sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz ANO!!!


Feliz ano 2012 com mais saúde e amor para todos.
Sejam felizes e voltem sempre.
Até para o ano!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ao meu eterno amigo

Podia ter sido tudo diferente, mas acabou por não ser. Quer dizer, o que aconteceu foi bem diferente do que cada um esperava. Faz amanhã quatro anos que a tragédia aconteceu e que partis-te. Como o tempo passa! Apesar deste tempo todo, acredita que não te esqueci e estás no meu pensamento. Podia ter muitos momentos que podia lembrar-me, mas não temos assim muito. Temos poucos, mas bons e que marcaram. Lembro-me como se fosse ontem. Não tivemos tempo de ter mais, não tivemos hipóteses. Ainda me lembro, depois do 31 recebera noticia que tinhas tido aquele maldito acidente... Desejei tanto que recuperasses, só Deus sabe a esperança que eu tinha em que te safasses dessa para que, juntos então, realizássemos todos os planos que tínhamos feito.
Passaram quatros anos e ainda és o meu melhor amigo. Talvez ultimamente não tenha tido as atitudes mais correctas, mas de facto faltava-me orientação e acima de tudo o teu apoio. 
Foste mais que um amigo. Onde quer que estejas, espera por nós. Com muita saudade, até sempre meu amigo.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A merda que foi o ano 2011 e objectivos para 2012



O ano de 2011 para mim, foi um ano que teve algumas coisas boas, mas também teve más. Tive alturas muito difíceis, tive grandes angústias, senti falta de apoio, senti falta de uma palavra na hora certa, senti-me só e triste... Cheguei a pensar estar maluco, pois não via rumo algum naquilo que andava a fazer. No entanto consegui consolidar algumas amizades, e embora sem emprego e sem grande coisa, ainda fui para Itália que até gostei. Andei o ano todo à procura de trabalho e até agora não o tenho! Cheguei a perder a esperança, mas sei que este novo ano, embora o país esteja como sabemos, sei que vou conseguir mudar a minha vida. 
No entanto, tenho alguns objectivos que pretendo seguir. Aliás, acho que nunca aqui os disse, mas pronto, mesmo que não os cumpra fica a intenção de realizar alguns!

- Arranjar trabalho (obrigatório);
- Se conseguir trabalho comprar um carrito (prioridade)
- Dedicar-me mais à aprendizagem de inglês, francês e espanhol;
- Entrar no ginásio e/ou natação;
- Ler um livro (a ver se consigo, tenho que aperfeiçoar o português);
- Tirar mestrado (vai ser difícil, mas nunca se sabe);
- Tirar curso de formador (quem sabe);
- Senão conseguir emprego mesmo, talvez fazer voluntariado europeu (4 meses +/-);
- Viajar (adorava ir a Madrid, Londres e Amesterdão);
- Arriscar mais, pensar menos e não complicar;
- Ter mais confiança nas minhas capacidades;
- Ser uma pessoa melhor;
- Estar com pessoas com quem não estou à muito (com quem valha a pena, claro!);
- Divertir-me à grande! 

Chega? :)


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lamentos.

São destinos pelos quais procuro direcção, pois não sei onde ficam. Não sei para onde seguir. Tenho vontade de seguir o coração e vontade de seguir a razão. Sinto-me num mar de interrogações e não vejo fim à vista. Todos dias é uma novidade, todos dias é mais um ponto de interrogação. Talvez complique, talvez não. Gostava de certezas, mas isso ninguém me as pode dar. A vida tem disto e sinceramente não me agrada. Mas também se fosse tudo tão fácil não tinha piada viver. Ultimamente ando pensativo, nunca pensei em tanto. Penso nos meus sonhos. Penso no quão difícil está a ser realizá-los. Talvez não esteja a fazer nada por isso, ou então estou a fazer muito pouco. Talvez tenha chegado a hora, tardia já, e seja o momento de lutar e não lamentar. Vou conseguir ser uma pessoa melhor...
Para além disto tenho-me lembrado bastante de uma pessoa estes dias. É a saudade que bate forte no coração. Já faz algum tempo que não a menciono nas palavras, mas menciono em pensamento. A próxima vez escrevo a essa pessoa.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Este Natal recebi...



