quinta-feira, 2 de julho de 2009

O tempo muda..

O tempo muda muita coisa que por vezes podia nao ser mudada, mas muda porque as pessoas querem mudar certas coisas, certos acontecimentos e certos sentimentos. Ao fim de algum tempo vejo realmente quem mudou e quem nao mudou. Quem se manteve na mesma. Tenho me visto rodeado de coisas e acontecimentos que me deixam na duvida... Certas pessoas que eu pensava que eram minhas amigas, pessoas com quem convivi muito tempo, tudo parecia brutal.. E agora pergunto-me o que mudou? Pessoas que nao ligama a ninguem, pessoas que se for preciso falam por tras, pessoas que nao tens a certeza que podes confiar, pois ha grande possibilidade de irem contar a terceiros. Os amigos notam-se em certas alturas.. Nos ultimos tempos tenho visto coisas que me metem uma beca em baixo e nada confiante, por essas mesmas razões. Tenho os meus amigos, mas vejo que não mostram que sou minimamente "importante". Quando falo em amigos, não falo no geral das pessoas todas, mas sim dos mais proximos, dos que mais falo, dos que com quem mais estou...
Não entendo, porque tambem não sou tão frio ao ponto de "deixar andar" a situação.. não consigo pois não sou assim, gosto de mostrar que me interesso pelas pessoas, de saber como estão, de dar noticias, de tudo! o que recebo em troca? Nada. Há muito tempo que deixei de ter provas de amizade... Não as tou a pedir, e uma prova tao simples tem tanto valor... Pelo menos pra mim tem e muitas vezes significa muita coisa. Pena que esses tempos não possam voltar.. A amizade tal como o Amor (Ok, não tanto) tem de ser um pouco alimentada, tem de ser fortee tem de haver uma "quimica". Parece que já não há nada disso ou se calhar nunca houve. Lamento é o facto de eu ser aquilo que sou para quem talvez não merece.
Ás vezes parece que já não posso ser eu, não me sinto a vontade para ser aquilo que sou, perto dos proximos dá pra entender? ás vezes nem eu. Enfim, vou continuar a ser eu e nesta estrada da vida e sei que irei encontrar muita gente... quem sabe se AMIGOS ou amigos?
Por vezes mais vale ter poucos amigos, daqueles bons, do que pensar que temos tantos e no entanto..puff! O meu amigo verdadeiro não cá está mais.. Não precisei de anos, apenas meses. Agora pergunto me porque esta diferença tão grande?
No entanto, não deixo de gostar dos meus amigos, não me imagino sem nenhum e claro vou continuar a gostar de todos para sempre.

** L e ao J, são as pessoas que sempre senti e sinto em mim em qualquer ocasião. Muito Obrigado por tudo. Para Sempre **

4 comentários:

ButterFly disse...

Os amigos não se fazem pelo que nos lhe damos, mas sim pelo que eles fazem por nós em cada momento. Aprendi com o tempo a ver que as amizades boas duram pouco tempo e mais depressa se apagam, do que vivem para nós.

O amigo é aquele que está ali seja preciso ou não, é aquele que não te julga não te obriga, mas te etnende, e te respeita

acima de tudo sou tua amiga, estou aqui sempre quer precises quer não, seja ppara rir, brincar, ou mesmo chorar...esta quase amor.
=)

Anónimo disse...

e de mim nao gostas???

alzira com brucelose


rui


:)

Ana Catarino disse...

Afilhado? Entao? Nunca mais te "vi", como tas? Essas férias? Olha eu tenho novidades, mas depois conto. Beijinho e porta-te bem ;)

Unknown disse...

ei ei ei não vou acrescentar nada de novo porque acho que sabes o que a tia diria ;)

qualquer coisa apita

***