domingo, 4 de maio de 2008

4 meses.

Ponho me a pensar no que se passou há cerca de 4 meses. Parece que ainda foi ontem. Parece que foi ontem que alguem se afastou assim tao derrepente.
Foi no dia 31 Dezembro. Tava tudo muito animado, festas a serem preparadas, bubas ja a serem "ensaiadas",muita musica, muita dança.
Fui a uma dessas festas! Alegria de ver todos juntos foi muito grande! musica,bebida,risos,comida,dança,figuras,fotos...tudo isto estava a dar o ambiente festivo daquilo que ia ser uma passagem de ano altamente! A festa decorria muito bem, com muita animaçao ate que recebemos uma noticia.. " o que?! se aconteceu..?" O Joao, que estava em frança, teve um acidente de mota. Caiu-me tudo ao chao.. vi a Lucia mal, tentei fazer os possiveis para lhe dizer que tava tudo bem, ele era forte! Eu nao mostrei, mas sentia uma coisa ca dentro " fogo..isto nao pode tar acontcer..merda.. e agora?" A dita "festa" que era tao boa ao inicio tornou-se quase uma obrigaçao. O ritmo quebrou.. mas eu tentei levar aquilo com descontraçao, finjir que ta tudo bem, continuei a dançar e assim, mas nao queria! Estava mal, mas tava com esperança que tudo ia ficar bem e que o meu manu era muito forte!
Depois disso outra noticia.. ele podia ficar paraplegico! " O que?! " se antes tava com pouca vonatde agora muito menos. Tive com a Lucia que estava muito mal, ou melhor tavamos, mas ela tava a demosntrar pois era alguem MUITO importante na vida dela.
Foii horrivel, sentir aquilo a acontcer a nossa volta e nao poder fazer nada. Deu me vonatde de ir ter com ele. Nunca tinah sentido aquilo que senti, so com uma pessoa mais ninguem.
Tentei dar a minha força a ela.. tentei pesar que ele ia sair bem disto! Rezei pedi a deus que o salvasse, tentei falar com o joao atraves do coraçao e quie ele me ouvisse! Tentava que isto tudo passasse.
Os dias passaram. Ele mal no hospital. Mas sempre com uma chama de esperança que ele ia ficar bem! Mas nao. No dia 4 entra me coma! Ai foi a gota de agua! Isto nao podia tar acontecer! é mau de mais!Mas ele ia acordar! eu sabia que sim! Rezava rezava, mesmo a estudar so me lembrava dele. A lucia foi ter com ele a França. Tambem queria ter ido. Ia ser estranho ve-lo assim, ver toda agente assim, nao era isto que eu esperava mas queria muito ter ido. Ela foi, e ai deu me muita mais esperança! Ate porque ele veio muitas vezes ter com ela quando ela estava na mesma situaçao e ela sempre reagia.. pensei no mesmo!
No dia 6, recebo uma sms dela.. " Gonçalo, o Joao..." " O que???!! nao pode, nao acredito ! "
Parei tudo o que estava a fazer.. chorei, chorei muito.- A dor que ja tinha aumentou, remorços muitos remorços senti, muita tristeza, muita pena, muita angustia! "E agora?"

O tempo passou, ta a passar! Doi muito, doi mesmo muito. Foi a melhor pessoa que conheci, e hoje a ver as fotos dessa Festa fazem me lembrar daquilo que foi a pior noite da minha vida! A noite em que o pesadelo começou e que ate hoje predura!
Cada vez custa mais, nao da para perceber, nem para imaginar aquilo que ele sentiu, o que passou.
Hoje triste, espero que me veja donde ele esta, que me perceba das minhas atitudes e que um dia possa ir ter com ele e viver o que nao vivemos. Enquanto isso, vou aqui vivendo, posso nao estar sozinho mas sinto a falta de alguem que muito me ajudou, que muito me confiou e que muito de mim gostou sendo isto tudo mutuo.
Sigo a minha vida que "morreu" pois sem paredes nao se mete um telhado. E a minha casa ficou incompleta.
Por tudo o que passamos manu, por tudo o que rimos, por tudo o que me ralhaste.por tudo o que foste Obrigado por teres sido o que foste e por teres feito alguem de mim melhor.Choro por ti todos dias! :(
Vou esperar por ti ate ao fim dos meus dias, e estaras para sempre, mas mesmo para sempre no meu pensamento e na minha memoria como o irmao que nao tive, pelo amigo que encontrei e pelo sentido da amizade que me fizeste encontrar.


Para sempre IBG * PT * SEM CHETA CLUB * STAND MY TRUNFAS * RAPETRU * TONY * WHAT HAVE YOU TRUNFAS *
Tudo isto com muita carinho aqui fica guardado! **** Tu eu nós e os nossos, unidos ate ao fim, por ti e por tudo ****

Amote como irmao. Amote como amigo. Amote pelo que me ensinaste.Amote pelo que és em mim e Amote pelo que foste.

3 comentários:

ButterFly disse...

Foi um ano novo marcado principalmente pela angustia pelo sofrimento pelo medo e por toda a incerteza que eu tinha, o mal estar a noite toda que eu senti, aquele aperto no peito que sentia que algo não estava bem, algo me dizia, algo lá no fundo me dizia que aquele momento de felicidade nao iria durar muito. E surgiu no ultimo instante, no ultimo minuto, no ultimo segundo algo se abateu sobre nós, algo que hoje ainda pergunto o porque.
As lagrimas as incertezas não são suficientes para mostrar o que sinto cá dentro, que nos consome e destroi aos poucos, que nos deixa inseguros...
Mas ele está lá nas nossas boas acções, no nosso presente, na nossa vida, no nosso amor, para sempre....


amutyyyy
godoooo

Anjinho disse...

Foi uma noite horrivel mas ao menos ainda passaram o ano bem, ao menos isso.~Um sofrimento que partilho com vossos pois sinto-me igual em sentimentos, estamos a sofrer por algo que não conseguimos nem podemos evitar. perdemos a melhor pessoa que tinhamos. Só a saudade restou. Mas ele esta la sempre a darnos a mão.

F

Unknown disse...

Isso é sempre muito mau..
Perdemos uma pessoa que nos é especial...
E parece que cada mes que passa que o sofrimento devia diminuir, mas é quando sentimos mais e aumento esse sofrimento, pois o tempo vai passado e vamo-nos lembrando de tudo o que faziamos com essas pessoas que partem da nossa vida, como ja partilhei cntg perdi o meu namorado, entre outras pessoas importantes para mim, a ultima pessoa que perdi fez agora no dia 14 de Setembro 1 mês ainda é tudo muito recente e o sofrimento esta ca dentro, ams so existe uma certeza que é temos que continuar a viver e a unica coisa que nos resta sao apenas recordaçoes, mas recordaçoes que nunca as vamos eskecer e que merecem ser lembradas