domingo, 12 de maio de 2013

O futebol e as pessoas


Que o futebol sobe à cabeça das pessoas nós já sabemos. Que é o desporto rei, isso também já se sabe. Só não entendo, é porque é que anda tudo a discutir, a gozar e à pancadaria por causa de um - simples - jogo de futebol. O mais engraçado é que um jogo tem duas equipas, mas em certos casos envolve três. Os adeptos da equipa A, querem que a equipa B perca contra o C. E assim sucessivamente. Acho um bocado ridículo o que o futebol faz à cabeça das pessoas. Acho que, a meu ver, há mais coisas com que nos devemos preocupar para além desta banalidade... Tudo bem que é uma forma de poder descontrair, mas o desporto deve ser encarado como algo para descontrair, algo bom para esquecer um bocado as restantes coisas más (Troika, crise, desemprego...). Mas deve ser encarado com fair-play. No facebook anda tudo à pêra! 
As pessoas são um tanto labregas por pensarem da maneira que pensam. Mas pronto, se são felizes assim o que havemos de fazer? 

Enquanto uns andam aos murros e a defenderem o seu clube (coisa que acho bem) e a dizerem "nós, ganhamos, nós perdemos, vocês são isto e vocês são aquilo..." (como se fossem mesmo a equipa), há outros (as equipas) que ganham bem e não é pouco... talvez por isso é que o país está na merda que está.

Sem comentários: