quarta-feira, 8 de maio de 2013

As relações e as pessoas


Às vezes pergunto-me porque é que as pessoas se acomodam em grande parte das coisas, principalmente nas relações com as outras pessoas. Contra mim falo. Muitas vezes temos saudades de pessoas que passaram na nossa vida, mas que por alguma razão houve afastamento ou então temos saudades de alguém que não vemos faz tempo... Mas na realidade, inconscientemente, não fazemos grande coisa para isso. Ainda hoje a falar com uma colega minha da faculdade chegamos a essa conclusão: "Bem, não vemos pessoal da turma desde que acabámos o curso (três anos)" ou então: "A última vez que estive com ela/ela foi há seis meses (pessoal da mesma cidade).
Realmente é fácil dizer que se tem saudades ou que se tem de marcar alguma coisa... mas o que acontece é que, sem que haja maldade (em parte dos casos), ninguém dá o primeiro passo.
Engraçado que hoje também houve um caso de uma pessoa, dizer a outra que tem saudades de outra (e num ano dá-lhe os parabéns e no outro não), e simplesmente durante o ano inteiro não dizer rigorosamente nada... Com saudades destas, para que preciso de estar com alguém? ;) 

Está na hora de mudarmos estas pequenas coisas e começar a agir mais e fazer as relações crescerem, evoluirem e fortalecerem. 

1 comentário:

Unknown disse...

não poderia concordar mais!