terça-feira, 30 de novembro de 2010

Within Temptation em Portugal

Parece que é desta! Depois de já cá terem vindo duas vezes (pelo menos) e de eu na altura não ter podido ir ver, ora porque fui para um casamento em Espanha ora porque fui de viagem de finalistas, julgo ser no próximo ano que vou ver os Within Temptation em Outubro do ano que vem no Coliseu dos Recreios. Um bocado tarde, mas a vocalista parece estar grávida de novo. Finalmente vou poder vê-los ao vivo... ainda por cima o novo álbum sai em Março, no mês dos meus anos.. hehe. Se me quiserem oferecer alguma coisa já sabem! :)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Escrevi e não disse nada.

O frio chegou em força. Ponho-me a pensar como conseguem aquelas pessoas que vivem na rua sobreviver. Cheira a natal, mais um que se aproxima... Não estou com vontade nenhuma. Amanhã vou entregar o relatório. Creio que esta semana já sou licenciado. Não tenho vontade nem paciência para nada... 

...Está frio... Muito friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bittersweet


Bittersweet - Within Temptation

O vídeo de facto não é o melhor, pois não sei porque não consegui um oficial... a música é a que ouvem, tirando as vozes dos desenhos animados por trás! :) Oiçam e relaxem. A letra desta canção é única.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pedaços de sentimentos


Queria um único instante e poder parar o tempo. Tempo este que está a andar tão rápido, mas que ao mesmo tempo não passa. Tem sido complicado, é como se me tivessem a tirar tudo. A impedir de seguir. Como podem as coisas mudar assim tão rapidamente. Ontem era uma coisa, hoje tinha outra... Hoje sinto falta disso. Não sei lidar com isso, custa um bocado e não em entendo, ninguém me entende. Sinto montes de coisas ao mesmo tempo que já nem sei que fazer. Todos dias ao deitar penso nisto. Na volta que a minha vida deu, naquilo que perdi e não vou ter mais... É tudo tão diferente daquilo que queremos e desejamos para nós. Não sei. Não entendo. Quero traçar um caminho, mas não sei por onde começar... Depois lembro-me do antes e é pior. Gostava de ter um sinal de alguma réstia de esperança. Tenho vontade de me ir embora, mas isso não vai mudar.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vicio ou mania?

 Há uns anos atrás os telemóveis eram "coisas" de ricos. Sempre ouvi isto, e até faz sentido, pois eram caros e pouca gente os possuía. Hoje em dia o que parece mal é não ter nenhum, e cada vez mais usual é, em Portugal, cada pessoa ter três telemóveis. Parece quase uma febre, já ninguém passa sem eles... é um autêntico vicio
Depois veio a moda das sms gratuitas que veio impor mais a tendência de usar o telemovél... Confesso que antes era grande viciado e estourava as 1500 mensagens em três dias, mas com o tempo isto foi passando. O que eu tenho reparado é que estamos tão ligados a este aparelho que esquecemos o resto! 
Somos capazes de andar na rua, de estar nas aulas, estar a almoçar ou a jantar, estarmos numa reunião (depende da reunião), de estarmos a ter uma conversa com alguém ou até mesmo enquanto esperamos pelo transportes públicos ou mesmo a assistir a um programa em directo (no estúdio) e está tudo ou com o telemóvel na mão, ou a escrever sms. Isto também me acontece, tenho tendência muitas vezes para estar a andar com o telemóvel na mão. Por vezes sem necessidade disso. Pior é quando estamos com alguém que está a falar connosco, e nós a olhar para o telemóvel! Já ninguém ou quase ninguém vive sem o telemóvel, principalmente em Portugal, onde há tantos telemóveis como pessoas.

domingo, 21 de novembro de 2010

Tu sabes.

Nem tudo o que parece é. Sabes disso, sabes o teu lugar na minha vida. Tu sabes. Posso não mostrar, mas és importante. Acredita. As coisas para ambos não estão fáceis. Talvez estejamos agora a ver que a vida é mais dura do que aquilo que aparenta. És essencial para a minha alegria, na minha vida... Dá-me tempo, dá tempo a ti própria. Sabes onde estou se quiseres falar, se quiseres chorar e rir... o meu ombro é teu, o meu tempo é teu... eu sou teu. Estamos num clima, como o clima que no lado de lá da janela... cinzento e gélido... O tempo trará de volta a normalidade... Je t'aime.

sábado, 20 de novembro de 2010

2 palavras apenas

Arrependido e frustrado.
 

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

I want work, please...


Hoje acordei decidido a ir para a net procurar mais emprego. Sinceramente, isto tá péssimo, não se encontra nada,não há nada... Nem sei por onde começar, nem como começar, nem o que procurar... Só se vê "Precisa-se de comerciais, promotores..." 
Cadê as oportunidades? Espero que isto melhore...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Desenhos animados anos 90

