sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

E chega 2011...


O novo ano está a a bater à porta e como tal espero que muitas coisas aconteçam, ou algumas...assim, em 2011 quero...

Arranjar emprego na minha área ou noutra (tem de ser...), Mais dedicação ao exercício físico (Preguiça de lado), Espero ver pessoas que não vejo há anos (muitos anos mesmo), Viajar tanto por Portugal, como para fora (todos os anos saio uma vez, pelo menos), Ter o meu carro (já tá na hora), Solidificar os meus conhecimentos linguísticos (um quase poliglota...), Mudar um pouco (só um pouco) Casar-me! (estava a brincar... LOOL),  Mais saúde e animo para conseguir todos os meus objectivos! E claro, o mais importante, ser feliz e fazer feliz todos os que me rodeiam: Família e Amigos todos por perto e bem!

Meus amigos, façam favor de no próximo ano irem atrás da vossa felicidade e que para isso acontecer, tenha força e claro saúde pois é o que mais precisamos para poder continuar neste nosso mundo. Até para o ano, e BOM 2011! Be Happy! 

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Penúltino post deste ano


Bem, ainda vou escrever, antes de o ano terminar: o típico post de todos os anos.. Já sabem! Hoje é mais para fazer um pequeno balanço do que foi 2010! Foi um ano um pouco estranho, nem foi bom, nem mau. Talvez esteja à espera do que se irá passar amanhã, (ainda é 2010) ou não. Gostava de ter feito muitas coisas que prometi o ano passado, mas sei que vai ser este ano. Já me mentalizei, e por vezes temos de bater com a cabeça para acordar. Tenho pena de não ter visto alguns amigos este ano, pois há alguns que não vejo. há muito. Tenho pena de não ter conseguido um estágio melhor, tenho pena de não ter viajado mais (lool). Tenho pena de não ter conseguido ainda trabalho! Enfim, tenho pena de tanta coisa, até de ter terminado a faculdade. Agora é lutar e não desesperar. Espero contudo que no próximo ano tenha ainda mais saúde ir em busca dos meus sonhos/objectivos. Espero poder ter emprego, de preferência na área ou noutra,  mais oportunidades, uma vez que pretendo emigrar. Que me dedique mais ao exercício físico e que encontre uma paz interior que me permita viver a minha vida do modo que quero, sem grandes preocupações e acima de tudo ser feliz. Mais não peço. Agora é esperar e ver para querer. Pois no fim...vivemos o que aprendemos!

Sejam felizes, ok?

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O mesmo de sempre

"Hoje tanto tempo passou desde a minha infância. E o que por fora mudou, nao mudou por dentro."
 


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ás voltas com o passado

Somos culpados do passado que fazemos, somos culpabilizados pelo presente em que vivemos. Tenho notado isso a cada dia da minha vida. Olho para trás e vejo tanto erro perdido em cada acto ou palavra que de mim saíram. Hoje dou por mim a ver o quão mau fui. Magoei pessoas que gostava, fui cruel. Hoje levei um dos maiores abanões da minha vida. Acho que andei a dormir estes anos todos. Não me consigo compreender, não dá para tal coisa. Deixei de me reconhecer a mim mesmo. Não posso voltar ao passado e encaixar as peças do puzzle que perdi. Não me vou lamentar mais. Não adianta! Simplesmente poderei desabafar aqui e aquilo que sinto. Não vou voltar a ser o que fui, inconscientemente, fui frio.
Peço-vos desculpa de coração, é pouco, mas é o que tenho para vos dar. Tu saíste magoada de muita coisa, sendo tu quem me faz sentir vivo. E tu meu amigo, desiludi-te da pior forma possível. Pena não ter dado por isso antes. Sei que entendes o meu lado, embora seja muito difícil de acreditar e de fazer sentido. Tenho tanto para vos dizer, mas não sei por onde começar. Estejam sempre onde estiverem, serão sempre das poucas pessoas mais importantes da minha vida. Peço perdão, perdão de coração...

J&L

domingo, 26 de dezembro de 2010

A brisa da noite




Ao abrir a janela deparo-me com a brisa da noite que tanto sentimento me trás. Por momentos consigo recuar no tempo e é mesmo como se fosse real. Cada vez que abro essa janela, há sempre uma coisa de que me lembro: do que um dia fui e pelo que um dia passei. É um sentimento um tanto complicado de descrever ao olhar para este céu estrelado! Parece que cada estrela significa um momento, ou uma pessoa na minha vida. Sinto saudade, não me canso de repetir. É esta brisa da noite, com o seu aroma, que me faz esboçar um sorriso, pois é aqui onde tenho a certeza de que alguma coisa ficou para trás: existiu um passado. A noite lembra-me imensas coisas, tantos momentos, algumas pessoas... É pena não poder viver noites como aquelas que outrora vivi. Esta brisa, esta escuridão e este aroma são algo que todos dias faço questão de sentir, pois sentir de perto aquilo que gostamos é sentir que estamos vivos. A noite é a minha companheira de recordações. Diz-me tanto sem dizer uma única palavra. São 03h20 da manhã e ainda nem falamos, mas consegui sentir o que me transmitiu.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal blogueiros! (só para vocês)


