terça-feira, 15 de março de 2011

Ser português é... (lol)


  • Reclamar, reclamar e reclamar e não fazer nada para melhorar.
  • Esquecer rápido aquilo que foi "tão bom" ou "melhor que...".
  • Invejar mais os ovos da galinha do vizinho.
  • Valorizar mais o "Internacional" que o "Nacional".
  • Deixar tudo para a última da hora.
  • Ter mente da era passada e preconceito.
  • Pensar que quem manda em casa é o homem que tem barba rija, gosta de futebol e ainda bate na mulher.
  • Ter um carro topo-de-gama só porque a Maria também tem.
  • Consumir mais do que o que se pode.
  • Ser-se "mais doente" que a vizinha do rés-chão. "Ela tem asma, mas eu tenho uma coisa BEM pior que ela!".
  • Perguntar se está tudo bem e responderem "vai-se andando". Nunca é "Sim, estou óptimo/a!".
  • Odiar/Não gostar de alguém, mas se esse alguém depois até faz uma coisa boa ainda dizem "Sempre gostei muito dele/a" ou "Eu sabia que íamos ganhar com estes/as!"
  • Falar mal do País e ter sempre como exemplo os outros.
  • Quase matar o Sócrates, mas votam sempre nele. 
  • Criticar a música pimba, mas toda a gente saber pelo menos um bocado de várias músicas.
  • Dar importância às coisas caras/marca. Se usas já és rico ou a tua mãe anda na vida. (Nem se põe a questão de ter sido alguém a oferecer nem de teres comprado nos saldos com 95% de desconto.)
  • Ainda no ponto anterior, criticarem por ires à feira (ciganos) comprar roupa, mas todos lá vão também, mas às escondidas.
  • Valorizar as pessoas depois de mortas. (??)
  • Ter orgulho em ser português! O que é isto? Já agora em que? 

Bem, isto é a minha perspectiva. Ainda há mais coisas, mas não irei prolongar-me. Sou português e sim algumas coisas também se enquadram em mim. Poucas, mas admito. 
Concordam comigo?


5 comentários:

Corina de Oliveira disse...

Eu sou muito ligada à vida académica :) amo mesmo! Ora bem, sou da Escola de Enfermagem de Vila Real (UTAD). E tu?

catherine disse...

Oh afilhado, deixa-me que te diga que não concordo com grande parte das coisas que aí estão. Algumas coisas têm a ver com outros países também, são globais e não acho que necessariamente se relacionem com o facto de sermos portugueses. Sei lá... Digo eu. lol :p

ButterFly disse...

Bem sendo assim acho que não sou Portuguesa.
=P
-Raramente reclamo
-Nunca esqueço
-Valorizo mais o nacional
-Não deixo nada para a ultima da hora
-Não tenho a mente na era passada
-Homem que me bata, leva
-Não tenho as coisas porque os outros têm
-(uma verdade)consumo mais do que posso. (bem ás vezes)
-Não gosto de reclamar das minhas doenças
-Eu estou sempre bem (mesmo que esteja sempre a morrer)
-Quando não gosto, digo que não gosto até ao fim
-Eu não falo mal do país, mas de quem governa
-LOOOL apetece-me matar o socrates, mas não voto nele
-Eu gosto de musica pimba
-Eu não valorizo ninguem pela roupa que usa, mas pelo que a pessoa é
-Já não vou à muito tempo aos ciganos, mas se tiver de la´ir comprar vou.
-Valorizo quando estão vivas
-Tenho orgulho em ser portuguesa...

Eu próprio disse...

és russa, ou inglesa xD

Ana disse...

Não me revejo em muitas dessas coisas, sobretudo na parte de deixar tudo para as últimas... mas admito que isso é típico da maior parte dos tugas.