terça-feira, 29 de junho de 2010

Portugal foi para casa (Mundial 2010)

Bem, que jogo. Nem sei bem que dizer. Realmente, parece que os 7 golos que demos á Coreia, foi para compensar o fracasso deste jogo frente à Espanha. Não é que tenhamos jogado mesmo horrivelmente mal, mas parecíamos uma equipa amadora. Com medo, que não atacava, que não corria e que desistia, 
Verdade seja dita, que tivemos picos de bons lances, boas oportunidades. Coitado do Ronaldo,que por acaso não fez grande coisa, mas quando tentava pimba! Davam-lhe com cada cacetada que até me doeu! Não tínhamos avançados, faltava-nos ataque e organização. Não sou nenhum pró no futebol, mas qualquer zarolho via, não é verdade. Enfim, vamos para casa. Temos grande guarda-redes e num mundial só sofremos o golo. Temos boa defesa, mas sem atacante não há golos.
A Espanha esteve muito bem, e estavam a jogar para "matar" mesmo. Rodavam muito a bola, coisa que Portugal não fez, ou pelo menos não conseguiu. Enfim, independentemente do resultado, sou Português de coração. Força, Portugal. Que venha o Euro 2012. 

P.S- Amanhã temos o Queiroz a dizer "ah e tal, não perdemos com uma equipa qualquer, foi com a campeã europeia!" 


Portugal vs España


Hoje, a não perder o confronto ibérico : PORTUGAL vs ESPANHA.
Espanha é a favorita, mas também não lhes ficamos atrás. Temos o nosso valor, somos os maiores :)
Força PORTUGAL!


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Broken

Hoje resolvi meter uma música calminha que até me diz alguma coisa. Espero que gostem.





You can take away all my love
What do I need it for
You can take away all these words
There's no meaning anymore
You can take away everything
Leave me lying on the floor
All those sorry's we can't go back to the start
You can't fix me, I'm torn apart


I wanna run away from love
This time I have had enough
Every time i feel your touch
I'm broken
Shattered all my pieces apart
Never thought I'd fall so hard
Putting back together my heart, It's broken


You can take these photographs
Watch them fade away
You can throw away all these letters
I don't care about what they say
All those sorry's, there's a million reasons why
You can't mend me, don't even try


I wanna run away from love
This time I have had enough
Every time i feel your touch
I'm broken
Shattered all my pieces apart
Never thought I'd fall so hard
Putting back together my heart
I'm broken


I know it's gonna take some time
To finally realize
I got nothing left inside
Nothing to hide
I'm broken, I'm broken
My heart is oh, oh, oh
I'm broken, I'm broken
There's nothing left inside
Oh, Ooh, Oooh, Oooh
Oh, Ooooh
Save me


I wanna run away from love
This time I have had enough
Every time i feel your touch
I'm broken
Shattered all my pieces apart
Never thought I'd fall so hard
Putting back together my heart
I'm broken

Gostaram? :)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Portugal vs Brasil

E hoje, joga PORTUGAL! TOCA A APOIAR A NOSSA SELECÇÃO!
Será que ganhamos? Creio que sim, talvez 1-0.

FORÇA PORTUGAL!


quinta-feira, 24 de junho de 2010

Há dias assim (mesmo!)

Bem, estes dias andam complicados! Fui fazer uma melhoria de nota. Conclusão, tanto estudo e empenho para ter 9. LOL já e (na frequência tive 8, e nota final tive 10). Agora o prof. da´-me 9. Não deve gostar do que escrevo ou então sou muita burro! Ele vai contar os trabalhos á mesma, mas creio que me vou ficar pelo 10, uma vez que o meu objectivo era acabar com 12.
Como já tinha dito, ia estagiar para o departamento de marketing dos CTT (bom demais, né?). Hoje recebo um mail lá deles a dizer que Depois de estarem reunidos no dia 9 de Junho, decidiram não me ceder estágio, pois não tinham o que me dar para fazer, e porque para o currículo não era bom. Ora bem, inicialmente o estágio era para ser numa loja dos CTT. Mas depois de falar com a senhora de lá, ela basicamente empurrou-me para eu aceitar ir para o departamento em Lisboa, para aprender mais, porque era bom para o CV etc etc! Basicamente, já não há estágio para ninguém. Liguei ao meu coordenador que vai ver se me consegue alguma coisa, se não tenho de me virar pelos meus próprios meios.
Irra!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Portugueses pessimistas?