Que todas as coisas boas reinem nos vossos corações. 
Bom Natal a todos meus amigos!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Os actos da nossa vida


Os actos que fazemos na nossa vida são ou não sinais que o destino nos obriga a realizar? Em momentos de pânico, medo, angústia, felicidade, urgência e afins, somos obrigados a fazer coisas que muitas vezes não pensamos. Muitas pessoas agem logo de cabeça quente, e não tem noção do que pode acontecer. Muitas vezes dão-se mal, outras até se podem dar bem, mas depende do que seja. Existem coisas que por muito queiramos não fazer, temos de as fazer pois os motivos são de força maior. 
Esta obrigação ou dever de fazermos tais coisas, pensam ser sinais que o destino nos dá para fazer o que tem de ser feito, ou acham que independentemente de fazerem isso, algo acontecerá?
Pergunto-me se não tivesse feito ou dito muitas coisas se seria a pessoa que sou, se tinha a minha vida e se era o meu eu.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Next: toca a andar!

Fui a uma entrevista na quinta-feira e até acho que correu bem. Fiquei com a sensação que havia hipóteses de ficar para fazer estágio profissional. No entanto, hoje mandaram-me um email e não fui seleccionado. Bem, eles é que perdem (loool na brinca). Agora é mesmo caso para dizer NEXT!

"O mesmo de sempre
Pela mesma estrada
No amor nada sabe
Na dor, na saudade
Não mudei em nada..."

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Uma dedicatória


De que valem as palavras, se temos uma imagem que poderá dizer mais de qualquer frase ou história? Dedico esta fotografia à pessoa que comigo está. (:

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Nova música dos Within Temptation: Where is the edge?

Como fã atento não podia deixar de colocar aqui a música nova dos Within Temptation que saiu hoje. Até que está bem gira. 


Gostaram?

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Post nr. 300


Uma verdadeira frase. 
(a imagem é minha)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Deixa o mundo girar para o lado que quer!

Deixo uma canção que para mim é espectacular. A banda já se separou, mas deixou grandes músicas com grandes letras. É o caso desta que trata a nossa passagem pelo mundo. Brutal!



Deixa o mundo girar para o lado que quer
Não podes parar nem tens nada a perder
Estas de passagem,
Não leves a mal se te manda avançar
Talvez seja o sinal que não podes parar
Estas de passagem


O que é nacional, também é bom!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Acreditar nas coisas não as tornam reais.


 Acreditar nas coisas não as torna realidade. É um facto. No entanto, ao acreditarmos nelas, é um motivação e uma porta aberta para que as possamos concretizar. Creio que isto é certo. Talvez eu nunca tenho acreditado muito nas coisas, nas coisas que poderia ter. Desde de sempre que me faltou essa força para acreditar, mas começo a chegar a conclusão que nunca é tarde para acreditar. Todos nós temos valores, uns que mostram mais, ou que mostram menos, ou nem mostram nada. Somos o que somos e por cá vivemos para ter ou ser o que acreditamos que está ao nosso alcance. 
Acredito que acreditar é útil, ajuda e dá força a nossa maneira de agir. Ser optimista é um ponto forte que muita gente tem. Acreditar hoje, pode não ter reflexos no amanhã, mas quem sabe se depois de amanhã as coisas não se concretizem, embora com esforço e empenho da nossa parte para tal coisa?
O que tiver de acontecer, acontece. Mas nunca por acaso. Pelo menos eu acredito que não pois há algo que tem de sustentar o acontecer das coisas. Nunca é tarde para acreditar, nem para sentirmos o sabor da conquista daquilo que conseguimos por termos acreditado. O amanhã será sem dúvida melhor que o hoje. A esperança não morre. 

sábado, 11 de dezembro de 2010

Alguém com o meu facebook?

Gostaria de saber se o pessoal que segue este blog me adicionou no facebook. O meu facebook pessoal. (sim, só pode ser, uma vez que eu não tenho um facebook do blog.) Porque questiono isto? Porque tenho visto muita gente a adicionar-me que não conheço. E ando numa de eliminar pessoal, à excepção do pessoal que me segue aqui e que por acaso me adicionou. Procurem como Gonçalo Santos (foto de perfil com a torre eiffel. LOL).