Tem andado a correr o facebook para mudarmos a nossa foto de perfil para uma foto onde conste um desenho animado que relembre a nossa infância. Era um devorador de desenhos animados, e confesso que ainda hoje até gosto, não como antes, mas gosto...embora seja rarissímo ver.
A meu ver, os desenhos hoje em dia parece que não tem aquela inocência que antes tinha... talvez por já não ligar como antes, mas é o que penso. Agora com esta história fez lembrar-me de tantas, tantas coisas que um dia vivi...
Fiz esta foto com estes três desenhos, pois marcaram-me bastante. O Dartacão, coitado, o que o pobre sofria, ao menos andava em Paris também.  Não perdia nenhum episódio. Os Pokémons, ainda me lembro de ter a colecção dos tazos... tinha cerca de 200. E curtia mesmo, mesmo isto! O meu favorito foi o Charmander (o que tem a chama na ponta da cauda, LOL). O Dragon Ball... eish! Esta série foi proibida em alguns países pois ao que parece havia miúdos ja a atirarem-se pelas janelas a pensar que voavam como o Songoku! Vi isto milhões de vezes, e parece que não me esqueci da letra! (Sim, fui ver ao youtube!)
Foi bom recordar, é bom viver isto de novo... Embora tenha visto muitos, e que ainda me lembre, estes são os que mais saudades me trazem.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Acabei o estágio

Chega ao fim uma longa temporada de três mes. Confesso que dos piores que já tive. Vou fazer um breve balanço: Esteve longe de ser perfeito, tenho pena de não ter sido mais útil, mas não tive escolha. No entanto, hoje disseram-me que se não fiz mais marketing foi porque não quis! Claro, eu é que mandava e tudo. Deu para aprender pouco, mas algumas coisas foram úteis e trouxe comigo coisas que não vou esquecer. O mundo do trabalhado é tramado, e agora tenho melhor noção disso. Enfim, foram três meses. Já só me falta a nota de estágio (relatório que por acaso está concluído), e pronto, fico licenciado. Aquestão é: "Licenciado para quê?" (hehe)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A perspectiva da Solidão


Solidão, palavra triste a amargurada por quem a sente. Sentimento obscuro cheio de nada, cheio de ninguém. Hoje senti que alguém se sentia assim. Ouvi, não disse nada. Senti a sua dor por estar na solidão. De querer de volta o seu ente querido e ver que nunca mais voltará.
São as contas que a vida nos dá para pagar. Solidão, um deserto onde muita gente se encontra. Um deserto com dor, com angústia, sem almas, sem nada. Afinal o que é a solidão? Não ter ninguém porque não queremos ou não ter por perto quem queremos? Solidão é sofrer por não estarmos com alguém. Solidão é sentir a falta de quem amamos. Hoje vi o seu olhar, ouvi o seu desabafo. A vida também tem disto.

Hoje ligaram-me de uma empresa, para ver se estaria interessado num emprego – comercial. Perguntei: “para vendas…?” e a senhora lá um bocado atrapalhada “sim, sim…”. Quarta ligam-me para me dizerem o que é ao certo. Pelo que entendi é ir a empresas vender produtos/serviços. Não sei se tenho pedalada para isso. A ver vamos. Inicialmente ela disse o nome da empresa, e veio-me outra à cabeça que até fiquei contente. Depois é que me apercebi que não era. Acabo o estágio amanhã! :)

sábado, 13 de novembro de 2010

Apenas mais um... post.

Tenho saudades... Muitas vezes saudades de ter saudades... Mas quando as tenho sinto imensas... É um leque de coisas que me fazem falta que nem sei por onde começar. Custa bastante viver assim, viver a cada minuto com saudade de tantas coisas... Nunca é tarde para se ter saudade. 
 
 
 
Bem, o natal está ai a chegar... já se começam a ver as doidas das pessoas ás compras para esta época que a mim já não me diz grande coisa... enfim, a crise parece que não é para todos. 
Daqui a 3 dias termino o estágio... Já tenho o relatório de estágio feito e pronto para ser entregue à prof que me vai dizer se está bom ou não para avaliação. No entanto, amanhã a ver se leio tudo de novo e componho alguma coisa que não esteja, até porque tive 4 horas seguidas se volta dele... há coisas que escapam. 

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O meu estágio dava um filme



Bem, nem paciência tenho para descrever tal coisa. Mas se é assim numa "estágio" (?), imagino como seja no mercado real de trabalho. Mas acredito que hajam pessoas boas, compreensivas e dignas neste mundo.
Não tenho mais nada a dizer, só sei é que preciso que isto termine rápido, ou vou parar ao manicómio. Não, não estou mal habituado, só queria mesmo ter tido um estágio curricular.
Termina de hoje a 8 dias.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

É lei da vida


 Idade avançada, é aquilo que expressa cada olhar... é o que sobra de uma grande caminhada por esta vida fora. São traços de cansaço, são marcas de uma corrida feita todos os dias de toda a vida. Vida essa que oferece de tudo: coisas boas, más, coisas que se gosta, coisas que não se gosta, tristeza, alegria... é um prémio por se ter chegado até onde se chegou.
Demorou muito até lá chegar, mas chega-se. Uns mais longe que outros...
A vida dá-nos uma herança que facilmente é reconhecida no olhar, no estar, no viver... Envelhecer está no destino de cada um, e é isso que a vida nos dá como recompensa... Vivemos para envelhar, e envelhecemos para morrer. 
Não sei até que ponto isto faz sentido, mas também na vida há pouca coisa que faça realmente sentido.
Envelhecer pode ser uma coisa boa, pois é sinal que passámos muito, que vivemos muito e que está na hora de descansar de tudo... mas também é mau, é sinal que estamos mias próximos de partir... Mas é a lei da vida. Estamos todos para o mesmo, e este é a recompensa que a vida nos dá... envelhecer.
Estamos condenados.