segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O que é a Amizade?


Hoje vou tocar num assunto que penso já ter falado aqui antes. Assunto esse que retrata a Amizade. Falo pois para mim é tão importante como qualquer outra coisa. Durante muito tempo, julgava que tinha os amigos todos do mundo. Falava com muita gente, estava com muita gente, ria com muita gente... Mas enganei-me.

É comum dizer-se "poucos mas bons!". Confirmo a expressão, pois antes quando pensava que tinha o mundo na minha mão pensava que eram Amigos... Mas não eram. Eram sim e apenas conhecidos, colegas, pessoas com quem estava no momento. Não todos, mas grande parte, sim!

Sentia-me feliz, acarinhado por todos, estava com todos... No entanto isso terminou.

Com as etapas da vida, as coisas vão-se perdendo cada ves mais.. Estas etapas são vistas (no meu ponto de vista) como uma prova pra ver realmente quem é nosso amigo de verdade.


Hoje, poucos restaram. São poucos, mas são pessoas com quem já não me vejo a viver sem elas. Posso dar-me ao luxo de poder dizer que são meus amigos. Ensinaram-me a avaliar os "amigos". Para mim amigos, são aqueles que estão a tempo inteiro, que sabem tudo de nós, que nos apoiam, nos procuram quando precisam...

Sempre "sonhei" com um amigo que é comum termos. Andam sempre um com o outro, sabem tudo um do outro, fazem tudo [quase...lol] juntos...


Posso dizer que tive esse "sonho", mas a vida foi um pouco dura comigo e levou-me esse inicio de "sonho". É assim, não há muito a dizer. Tenho pena.


Enfim, a Amizade para mim é muito importante. Não dá para vivermos sem ela, faz falta. Ouvi dizer um dia que quem fez 5 amigos na vida tem tudo. Atenção, Amigos! E não conhecidos/colegas. Quem tem Amigos tem tudo. Tem meio caminho andado para ser feliz. Lembrem-se, não vale a pena andarem a contar os Amigos que tem.. Os amigos não se dizem, sentem-se...


Para voces o que é a Amizade?





[A amizade é o ingrediente mais importante na receita da vida...]

4 comentários:

Ana Catarino disse...

Pois é afilhado. Eu axo k há amigos e amigos... Amigos até que nunca se esquecem, que podemos estar anos sem os ver e falar, e a kms de distancia e quando os vimos voltamos a sentir que estamos perante AMIGOS; E há aqueles que se dizem nossos amigos com quem "podemos sempre contar e confiar", bla bla bla... Ora bem, eu também já disse isso a algumas pessoas, e nao estava a mentir. Só acho que os verdadeiros amigos, ou os que realmente fazem parte de nós não o precisam de dizer! Porque nós sabemos que podemos contar sempre com eles e eles connosco.

Beijinho afilhado **

Purple Petunias disse...

É uma boa definição de amizade essa... :)

Filipa disse...

Por acaso não consigo mudar, mas deve dar em tipos de letra e cor :)

Purple Petunias disse...

http://sitiodosol.blogspot.com/2009/04/alterar-o-fundo-do-blog.html

Esse blogue ajuda-nos a mudar o fundo. :p