domingo, 15 de abril de 2012

O adeus à universidade e a miséria de Portugal.


Ainda agora vi uma reportagem da SIC sobre o abandono devido aos cortes que o Estado colocou na atribuição de bolsas. Já no meu tempo havia pessoal que ocultava certas coisas. Meninos que iam para a faculdade de carrinho com a gasolina paga à custa do Estado, e na altura de entregarem o comprovativo do passe, tiravam-no apenas nesse mês e mandavam areia para os olhos dos serviços sociais. Tinham direito à bolsa, sem necessitarem... Isto apenas para dar como exemplo, pois é inadmissível haver pessoal que passa fome para se manter na universidade e no final nem bolsa de estudo tem e opta por desistir. O mais engraçado é que são obrigados a pagar tudo enquanto lá andaram. Irónico! Portugal será sempre um país de contrastes e cada vez será mais. Está visto que o ensino superior será cada vez mais - e de novo - a ser só para os ricos. Miséria de país.

1 comentário:

Luis Carlos disse...

Passámos os ultimos 15 anos a gastar o que tinhamos e o que não tinhamos. Vivemos, durante esse periodo, às custas dos empréstimos que iamos contraindo nos mercados internacionais e, tal qual uma familia endividada, chegou a hora dos credores baterem com a porta, "fecharem as torneiras" e obrigarem-nos a pagar.
É isto o que acontece a quem gasta o que não tem. Só nos resta aprender a lição e desta vez que seja em definitivo, poia parece que das outras duas vezes, em que o FMI cá esteve, não aprendemos rigorosamente nada.