quinta-feira, 16 de maio de 2013

Queixar-se de barriga cheia!


Em todo lado há "filhos" e "enteados" e no meu local de trabalho isso é notório. Como é óbvio, num call center, quantas mais chamadas haverem, mais postos de trabalho por hora há. Certo? A questão é que houve grande quebra das chamadas, e claro, lá cortaram postos por hora... Nós, coitados, ganhamos à hora. Logo queremos sempre fazer horas, ou ter as 8 horas de trabalho. Acontece que grande parte da equipa levou um belo corte... 3, 4 horas por dia, e às segundas ou sextas é que teriam mais... depende do fluxo de chamadas. 
Determinadas pessoas, sabe-se lá porquê, têm tido sempre as 8 horas... E depois ouço: "Oh, coitado... há quase duas semanas que estão a cortar-lhe horas." Ao que eu muito rápido digo: "Bem, não pode ser sempre aos mesmos. A mim já me cortam há dois meses. Tem sorte ser só há duas semanas."
Depois vem-me outra toda indignada: "Fogo!!! cortaram-me horário para segunda. Se continua assim vou fazer para sair dali..." Eu: "Queres mesmo falar sobre isso?". Calou-se...
Enfim, as pessoas são mesmo otárias e só pensam nelas... Havia uma que andava a querer fazer as horas de toda a gente porque tinha que pagar o carro, olha... levou carta de rescisão e não lhe renovaram. Temos pena. Quem tudo quer, tudo perde...

Sem comentários: