quarta-feira, 4 de maio de 2011

As aparências podem iludir-nos, mas a nossa faz-nos bem.


Bem, já devem ter visto o novo programa da SIC, "Peso Pesado" em que as pessoas são extremamente obesas.  Estão ali porque para além de prejudicar a saúde, querem perder aquele imenso peso porque não se sentem bem com elas, tem vergonha de si próprias e com uma auto-estima bem no fundo. É normal. Isto foi a minha introdução. Então vamos lá ver, a imagem de uma pessoa é ou não assim tão importante? Para que a queremos se o que conta, como dizem, é o interior? Parece que neste caso, a aparência conta e muito para estas pessoas que estão num estado de depressão, tristeza e angustia. 
Todos dizem "o que conta é o interior!". Não é bem assim, embora também ache que o interior de uma pessoa é muito importante, o exterior é igualmente importante. Se só o interior contasse havia muito mais gente empregada, mais gente com namorado e namorada, por exemplo. Já viram alguma rapariga por exemplo, com "tudo no sítio" namorar com um gajo com cerca de 120kg a mais que ela? Eu não. Parece que afinal não é só o interior que conta. 
Por isso, acho que tão importante como o interior, é também o exterior. Uma pessoa gosta de ser bonita, elegante, sensual, e atraente. Se assim for será mais confiante, com estima e ego muito mais em alta. A partir daqui, a sua pessoa a nível interno, de certeza que é muito mais bonita. Por isso, peço desculpa, mas não posso concordar com quem diz que o importante é só o que está dentro, porque não é. Se assim fosse havia mais pessoas felizes, e não há. 
As pessoas precisam, querem e gostam de se sentir bonitas. De se sentir bem com o mundo. Faz parte.

8 comentários:

disse...

Eu concordo que o exterior conte. Mas, eu falo por mim, quando digo que o interior conta muito mais. Porque tenho experiência própria para concordar que uma pessoa, mesmo que não tenha o peso correcto, é uma pessoa maravilhosa por dentro ;)

Unknown disse...

Plenamente de acordo.

Eu penso que o exterior conte muito sim, pois já dizia o provérbio: "A primeira impressão é a que fica".

Sim, estamos fartos de ouvir mulheres dizendo que o exterior pode ser que conte, mas o interior é muito mais importante, mas não as vemos a passear pelas ruas abraçadas com estes obesos.

Temos que ser realistas.

Caixa disse...

Claro... É evidente que a aparência conta. Eu por exemplo não preciso que alguém seja bonito para me apaixonar (basta ver o meu "caixote de lixo" amoroso), mas preciso que tenha bom ar, bom aspecto, seja limpo e bem cheiroso. lol

O aspecto exterior conta, não tanto como o interior mas conta... é evidente que uma pessoa linda fisicamente não vale nada quando acompanhada de um interior mau, e o contrário já não é verdade.

ButterFly disse...

O exterior deve contar pra nós e não para os outros. Acho que se nos sentirmos bem como somos é o mais importante (magro ou gordo)....

Infelizmente existe muita gente até jeitosa que de massa cerebral não tem nada. Como diz o meu colega "serve pra dar umas voltas, e apresentar aos amigos"

Unknown disse...

eu ligo muito ao interior, admito. mais que ao exterior. mas sim, não desvalorizo o exterior. o exterior é a primeira impressão.
mas por exemplo.. preferia o Pessoa, ao Cristiano Ronaldo. LOL

mas.. clap clap clap! para este post ;)

jo disse...

O interior deverá ser sem dúvida um "peso pesado", mas o exterior também contribui, e muito!

Martinha disse...

Eu concordo que realmente o exterior, a imagem conte imenso. Precisamos sempre de nos sentirmos bem, sermos vistos pelos outros como pessoas bonitas e atraentes. Mas o interior é tão importante como a imagem exterior, e às vezes até mais. Ninguém certamente será amigo de um desportista com um corpo todo jeitoso, se ele for um arrogante e um mentiroso.

MARCELA GONÇALVES disse...

Pra mim o importante é que a pessoa seja asseada , educada,gentil e etc... a última coisa que vejo é a aparência fisica. Até porque fui obesa e hoje estou magra graças a uma cirurgia de estômago. Sei o que o preconceito e a rejeição é capaz de fazer na vida de uma pessoa. O exterior pra mim não conta nadinha...