sábado, 5 de janeiro de 2013

pensamentos de hoje



Ao longo de muito tempo, tenho cometido muitos erros. Sei disso, e se não os cometesse seria, possivelmente a perfeição em pessoa. Estou longe de o ser, nunca o irei ser e também não o quero ser. Já posso ter magoado pessoas com esses erros e isso sim, isso eu mudaria e não voltaria a repetir tais acções. Também já fui magoado e de uma forma ou outra senti isso. Talvez me julguem por não ter quaisquer sentimentos, mas na verdade, é que os tenho. Um dos meus defeitos talvez foi dar-me demais às pessoas, mostrar-me totalmente impedido o aparecimento de barreiras. Digo isto porque: Por causa da minha maneira de ser, as pessoas abusavam um bocado de mim, e isso poderia levar a magoar outras pessoas. Um pouco confuso, não é? 
Como já disse, estou longe de ser perfeito e já cometi muitos erros, mas agora, encontro-me desiludido. Desiludido com as pessoas, especialmente pelas que sempre considerei importantes e pilares que nunca queria ver derrubados na minha vida. Afinal, parece que não fui retribuído da mesma forma. Devo-me ter enganado, devo ter criado falsas expectativas. Já me aconteceu não com uma, nem duas pessoas... mas aconteceu algumas pessoas. Costumo dizer que se perdi alguém, é porque esse alguém nunca foi meu. Sinto que não fui parte da vida desses "alguém." Felizmente, tenho pessoas para que continuo a fazer falta, a ser importante e ao menos posso ser quem sou. Imperfeito, mas sou eu. Posso ser verdadeiro, posso ser quem me apetecer, sem julgamentos tão reles que até chegam a dar pena. Irei continuar igual, ou pelo menos, errar menos. Aos poucos e poucos sei que a desilusão e de certa forma a mágoa, irá passar, e com certeza tudo irá mudar até ver que algo novo poderá renascer junto de quem é importante. Obviamente que apesar de tudo e de qualquer esforço, o passado vem à mente e toca em cheio no coração. Há coisas que não se deve, nem pode forçar. Existem coisas que rumaram diversos caminhos e que jamais se irão cruzar, quem sabe…
Está na hora de terminar um ciclo e começar outro. É a hora... 

1 comentário:

ButterFly disse...

muitas vezes nós julgamos as pessoas como garantidas que até nos esquecemos que temos de "lutar" por elas. Se calhar o contrário também existe. As pessoas que se davam a ti e tu não retribuías....Por vezes valorizamos quem não devemos e deixamos de valorizar as pessoas que estão ao nosso lado.