sábado, 5 de julho de 2008

Amizade.

Hoje cá estou eu a falar de amizade. O que é?
Pois bem dificil pergunta. Com o passar da vida passam inumeras pessoas na nossa vida, mas so algumas deixam marcas. Será isso a amizade? Talvez. Muitas sao aquelas brincadeiras de liceu, por exemplo, camaradas, risos, stresses com alguem e sempre falamos com alguem que esta mais proximo de nós. Será isso a amizade? ou será uma questao so do momento, o facto de nos "dar-mos" a essa pessoa que está proxima de nós? Ao longo de estes tempos, tive muitos amigos e amigas, sempre me dei bem com toda agente, sempre fui um bom amigo, pelo menos eu penso que sim. Mas agora os tempos mudaram, os caminhos de muitos de nós tiveram outros caminhos que nao os mesmo que nós.. e agora pergunto-me, sendo que houve caminhos diferentes, porque é que açgumas pessoas daquele tempo de liceu continuam a fazer parte da nossa vida mesmo tendo escolhendo outro caminho, e outras nem por isso? Isso é amizade? Penso que sim, pois ao logo destas etapas, aquele grupinho que antes nao era muito unido, conseguiu unir-se num só havendo destaque para essa amizade que se criou antes e se mantem ainda hoje. Prova disso seram os momentos que estamos juntos e que falamos como amigos, que rimos como amigos, que bebemos como amigos, a eles agradeço pela minha lembrança. Alguem um dia me disse que " muitos sao os que me esperam, poucos sao aqueles que procuro " Esta frase diz muita coisa, e talvez diga aquilo que eu agora penso um pouco. Tenho muitos amigos, e gosto de todos a minha maneira, mas há uns que fazem, mais parte do meu ciclo de vida que outros o que é normal. Um dos amigos, o melhor sem querer inferiorizar ninguem ja nao está cá, so no coração, os que cá estao, poucos mas bons, prevalecem sempre na minha vida e na minha memoria. Sao os poucos amigos que tenho, que fazem da minha vida grande :)

L * J * J * T * C * P * L * F * C * S * A * P * V * T * R
<3 Alguns ...

4 comentários:

ButterFly disse...

a amizade é algo mt important k por vezes n damos o devido valor...

Hoje aprendo que mais vale ter poucos mas bons. Kantos verdadeiros existem? mt mt mt poucos...
tenho o orgulho de dizer k conhexi uma das melhores pexoas do mundo....ne me canxo d dixer isto a toda a gente nunca....

Mas uma frase só é impossivel para descrever os actos dele, a boa fé, a boa pessoa que ele era...

mas acredita enssencialmente em ti meu kerido, agora começas a perceber k nem todos são os certos.

to contigo meu kerido. sempre para te apoiar, dar a mao, e ajudar...

sou o espirito que nem sempre ves mas esta lá sempre

amutuuuu pah

amutu

Ana Catarino disse...

Afilhadito como tu estás?
beijinho kerido... Boas ferias... :) Vai dando noticias, n faças cm o alex... lol (se ele vê isto!!) lol **

Anónimo disse...

agarra-te aos amigos /as que pronto é o que fazes melhor. desde que saibas como alcança-los, eles estarão la sempre.

Anónimo disse...

A amizade é troca de sentimentos entre duas ou mais pessoas. Para homenagear um amigo querido nada melhor do que você criar com suas próprias palavras um poema de amizade para demonstrar todo o seu carinho e afeto que sente por ele. A Poesia de amizade é a melhor forma de se declarar àquela pessoa que há muito tempo compartilha de seus segredos, suas alegrias e tristezas. Você pode fazer em forma de poesia, Poesia Romântica ou até mesmo como uma mensagem de amor. Vale tudo pra fazer seu amigo feliz; basta você ter criatividade e saber colocar no papel aquilo que ele representa em sua vida.
A amizade na Literatura pode ser vista com sendo uma virtude de cada um.

Há aqueles que encaram a amizade de amigo como uma parceria, uma troca de informações, conselhos e afeto pelo próximo. Há aqueles que utilizam da amizade como um interesse para poderem se aproveitar das coisas boas que o companheiro oferece, apenas para satisfazer sua própria vontade, sem pensar nas conseqüências. A amizade é mais constante em meninas, pois elas avaliam suas companheiras como sendo suas amigas-irmãs. Toda sua vida, seu dia-a-dia, seus namoros são falados para suas amigas e não para sua mãe ou seu pai. As meninas gostam muito de escrever cartas para suas amigas com Poemas de Amizade para demonstrar o quanto ela representa em sua vida tanto na alegria como também na tristeza. São nesses poemas de amigas que elas literalmente dizem tudo que sentem em ter por perto uma pessoa que possa confiar todas as suas confidências que jamais contaria a outra pessoa, a não ser sua amiga.

A melhor felicidade de uma pessoa é saber poder contar com um amigo, sendo ele o que quer que seja rico, pobre, branco, amarelo ou deficiente; o que importa mesmo é o que ele traz em sua vida, ou seja, tudo de bom que ele possa oferecer a você. Portanto, deve-se lembrar que o maior tesouro que uma pessoa pode ter é o da amizade. É ela que nas horas que você mais precisa te dá uma mão amiga, aquela força que você precisa aquele conselho pra te confortar, aquele carinho para aliviar sua dor. Resumindo, um Poema de Amizade é a melhor forma de expressão que um amigo pode dizer ao outro, porém, escrevendo com o coração e com a alma.