Como em tudo na vida, existem etapas que começam e terminam. Estou diante uma que terminou, felizmente por um lado, infeliz por outro.
Posso dizer que a entrada na faculdade nunca fez parte do meus objectivos de vida. Nem sei bem porque, talvez por outras razões que me são íntimas.
Entrei, e confesso que foi um bocado complicado. Vi em mim, alguém "desarmado", impotente e sózinho. Claro que temos de estar prontos para ada situação. Mas foi um bocado complicado a adaptação numa primeira fase. Estava de certa forma, mal habituado, em ter sempre gente comigo, sempre companhia... E ali tive de me enrascar sem mais ninguém. Acabou por ser bom, mas a integração foi um bocado lenta. Não só pelo que disse, mas também, porque mudei um bocado e desmotivei no fim do primeiro semestre por algo que me afectou.
Passaram então, três anos de estudo, três anos de "boa vida" (Por vezes, claro), três anos complicados, três anos de grande esforço (talvez pudesse ter-me esforçado ainda mais), três anos cansativos, três anos stressantes, três anos a apanhar transportes para casa todos dias, três anos de amizades que com o tempo fortaleceram, três anos com alguns amigos que sei que são para a vida. São poucos, mas são os que importam. Três anos que fizeram crescer, três anos que me fizeram aprender coisas que nunca ouvi na minha vida. Três anos que me ensinaram a lidar com vários tipos de pessoas...
Não fui o exemplo de aluno universitário (borgas, noitadas, festas...) Não estou muito arrependido, mas podia ter aproveitado mais um bocadinho algumas coisas, e fechei-me um bocado no meu mundo pensado que não precisava de mais ninguém.
Mas pronto, hoje sinto-me um bocado mais capaz. Continuei a ser eu mesmo e meti-me num curso que muitas e muitas vezes duvidei se estaria no certo. De facto, não me vejo noutra coisa se não na área do Marketing e Publicidade.
Ao longo desta etapa, tive bons momentos, momentos menos bons. Mas isto é mesmo o lema da vida. Agora é esperar e ver o que resulta daqui para a frente.
Numa turma grande, é normal não nos darmos com toda agente, e por mais estranho que pareca, há gente com que eu praticamente nunca falei. Acho estranho, pois eu falo e dou-me bem com toda agente. Sempre assim foi, e sempre será. Mas há alguns Amigos que mereceram um destaque.
Deixo um grande obrigado, a todos os meus amigos de faculdade (sabem quem são) que me ajudaram, que me apoiaram, que me fizeram sorrir, que me deram a mão (e o pé também, lol) e que acima de tudo acreditaram em mim. Espero que seja o fim do curso, e não de tudo o que foi construído até aqui.
Até Sempre, Meus Amigos!
Até Sempre Gestão!
Até Sempre Marketing e Publicidade!
Gestão, Gestão, Gestão!