quinta-feira, 16 de junho de 2011

Acho que ninguém me conhece...


Sou uma pessoa que gosta de falar com os outros. Gosto de perceber quem são, como são, o que fazem. Não, não sou cusco, mas gosto de conhecer bem as pessoas de quem gosto ou que me são próximas. Por acaso agora lembrei-me: será que alguém me conhece mesmo a sério? Cheguei à conclusão que quase ninguém mesmo me conhece. Não percebo porquê. Ou sou desinteressante ou sou fechado ou ninguém quer saber. Ninguém sabe do que gosto, do que sinto, o que vivo, como reajo às situações, ninguém sabe  como sou. Vá quase ninguém. Não culpo ninguém, mas a culpa também não é minha. Por ninguém saber como sou, por vezes ficam "chocadas" com alguma coisa que eu diga que gosto ou que fiz ou que sei lá o quê. Acho que às vezes é bom que as pessoas nos conheçam bem. 
Embora já tenha sido mais ingénuo e queira sempre ver o lado bom das coisas, no meu íntimo eu sei ver as coisas como elas são e claro, nem sempre actuo de maneira racional e muitas vezes acabo por ser eu prejudicado. Mas pronto, tudo isto para dizer  que eu conheço tanta gente, consigo definir perfis de personalidades, amigos, situações... e no fundo ninguém sabe nada ou quase nada de mim...

3 comentários:

ButterFly disse...

=) eu conheço-te bem

Isis disse...

Para os outros nos conhecerem temos de nos dar a conhecer...sem medos do que possam pensar ou dizer. Nem todos merecem conhecer-nos.

Martinha disse...

Eu sou uma dessas pessoas que não sabe (quase) nada de ti. xD

Mas eu por vezes também me sinto algo assim, sinto que há pouquíssimas pessoas que me conhecem verdadeira e completamente. De mim fazem parte tantos gostos (música, escrita, teatro e tantas coisas que faço e sei fazer), que o que me parece é que quase ninguém conhece bem tudo isso. Alguns conhecem-me por uma coisa, outros por outra.

Olha, agora ao ler este teu texto, surgiu-me a ideia de escrever um texto sobre este facto, esta incompletude de conhecimento relativa a mim. xD