mas por outro: para quê mudar o que nem sequer está mau? É abrrocimento vão.