segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Numa de emigrar..


Muito se tem falado na questão da emigração. Deve ser das poucas oportunidades que agora se devem ter para um futuro melhor. Aquilo que eu, e muita gente ainda não sabe, deve ser o que implica o emigrar. É sempre fácil falar e dizer que vamos ou queremos emigrar, ir para longe, fazer uma nova vida... A questão é: estamos preparados? Preparados para deixar a nossa casa, a nossa família, os nossos amigos, a nossa rotina? A vida é feita de mudanças e está possivelmente é uma dessas que devemos fazer para nós mesmos. 
Tenho pensado tanto na ideia, imagino-me a viver lá fora... mas será que se tiver essa oportunidade terei coragem de "largar tudo" e partir? Não sei... e vocês?

5 comentários:

O meu reflexo disse...

Eu acho que não tenho coragem!

MissLilly disse...

eu tive a coragem, mas se alguem disser que e facil e pq nunca teve de o fazer. demora uns bons meses a habituar. custa muito deixar tudo para tras e partir, mesmo q depois valha a pena

MissLilly disse...

custa muito mas vale a pena, e uma experiencia que nos faz crescer. ajuda muito ir para um pais onde se fale a lingua e onde ja se conheca alguma cara conhecida :)

disse...

Aiii, eu tento nem pensar apesar de dizer muitas vezes "em Janeiro começo a pensar nas opçoes"...mas, sinceramente, sou muito "pequenina" para ter coragem.

Momentos... disse...

Faz muitos anos que segui este caminho... sair, ir ao encontro de outros "mundos". Ainda hoje faço desse caminho o meu caminho... Por isso mesmo deixo aqui umas palavras a quem pensa fazer o mesmo que eu fiz alguns anos atrás:
Pensem muito bem antes de darem esse passo, se o fizerem nunca sozinhos, ter alguém no outro lado da porta...
Bons "voos"... :-)
Beijinhos.