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Loucuras, quem não as tem?

Dá-me vontade de fazer loucuras. Em certos momentos apetece-me partir para um sítio que não conheço, e começar do zero. Fazer começar algo que me dê mais fé de tentar ir ao encontro do que busco. Apetece-me alguma cena diferente... Apetece-me viver para aprender...


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A vida também é feita de recordações


 Cruzei-me com montes de papelada que não tocava há anos. Sim, anos. Desde letras de músicas impressas do ano de 2002, rascunhos do ano seguinte... dedicatórias do básico, do liceu... Livros, apontamentos de anos escolares antigos cheios de assinaturas e desenhos... Conversas de há muito... Coisas que já nem fazia ideia de ter. Ao abrir cada pasta, cada dossier parecia que naquele instante tinha recuado no tempo. Parece que passei a ter 14 anos de novo parecendo que estava a sonhar. Em cada coisa que vi, esboçava um sorriso. Tempos inocentes, tempos únicos que nunca mais irão voltar. Foi mesmo bom, voltei-me a sentir como me sentia antes, feliz e sem problemas. O tempo levou tudo, mas não conseguiu levar aquilo que ainda hoje guardo, principalmente aquilo que me vai no coração. A vida é feita de recordações quer queiramos, quer não.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Os amigos animais


É triste saber que se abandona seres-vivos como os animais. Não sei como há coragem para maus-tratos a estes pobres amigos. Pior é que em quase todos os canis de Portugal só podem permanecer 8 dias lá. Se não os forem buscar, são abatidos! Que realidade. Adoptem um animal, adoptem uma vida. 

Contactem abra.associacao@gmail.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Frase do dia

A falta de humildade é a pobreza do espírito.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Um fim-de-semana caliente


Será que não há meio deste frio horrendo passar? Eu daqui a pouco não consigo mais pensar de tão mirradinho que está o meu cérebro. 
Curtam o fim de semana mais que não seja á lareira. Com este frio é o que se quer. Vim cá só mesmo desejar um bom fim-de-semana caliente. Ah! tive 15 de nota final de estágio. Agora, sim. Estou mais descansado. Contanto que o prof. não dá mais de 16. =) hehe, tenho o fim-de-semana ganho! Até amanhã que vou para Lisboa.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Palavras frias


 
Lá fora o frio apodera-se de mim e gela-me todos os meus sentimentos que há muito estão guardados e que se apoderam do meu coração que tão ferido está. A brisa do exterior trás de novo as lembranças de uma passado. Já foi há tanto tempo que já nem me lembro de algumas coisas. Das outras lembro-me, mas por um lado nem queria. Imagino esse sorriso, essa maneira humilde com a qual te deste a conhecer. Não tive tempo, não tive escolha, não tive nada... No entanto de ti tive tudo, e só não tive mais pois o destino não deixou, porque alguém do outro lado achou que devias seguir outro caminho. Foi pena, e triste e para sempre em toda a minha vida, viverei com um sentimento de frustração por ter desperdiçado o que não devia. Hoje fazes-me falta e não sei como te encontrar. Talvez um dia, mas sinto uma saudade que nunca pensei sentir por alguém. É algo incontornável que muito tem de mau. E agora? Agora guardo as lembranças, esboço um sorriso porque passámos bons momentos e tento aquecer-me deste frio que se faz sentir. 
As memórias são boas, os momentos melhores ainda. Na vida não podemos ter tudo, mas sim ter aquilo que podemos. Eu fiquei sem ti, mas ganhei muita coisa. Talvez um dia saibas e te possa dizer tudo o que o meu coração tem guardado estes anos. É difícil depois de tantos anos a procurar uma coisa, e depois encontrar, e depois ficar sem ela de novo. Sinto-me frio.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Reflexão final do meu (belo) estágio.

Foi uma merda. No final, nem um agradecimento, nem uma prova de gratidão. Fui lá buscar a minha avaliação que por sinal foi uma porcaria, ainda me disse, depois de um conhecido me perguntar a brincar se eu já tinha mandado currículo para lá, ela ainda diz "não, porque ele sabe que não o quero cá." Como viu que ficou mal vista em dizer isto, muito rapidamente disse com um tom mansinho "ah, ele sabe que eu não preciso de ninguém cá".
Como disse à minha orientadora, espero que mais nenhum colega vá para lá, e que ainda por cima depois de todo o meu esforço ainda é neste campo que tenho uma nota mais baixa. Não sei como é possível, mas talvez não tenha gostado da sinceridade com que escrevi o relatório. Temos pena. Finalmente estou terminei e não tenho de olhar mais para a sua tromba. Agora é esperar a nota total do estágio.