quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Somos o que somos.

Quando um dia dermos por nós tudo passou. Vivemos, muitas vezes, limitados a um passado, a uma recordação. A vida é feita de recordações e de emoções. 
No entanto, não chega. A vida é feita do presente, do olhar em frente e do pensar no futuro. Confesso que ultimamente me tenho agarrado ao passado, a coisas que um dia passei, a pessoas que um dia conheci, a momentos tão intensos que vivi. São momentos que não me saem da cabeça e muito menos do coração. 
Por vezes acho que deveria ser diferente, ser frio e distante. Devia ser mais "pouco importado" com quem não se importa. Em tempos talvez fosse assim, sem querer, mas agora sinto-me forçado a isso. Com o passar do tempo aprendi uma lição: dar, lutar e correr por quem dá, luta e corre por mim.
Sinto-me uma outra pessoa, nunca pensei que a minha vida mudasse tanto. Claro que sempre quis uma mudança, mas esta espécie de mudança é estranha. Nem sei explicar, mas a é verdade que sinto muita coisa que "deixei" para trás.
Temos mais que avançar, sorrir e conquistar aquilo que sonhámos. Seguir sempre com algum orgulho e amor próprio. Por vezes são estes dois últimos que nos faltam para sermos mais respeitados e para que vejam realmente o nosso valor. 
A vida é uma constante, e nós também. Seguir sempre com a recordação do que fomos, mas sempre com a coragem de enfrentar aquilo que podemos vir a ser.

Sem comentários: