sábado, 24 de março de 2012

Baú de mim mesmo.


Há coisas que passam pela nossa vida e que nos marcam. Ficamos com recordações de tudo e mais alguma coisa. Algumas ficas guardadas na mente, outras no coração e outras num sítio. Um sítio só nosso onde existe um pouco de tudo. Falo de um local físico. Mergulhei numa caixa pelo meio de coisas que eu já nem me recordava e ao ver tudo aquilo senti o tempo a voltar atrás. Vi saudade, tristeza, angústia, felicidade e naturalidade em tudo. Como é possível ter mudado tanto? Recordei conversas antigas, postais que não foram entregues, bilhetes de despedida, cartas escritas ao longo da vida e dedicatórias... 
Talvez seja um acto masoquista mexer no passado, mas é uma dor boa. É algo que nos faz esquecer um pouco de tudo. Tenho saudades. Tenho saudades de muita coisa... dele, dela, daquilo e disto. De mim. Foi bom rever um amigo. Um amigo guardado não apenas no coração, mas também ali dentro. 
Também numa simples pen consegui lembrar-me de assuntos, diálogos, segredos que só eu sabia... Muito tenho aqui guardado. Foi bom saber o lugar que tive na vida de algumas pessoas, mais precisamente de um grande amigo. 
Foi bom, foi óptimo ler tudo foi ver a minha naturalidade, o eu que eu era e que hoje não sou. É estranho, é diferente, é difícil. 
Até um dia, Amigo.

Sem comentários: