segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dinamarca vence Eurovisão'13 com "Only Teardrops"

Apesar de este ano haverem boas canções, esta foi sempre a apontada como a vencedora. Foi justo! Só não concordei com determinados lugares onde algumas músicas ficaram. É notório os interesses que existem entre grande parte dos países e a vizinhança... mas... uma bonita música é esta, sem dúvida! 


The sky is red tonight
We’re on the edge tonight
No shooting star to guide us

Eye for an eye, why tear each other apart?
Please tell me why, why do we make it so hard?
Look at us now, we only got ourselves to blame
It’s such a shame

How many times can we win and lose?
How many times can we break the rules between us?
Only teardrops

How many times do we have to fight?
How many times till we get it right between us?
Only teardrops

So come and face me now
Here on the stage tonight
Let’s leave the past behind us

Eye for an eye, why tear each other apart?
Please tell me why, why do we make it so hard?
Look at us now, we only got ourselves to blame
It’s such a shame

Tell me
How many times can we win and lose?
How many times can we break the rules between us?
Only teardrops

How many times do we have to fight?
How many times till we get it right between us?
Only teardrops

(Tell me now) What’s gone between us has come between us
Only teardrops
(Tell me now) What’s gone between us has come between us

How many times can we win and lose?
How many times can we break the rules between us?
Only teardrops

How many times do we have to fight?
How many times till we get it right between us?
Only teardrops, only teardrops




sábado, 18 de maio de 2013

A futilidade das pessoas


Há pessoas tão estúpidas, tão otárias, tão inúteis, tão futéis que dói... Há uma "magana", minha colega por sinal, que só tem conversas de merda. Quer um namorado bonito, rico e que goste dela. "Então e tu, convém gostares dele não?" - pergunto eu. Ela: "Não é muito importante. Desde que me trate bem." Cheguei-lhe a perguntar o que ganha a pessoa que fique com ela. Enfim, nem me respondeu. O mais giro, é ela dizer que namorar (está a esquecer um outro) sai caro. Até lhe disse porquê. Disse-me que ir a jantares, cinema e assim, é algo que sai caro. Concordo. Mas o problema dela não é o gastar o dinheiro nisso. É sim, não poder depois gastar em futilidades tais como Pandoras e peças para a mesma... Só tem três no pulso. Depois anda a comer arroz com arroz o mês todo com a maior das descontracções. 

Quando penso que não sou normal, olho para estas pessoas e vejo que sou feliz. Enfim.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Queixar-se de barriga cheia!


Em todo lado há "filhos" e "enteados" e no meu local de trabalho isso é notório. Como é óbvio, num call center, quantas mais chamadas haverem, mais postos de trabalho por hora há. Certo? A questão é que houve grande quebra das chamadas, e claro, lá cortaram postos por hora... Nós, coitados, ganhamos à hora. Logo queremos sempre fazer horas, ou ter as 8 horas de trabalho. Acontece que grande parte da equipa levou um belo corte... 3, 4 horas por dia, e às segundas ou sextas é que teriam mais... depende do fluxo de chamadas. 
Determinadas pessoas, sabe-se lá porquê, têm tido sempre as 8 horas... E depois ouço: "Oh, coitado... há quase duas semanas que estão a cortar-lhe horas." Ao que eu muito rápido digo: "Bem, não pode ser sempre aos mesmos. A mim já me cortam há dois meses. Tem sorte ser só há duas semanas."
Depois vem-me outra toda indignada: "Fogo!!! cortaram-me horário para segunda. Se continua assim vou fazer para sair dali..." Eu: "Queres mesmo falar sobre isso?". Calou-se...
Enfim, as pessoas são mesmo otárias e só pensam nelas... Havia uma que andava a querer fazer as horas de toda a gente porque tinha que pagar o carro, olha... levou carta de rescisão e não lhe renovaram. Temos pena. Quem tudo quer, tudo perde...

terça-feira, 14 de maio de 2013

Eurovision 2013 (1ª semi-final)

Bem, não sou fanático nem coisa do género, mas realmente é uma competição que me agrada, pelo simples facto de ser sobre música e de mostrar um pouco do nosso velho continente... Vejo quase sempre que posso, e hoje lá verei também. Eis músicas que acho bem porreiras:


Irlanda


Dinamarca (apontada como a vencedora este ano)


Moldávia (acho piada a lingua lolol)

No geral há músicas porreiras este ano. A ver vamos! 




domingo, 12 de maio de 2013

O futebol e as pessoas


Que o futebol sobe à cabeça das pessoas nós já sabemos. Que é o desporto rei, isso também já se sabe. Só não entendo, é porque é que anda tudo a discutir, a gozar e à pancadaria por causa de um - simples - jogo de futebol. O mais engraçado é que um jogo tem duas equipas, mas em certos casos envolve três. Os adeptos da equipa A, querem que a equipa B perca contra o C. E assim sucessivamente. Acho um bocado ridículo o que o futebol faz à cabeça das pessoas. Acho que, a meu ver, há mais coisas com que nos devemos preocupar para além desta banalidade... Tudo bem que é uma forma de poder descontrair, mas o desporto deve ser encarado como algo para descontrair, algo bom para esquecer um bocado as restantes coisas más (Troika, crise, desemprego...). Mas deve ser encarado com fair-play. No facebook anda tudo à pêra! 
As pessoas são um tanto labregas por pensarem da maneira que pensam. Mas pronto, se são felizes assim o que havemos de fazer? 

Enquanto uns andam aos murros e a defenderem o seu clube (coisa que acho bem) e a dizerem "nós, ganhamos, nós perdemos, vocês são isto e vocês são aquilo..." (como se fossem mesmo a equipa), há outros (as equipas) que ganham bem e não é pouco... talvez por isso é que o país está na merda que está.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

As relações e as pessoas


Às vezes pergunto-me porque é que as pessoas se acomodam em grande parte das coisas, principalmente nas relações com as outras pessoas. Contra mim falo. Muitas vezes temos saudades de pessoas que passaram na nossa vida, mas que por alguma razão houve afastamento ou então temos saudades de alguém que não vemos faz tempo... Mas na realidade, inconscientemente, não fazemos grande coisa para isso. Ainda hoje a falar com uma colega minha da faculdade chegamos a essa conclusão: "Bem, não vemos pessoal da turma desde que acabámos o curso (três anos)" ou então: "A última vez que estive com ela/ela foi há seis meses (pessoal da mesma cidade).
Realmente é fácil dizer que se tem saudades ou que se tem de marcar alguma coisa... mas o que acontece é que, sem que haja maldade (em parte dos casos), ninguém dá o primeiro passo.
Engraçado que hoje também houve um caso de uma pessoa, dizer a outra que tem saudades de outra (e num ano dá-lhe os parabéns e no outro não), e simplesmente durante o ano inteiro não dizer rigorosamente nada... Com saudades destas, para que preciso de estar com alguém? ;) 

Está na hora de mudarmos estas pequenas coisas e começar a agir mais e fazer as relações crescerem, evoluirem e fortalecerem.