Somos, nós, portugueses um povo pessimista? Digo isto, até porque já se ouviu... Tudo bem que estamos em crise, as pessoas andam desanimadas, com menos dinheiro nos bolsos, mas a verdade é que tristezas não pagam dividas, e nem tão pouco, faz crescer dinheiro nas carteiras!
Então é comum perguntar-se as pessoas (em geral):
- "então tá boa? "então como está hoje?"
e elas respondem:
- "vai-se indo!", "não estou nada bem, vou desta pra melhor!", "estou mais ou menos", "Já tive melhor, vou ficar assim, tá visto!"
Não se ouve ninguém a dizer : "sim, estou como nunca!" ou mesmo "estou óptimo!"
Tudo isto para dizer que os Portugueses são pessimistas, e fazem um bocado de drama das coisas.
Não acham?

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Só foram 7!

Bem, estes dias tem sido andar para trás e para a frente... Na sexta lá fomos para o Algarve, grande dia mesmo. Muito sol, muitos "camones", muita praia e curtição! :)
Chegar as 6 da manha, e depois ter exame no dia seguinte... ui! é mesmo bom, andei a dormir ontem pelos cantos com apontamentos á frente! Fiz hoje uma melhoria de nota, a ver vamos se melhoro ou não.
Basicamente tenho o semestre feito! Passei a tudo á primeira (primeira vez em 3 anos). Só me falta mesmo o estágio que não sei nada.
Pois é, estamos de parabéns, malta! Portugal só deu 7 golos á Coreia do Norte! Só isto prova que temos uma grande equipa, e que temos de acreditar neles, e claro no seleccionador! Nota-se que as pessoas não estão com muita confiança nem animo para isto, pois somos um pais pessimista, e o descontentamento das pessoas devido à crise é bem notório!
Mas tristezas não pagam dividas, não é? Sexta-feira vamos jogar contra o Brasil! Que nos aguardem! E sabem que mais?  


VIVA PORTUGAL!!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

E hoje...


Hoje, apeteceu-me falar contigo. Quis voltar a recordar aquelas nossas conversas que tínhamos durante horas e horas. Mas vi que não deu. Senti-me estranho por não puder voltar a falar contigo. Tenho sentido falta de falar, pois parece que tenho as ideias a mil. Talvez seja o stress, ou talvez não seja nada. 
Sei que me aconselharias, e me animavas. No entanto, já que agora não é possível, vou voltar a recordar-te e fingir que falei contigo. Fingir como quem diz, falo contigo, nem que seja por pensamento. 
Vives cá sempre, meu Amigo

terça-feira, 15 de junho de 2010

Força, Portugal!

Começou mais uma competição mundial! E claro a nossa selecção joga hoje ás 15 horas frente à selecção da Costa do Marfim, que segundo ouvi, é das melhores de equipas Africanas, e são designados de "Elefantes". Esperemos que logo lhe demos muitos "amendoins". =P
E claro, portuguesas de Portugal e do Mundo, toca apoiar a nossa selecção, a melhor de todas!! :) Não me parece que vá ser um jogo fácil, mas com a nossa qualidade nada é impossível!
O meu prognóstico será de  de 1-0 ou 2-1 (ganhamos em ambos claro). Golos marcados por Simão, Cristiano Ronaldo ou Deco. 

Prognósticos? Há? 

domingo, 13 de junho de 2010

Eu quero...


Viajar! Viajar! Viajar! é tudo o que me tem apetecido ultimamente. É de facto das minhas maiores paixões. Só não o faço mais pois o capital é escasso. Não vistei assim muita, muita coisa, mas já vi muito. E claro gostei imenso.
Lloret de mar, Narón, Caceres, Trujillo, Barcelona, O grove, Budapest, Szeged, Paris, Rennes. Foram alguns dos sítios que já conheci, onde ja estive nalguns várias vezes... Não me chegam! Quero muito ir a Inglaterra (Londres), Suiça, Países de leste (Roménia e República Checa), Grécia, Turquia. Fora da Europa, talvez só Nova Iorque me chame a atenção. O meu sonho é mesmo dar uma volta na Europa! Tanta cultura tão próxima...
Mas um dia eu vou, ai vou, vou! =)
E vocês onde querem ir?!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Finalmente...

... Estou de férias!
Mas como em tudo há um "mas"...Tenho ainda 2 trabalhos para entregar,e um estágio para fazer (não sei quando).
Último dia de aulas! Foi estranho.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fim de três anos importantes