Então muitas prendinhas? Eu este ano recebi uma valente constipação. O stock de lenços já foi. Que noite mal dormida, caneco. 

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal... sim?


Mais um natal chegou. Já gostei mais disto do que aquilo que gosto. Mas é mesmo assim. As pessoas estão sempre a mudar, e por causa delas, o natal deixou de ser aquilo que era. Ainda assim, desejo a todos os que passam por aqui um Feliz Natal. Abram os vossos corações e partilhem emoções. Não se lembrem dos outros apenas hoje. Bom Natal a todos! Comam muito e deliciem-se com os presentinhos no sapatinho!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Resposta da entrevista


Tanto tempo à espera de uma resposta... para dizerem que não fiquei... e só me responderam porque passados quatro dias de ter passado o prazo da resposta enviei um e-mail. Enfim... tanta ilusão para nada... next...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pensamento: "muda de vida se não te sentes satisfeito..."


Tenho pensado. Pensado muito na minha vida. Sinto que chegou a hora de fazer uma mudança, pois assim não vou a lado nenhum. Tenho que mudar, preciso de o fazer. Talvez me custe algumas mudanças, por não ser dado a mudar, embora sinta essa necessidade. Mas o motivo parece ser a falta de coragem e o receio das consequências que poderão vir devido a isso. Mas a vida é uma mudança e precisamos dela para evoluirmos. Estes dias de pensamento estão comigo a toda a hora. Preciso de crescer, aprender e realizar sonhos. Espero que seja este novo na, o ano da viragem. Espero ter coragem, força e apoio para tomar as decisões que tiver que tomar. 



sábado, 17 de dezembro de 2011

A nostalgia da vida

A corrida foi longa. O suor imenso. O cansado tremendo. Os anos foram passando e a tua presença marcou-me. Porquê? Por diversas coisas. Partilhámos muito, nada foi esquecido. A luta passou a ser outra. Vivi contigo coisas inesquecíveis que irei sempre guardar no coração. Todos dias lamento as lágrimas que por mim deitas-te, mas lamentar para quê? Elas não recuaram, não se evaporaram. Foram anos mágicos, momentos únicos e situações jamais inesquecíveis. Marcaste-me por ser quem és, por me teres dado momentos que nunca pensei viver e acima de tudo ensinaste-me muitas coisas. Um passado pelo qual chamo e que não irá voltar. Foi bom enquanto durou, foi bom enquanto o vivemos. Passou... e agora? Agora, seguimos a nossa vida como se quase nada tivesse sido. Mas foi. São sentimentos que não se esqueçam, que não se afogam neste mar de emoções que é a vida. A isto chamo saudade. A vida no presente dá-nos a alegria... no passado deixa-nos com nostalgia.

Deixo uma música que ouvi hoje e que não ouvia há tantos anos... trás-me mesmo boas recordações...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Respostas que não chegam...


No dia 26 de Setembro fui a uma entrevista. Ficaram de dar a resposta até duas semanas depois. Passaram as duas semanas e contactei para ver se já tinham decidido. Disseram que não e que no final de Novembro diziam alguma coisa. Ligaram-me a marcar nova entrevista e que nesse mesmo dia me diriam a resposta. Fui à entrevista no dia 30 de Novembro e quem me entrevistou disse que davam a resposta dia 15 de Dezembro. Até agora nada... Tanto tempo, c'um catano... ainda me dá um ataque... pois para além desta, existem mais algumas pelas quais espero...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Os putos de hoje em dia...



