terça-feira, 24 de abril de 2012

Resultado da entrevista



Pois é, lá fui para onde judas perdeu as botas para uma mega entrevista. Cinco candidatos para a mesma vaga (todas raparigas) excepto eu. Depois daqueles testes escritos de aptidões e comportamentais todos marados, seguiu-se uma entrevista para a vaga de estagiário de marketing onde o único licenciado na área era eu. O mais giro é que mandam as pessoas de tão longe (haviam três pessoas de Leiria), muitas vezes para nada. Não é que para a vaga em questão era necessário grandes conhecimentos de estatística e grande sensibilidade a números? A acrescentar a isto pediam ainda inglês. E eu que sempre pensei que nunca fosse precisar de estatisticas e afins. O inglês ainda se percebe, embora seja uma empresa portuguesa que actua só em mercado português. Mas pronto. Acho que dois cinco nenhum tinha estes conhecimentos. Portanto, já fui de vela! (agora até fiquei com vontade de estudar estatística... lool). Enfim, já não basta um canudo. 

6 comentários:

MissLilly disse...

como te percebo. eles podiam comecar por fazer algo tao simples como olhar pro cv primeiro antes de chamar os candidatos, muitas vezes as entrevistas toram-se uma perca de tempo.
e depende do trabalho q for em marketing, se for para analise de campanhas e de comportamentos do consumidor requer mta estatistica. meus belos tempos de SPSS... medo!

Ana Catarino disse...

Que treta... :s
Mas não desistas nunca, tá? :)

FORÇA!!!

Bjinho **

Palavra Já Perdida disse...

Força com isso :)
Alguma coisa há-de vir !

disse...

Dizem que não podemos desanimar ... (coisa que é fácil só em palavras, por experiencia).. Mas, é como é, gostam sempre de acrescentar requisitos...

Eu percebo o teu lado mas às vezes tenho vontade de viver esse lado do (des)emprego. É que no meio de tanto currículo enviado, nem uma entrevista dada é frustrante.

Anónimo disse...

Vais ver que vais encontrar um emprego!
Mas realmente deviam começar a seleccionar melhor as pessoas quando as mandam para as entrevistas.

Anónimo disse...

la isso é vrdd hj em dia dão mais valor ao factor C (cunha)
bjs*