Fogo, bem que podia ser mais fácil deixar tudo para trás. Sem pensar muito...
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
sábado, 25 de janeiro de 2014
A qualidade (?) do serviço nacional de saúde!
E depois de estar 5h30 à espera para ser atendido (cheguei as 12.45h) naquilo que chamam de urgência, eis que tive de ir embora, já que não dava para esperar mais. Como eu havia muitos... Inacreditável tanta gente à espera, tanta gente a precisar de ser assistido, e quase tudo a desistir... Umas lá se passaram, berraram, reclamaram etc... Não resultou muito. Mas parece que o SNS brinca com a saúde (ou a falta dela) das pessoas. Cheguei, estavam 40 minutos de tempo médio de espera. Passa para 2h45. Passa para 4h30. Depois de muita reclamação lá passa para as... 5h30! Brutal. Acabei por ir embora até porque a febre que tinha já não me estava a ajudar muito. Fui ao privado e pronto, em 50 minutos fui atendido. Fim.
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Internacionalidades?!
Uma coisa é verdade: sou alguém que apesar de um pouco introvertido, consigo ser bastante extrovertido e sociável. Consigo lidar com todo o tipo de pessoas, sejam de que raça e nacionalidade forem. Às vezes meto-me a pensar, e realmente conheço muita gente... por esse mundo fora! O facto de estar há muitos anos ligado a uma associação juvenil, permitiu-me em participar em muitos projectos nacionais e internacionais, conhecer vários países e as suas terras... Hoje dei por mim e imaginar que se fosse de férias (por exemplo), e pudesse escolher teria então alguém à minha espera em:
Espanha (e Canárias)
França
Itália
Brasil
Costa Rica
México
Venezuela
Suiça
Luxemburgo
Bulgária
Turquia
Lituânia
Eslováquia
Republica Checa
Bélgica
Reino Unido
Letónia
Alemanha
Holanda
Sérvia
Conheço muita gente destes países, alguns falo com frequência, outros não tanto. Uns são apenas conhecidos... Mas se eu quisesse sei que era só ter dinheiro e metia-me à aventura. Noutros países tenho amigos mais chegados e famliares (portugueses, claro). Enfim, era só escolher :) Gosto disto.
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Que dia, porra!
Começar o dia com uma chamada de 50 minutos, em que o homem falava, falava, falava (eu interrompia!) mas ele falava, falava, falava (e repetia tudo de novo!). Eu voltava a interromper! E ele? Falava, falava, falava. Porquê? Era surdo. Cada vez que se calava eu lá falava (aliás, berrava!). Ele interrompia, e claro, eu tinha que me calar. Depois dizia que eu não lhe estava a explicar. Pudera, ele não me deixava. Enfim! Terminei o dia com uma chamada de 35 minutos em que o cliente me fazia sempre uma pergunta diferente. Já não podia com o homem, fónix. Por causa dele, sai depois da minha hora... Grrrr!
domingo, 19 de janeiro de 2014
Palavras de esperança
Pode custar, mas tudo o que custa acaba por compensar. São vários os sonhos, ambições e desejos que temos na vida e eu não sou excepção. Prometi para mim mesmo que este ano teria de ser de alguma viragem e determinação. Se não acreditar em mim, naquilo que sou, naquilo que valho, quem vai acreditar? Sei que sou capaz de fazer, de mudar o que quer que seja, sou capaz de dar sorrisos, sou capaz de concretizar sonhos. É verdade que a vida tem vários obstáculos, mas se não fossem esses, que sabor teria cada vitoria ou conquista? Pois é, nenhum! Chega de comodismos, chega de pensar no que os outros pensam, chega de estar parado. A vida é só uma, e temos mais que a aproveitar, crescer, construir alguma coisa e acima de tudo sermos feliz. O amanhã pode não chegar.
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)