Hoje em dia os miúdos não dão valor a nada. Queixam-se de barriga cheia... No meu tempo era bem mais complicado certas coisas que hoje são melhores que há uns anos atrás. Não valorizam nada, não aproveitam as oportunidades, o que têm na mão. Enfim, miúdos que não sabem nada da vida. Só querem é... Bem, nem sei o querem!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

tenho uma doença


Que se chama PREGUIÇA! Ultimamente não me apetecer fazer nada. estou sempre com tanto sono e corpo mole e só me apetece dormir! Deve ser do tempo, só pode. Não me digam que andam com preguiça também?

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

My heart is broken (música)


My Heart Is Broken

I will wander 'til the end of time,
Torn away from you.

I pull away to face the pain.
I close my eyes and drift away.
Over the fear that I will never find
A way to heal my soul.
And I will wander 'til the end of time
Torn away from you.

My heart is broken
Sweet sleep, my dark angel
Deliver us from sorrow's hold
Or from my hard heart.

I can't go on living this way
And I can't go back the way I came
Shamed of this fear that I will never find
A way to heal my soul
And I will wander 'til the end of time
Half a life without you

My heart is broken
Sweet sleep, my dark angel
Deliver us

Change

Open your eyes to the light
I denied it all so long, oh so long
Say goodbye, goodbye

My heart is broken
Release me, I can't hold on
Deliver us
My heart is broken
Sweet sleep, my dark angel
Deliver us
My heart is broken

Sweet sleep, my dark angel
Deliver us from sorrow's hold!

Boa semana, meus caros.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

tenho hipótese de ir para fora...


Claro, óbvio que não queremos emigrar se o nosso país nos deixar ficar. Mas a coisa está mal, e tenho lido que há cada vez mais jovens a ir embora, pois cá os trabalhos que há é tudo para pagar ao Estado. Nem vale a pena sair de casa, então!
Tenho uma amiga que falou comigo hoje e diz que se eu precisar me ajuda no que quiser. Vamos ver como correm as coisas no próximo ano. Confesso que sempre ambicionei ter uma carreira lá fora e tudo mais, mas há coisas cá que me prendem num bocado. Mas também emigrar não significa para sempre, mas sim temporariamente: 1, 2 ou 3 anos. Bem, tudo também depende do andamento das coisas. Tenho ambição, mas coragem deveria ter um bocado mais. Mas não é problema.
Aliás, um amigo meu disse-me também há pouco que ganha 400 euros, desconta 270 (recibos verdes) e 100 é para a gasolina. O que sobra? Nada. Ok, acabei mesmo de ganhar coragem para me pirar daqui. 

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Macdonalds agride a Burguer King


Bem, achei este anúncio mesmo poderoso.
Anda a haver polémica devido ao uso de bullying, mas sinceramente não há agressão. Gostam?
A Burguer King deve ter-se atirado aos arames... 

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A realidade com que vivemos hoje!



Começo a ficar farto do tema que agora domina o país: crise, crise e crise... Hoje fui ver se angariava patrocinios para a associação... bem todas as empresas dizem que está mal... ou que não recebem não sei há quantos meses, ou que não tem clientes, ou que não há procura, ou que só tem um ou dois funcionários e que custa pagar-lhes o salário... bem... isto é uma realidade... e ainda dizem que não começou!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Já tenho medo de viver em Portugal.



Na segunda fui cortar o cabelo, e a minha cabeleireira disse que nós jovens temos é de nos fazermos à estrada e ir para fora, sem pensar no que poderá vir. Diz que teve no Qatar de férias, e que precisam de mão-de-obra em todas as áreas... Diz então que em design é uma coisa doida... andou à procura de trabalho para uma amiga dela, pela Internet, para a área de ensino em arquitectura e acho que a amiga vai. Diz que temos de nos despachar, porque o pior ainda está para vir.
É o que dizem que "isto é ainda apenas o começo do que está a chegar". A situação está complicada e dia para dia começamos a ter cada vez mais certeza da incerteza do futuro nas terras lusas. 
Mas partir para onde? quando? com quem? Isto interessa? Ou basta ir e pronto? O que vos parece? Pensam em partir para sempre ou temporariamente? Portugal não nos dá o que precisamos...