Bem, já devem ter visto o novo programa da SIC, "Peso Pesado" em que as pessoas são extremamente obesas. Estão ali porque para além de prejudicar a saúde, querem perder aquele imenso peso porque não se sentem bem com elas, tem vergonha de si próprias e com uma auto-estima bem no fundo. É normal. Isto foi a minha introdução. Então vamos lá ver, a imagem de uma pessoa é ou não assim tão importante? Para que a queremos se o que conta, como dizem, é o interior? Parece que neste caso, a aparência conta e muito para estas pessoas que estão num estado de depressão, tristeza e angustia.
Todos dizem "o que conta é o interior!". Não é bem assim, embora também ache que o interior de uma pessoa é muito importante, o exterior é igualmente importante. Se só o interior contasse havia muito mais gente empregada, mais gente com namorado e namorada, por exemplo. Já viram alguma rapariga por exemplo, com "tudo no sítio" namorar com um gajo com cerca de 120kg a mais que ela? Eu não. Parece que afinal não é só o interior que conta.
Por isso, acho que tão importante como o interior, é também o exterior. Uma pessoa gosta de ser bonita, elegante, sensual, e atraente. Se assim for será mais confiante, com estima e ego muito mais em alta. A partir daqui, a sua pessoa a nível interno, de certeza que é muito mais bonita. Por isso, peço desculpa, mas não posso concordar com quem diz que o importante é só o que está dentro, porque não é. Se assim fosse havia mais pessoas felizes, e não há.
As pessoas precisam, querem e gostam de se sentir bonitas. De se sentir bem com o mundo. Faz parte.