Sou uma pessoa que gosta de falar com os outros. Gosto de perceber quem são, como são, o que fazem. Não, não sou cusco, mas gosto de conhecer bem as pessoas de quem gosto ou que me são próximas. Por acaso agora lembrei-me: será que alguém me conhece mesmo a sério? Cheguei à conclusão que quase ninguém mesmo me conhece. Não percebo porquê. Ou sou desinteressante ou sou fechado ou ninguém quer saber. Ninguém sabe do que gosto, do que sinto, o que vivo, como reajo às situações, ninguém sabe como sou. Vá quase ninguém. Não culpo ninguém, mas a culpa também não é minha. Por ninguém saber como sou, por vezes ficam "chocadas" com alguma coisa que eu diga que gosto ou que fiz ou que sei lá o quê. Acho que às vezes é bom que as pessoas nos conheçam bem.
Embora já tenha sido mais ingénuo e queira sempre ver o lado bom das coisas, no meu íntimo eu sei ver as coisas como elas são e claro, nem sempre actuo de maneira racional e muitas vezes acabo por ser eu prejudicado. Mas pronto, tudo isto para dizer que eu conheço tanta gente, consigo definir perfis de personalidades, amigos, situações... e no fundo ninguém sabe nada ou quase nada de mim...
3 comentários:
=) eu conheço-te bem
Para os outros nos conhecerem temos de nos dar a conhecer...sem medos do que possam pensar ou dizer. Nem todos merecem conhecer-nos.
Eu sou uma dessas pessoas que não sabe (quase) nada de ti. xD
Mas eu por vezes também me sinto algo assim, sinto que há pouquíssimas pessoas que me conhecem verdadeira e completamente. De mim fazem parte tantos gostos (música, escrita, teatro e tantas coisas que faço e sei fazer), que o que me parece é que quase ninguém conhece bem tudo isso. Alguns conhecem-me por uma coisa, outros por outra.
Olha, agora ao ler este teu texto, surgiu-me a ideia de escrever um texto sobre este facto, esta incompletude de conhecimento relativa a mim. xD
Enviar um comentário