Como em tudo na vida, existem etapas que começam e terminam. Estou diante uma que terminou, felizmente por um lado, infeliz por outro.
Posso dizer que a entrada na faculdade nunca fez parte do meus objectivos de vida. Nem sei bem porque, talvez por outras razões que me são íntimas. 
Entrei, e confesso que foi um bocado complicado. Vi em mim, alguém "desarmado", impotente e sózinho. Claro que temos de estar prontos para ada situação. Mas foi um bocado complicado a adaptação numa primeira fase. Estava de certa forma, mal habituado, em ter sempre gente comigo, sempre companhia... E ali tive de me enrascar sem mais ninguém. Acabou por ser bom, mas a integração foi um bocado lenta. Não só pelo que disse, mas também, porque mudei um bocado e desmotivei no fim do primeiro semestre por algo que me afectou. 
Passaram então, três anos de estudo, três anos de "boa vida" (Por vezes, claro), três anos complicados, três anos de grande esforço (talvez pudesse ter-me esforçado ainda mais), três anos cansativos, três anos stressantes, três anos a apanhar transportes para casa todos dias, três anos de amizades que com o tempo fortaleceram, três anos com alguns amigos que sei que são para a vida. São poucos, mas são os que importam. Três anos que fizeram crescer, três anos que me fizeram aprender coisas que nunca ouvi na minha vida. Três anos que me ensinaram a lidar com vários tipos de pessoas...
Não fui o exemplo de aluno universitário (borgas, noitadas, festas...) Não estou muito arrependido, mas podia ter aproveitado mais um bocadinho algumas coisas, e fechei-me um bocado no meu mundo pensado que não precisava de mais ninguém.
Mas pronto, hoje sinto-me um bocado mais capaz. Continuei a ser eu mesmo e meti-me num curso que muitas e muitas vezes duvidei se estaria no certo. De facto, não me vejo noutra coisa se não na área do Marketing e Publicidade.
Ao longo desta etapa, tive bons momentos, momentos menos bons. Mas isto é mesmo o lema da vida. Agora é esperar e ver o que resulta daqui para a frente.
Numa turma grande, é normal não nos darmos com toda agente, e por mais estranho que pareca, há gente com que eu praticamente nunca falei. Acho estranho, pois eu falo e dou-me bem com toda agente. Sempre assim foi, e sempre será. Mas há alguns Amigos que mereceram um destaque.
Deixo um grande obrigado, a todos os meus amigos de faculdade (sabem quem são) que me ajudaram, que me apoiaram, que me fizeram sorrir, que me deram a mão (e o pé também, lol) e que acima de tudo acreditaram em mim. Espero que seja o fim do curso, e não de tudo o que foi construído até aqui.

Até Sempre, Meus Amigos!
Até Sempre Gestão!
Até Sempre Marketing e Publicidade!
Gestão, Gestão, Gestão!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Para ti


Gostava de perceber melhor essa tua ferida que teima em não sarar. Fui culpado de grande parte delas, infelizmente. Eu admito que sim, nunca fui perfeito e sei que estou longe de o ser. Queria só mais uma vez, pedir-te desculpas, pelas mágoas, pelas palavras frias que por vezes te digo, pelas lágrimas que á tento tempo caiem por esse teu rosto triste. Gostava de te poder fazer voltar a sorrir, como um dia o fizeste. Sei que é difícil, eu sei, mas não impossível.
Gostava que me percebesses melhor, as minhas palavras, as minhas atitudes, os meus desvaneios. Nem tudo o que é, parece. Nem tudo o que parece mau, é. Nem tudo o que é, é.
És das pessoas mais importantes que tenho, senão a mais importante. Não consigo seguir assim com a sensação que já não és minha. És muito importante, e tu sabes. Não mostro, mas sei que devia. Por vezes, só me apetece dar com a cabeça na parece ate abrir, pois não entendo porque tivemos de chegar a este ponto, ao ponto do mal que te causei. Queria apagar isto para sempre, pois não é certo, não é justo. Não quero de todo estragar a tua vida, só quero estar contigo, só quero apenas que sejas feliz. Essa felicidade implica o eu estar longe? Tenho essa sensação.
Queria, assim, dizer-te que também tenho sentimentos. Também sofro com palavras e atitudes tuas. Lá está, a perfeição não e o nosso forte. Há coisas que não merecem entendimento, mas custa-te assim tanto, entender outras? 
Sei que não tive contigo (pelo menos fisicamente) quando precisaste. E sinto-me tão mal, quando me lembro. Falhei-te. Não entendo, porque assim foi. 
Nunca duvides daquilo que és para mim, desculpa, mesmo do fundo... Desculpa, és tudo de bom que tenho, mereces ser feliz, e sei que sou capaz de o fazer. Temos de estar um para o outro. 
Desculpa por tudo, desculpa! Não tenho como pedir mais. Se o arrependimento matasse, certamente não estaria aqui, mas queria poder apagar o passado que tanto mal te tem feito. Preciso de ti, fazes me falta. Nem sabes o quanto. 

Amo-te, Lúcia.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Sem titulo


Há coisas que não entendo. Dão comigo em doido. Coisas que me deixam cansado e bem STRESSADO...
Hoje, sintome cansado. Não só fisicamente (acordado desde das 6.40h da manha) e só vou chegar a casa ás 22h (aulas de noite), como também me sinto cansado a nivel psicológico. Estou deprimido.
É tempo de mudar alguma coisa, já...

Bom resto de dia.