quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Emoções ao rubro

Estou bum turbilhão de emoções. Estou estou K.O, cansado, stressado, desmotivado... Com uma sensação péssima. Um aperto. Nunca estive perto daquilo que sinto. Ai, ai vida...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Onde irá Portugal


É do conhecimento de todos a gravissima situação economica que se encontra Portugal. O pais está doente, e quem tem de tratar dele somos nós. De uma maneira ou de outra. Estamos endividados até á ponta dos cabelos e a culpa é de quem? Não há emprego (e a entrada nas univeridades cada vez é mais fácil), o IVA vai aumentar para 23% (já não basta sermos o pais da UE que mais de IVA paga) o poder de comprar irá baixar (mais anida) , as pensões para o ano vão ser congeladas (pergunto-me como as pessoas vão sobreviver), não irá haver promoções na função pública, os abonos de familia não irão ser duplicados e ainda vão eliminar escalões (também para receber 10 euros de abonos como muita gente recebe, gasta mais em ir tratar dele à SS.) Os salários a partir de 1500 euros mensais, vão ter um desconto de 5% (até parece bem, se bem que 1500 euros para o nivel de vida que Portugal oferece, é pouco. Uma redução de 20% na frota automovel do Estado, mesmo assim acho pouco. Ainda agora compraram uma frota de luxo.
Atenção estas são propostas que tem de ser aceites pela AR. Mas duvido que sejam aceites, até porque está tudo contra Engº Socrates. No entanto, muitos paises anteciparam-se às reações dos mercados, mas como somos atrasados em tudo, lá está... Não podemos falhar nisto também!
Não há prespectivas em Portugal, não se vê grande futuro. Nota-se que continuam gente a sair para fora. Creio que eu também tenho vontade de o fazer num futuro próximo. Depois há quem diga que a crise está em todo lado. E está. Mas aqui está pior ainda. São os pobres e quem tem menos dinheiro que vai sofrer ainda mais.
Enfim, veremos o que nos espera a nivel da vida neste nosso Pais.

Eu até juro que tento. Tento-me esforçar e aplicar-me no meu trabalho. Trabalho esse que não é bem o que devia ser, mas tenho de engolir na mesma. 
Mas uma pessoa chega a um ponto que rebenta e que fica sem energia. Estou K.O! Hoje lá me vieram com a mesma cena de sempre: "Tu é que devias ter ido a tal sitio." Só tive tempo de dizer que não sabia, e que nem estava a par de nada. Muito indignada mostrou-me os cartazes onde aparece o logotipo da empresa (sim, como se isso me desse a informação toda). Depois ainda me teve a lata de dizer - em tom de brincadeira - se eu queria um murro, um pontapé ou ficar sem estágio. De todas preferia mesmo esta última. Acho que não nasci para ser recepcionista lol. 

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Seja onde for


Um dia irei quebrar o silêncio e irei gritar o quanto eu sou. Irei descobrir este mundo tão desconhecido para mim. Tentar encontrar o meu "eu" onde quer que esteja. Irei cruzar cada nuvem na esperança de encontrar o caminho, o meu caminho. Talvez, partirei em busca de algo que não sei se vou encontrar. Algo que me fala crescer e viver como sempre quis. Buscar aventuras e pessoas que não conheço. Irei traçar o meu próprio caminho longe daquele que até hoje construi. Sinto que devo fazer, o meu coração pede, a minha alma anseia que faça esta viagem pelo imaginário. 
Um dia irei quebrar as barreiras que eu mesmo me coloco a mim, irei sentir que finalmente nasci para tudo isto, irei encontrar a razão para tal... Vou-me pôr á prova perante desafios que quero conhecer, que quero contrariar. Seja qual o caminho que eu escolher, sei que vai ser o melhor.
A vida vai seguir, e eu vou tentar. Vou ser eu, vou-me encontrar.

domingo, 26 de setembro de 2010

Reconhecer o erro é recomeçar.


Reconhecer os erros, é limpar a alma. É saber que se está plenamente de acordo em mudar, em mostrar que podemos acreditar em quem confessar que realmente errou. Saber que se errou é uma prova, é uma chance de fazer com que possam confiar em nós, é admitir actos que poderão ou não, ser cruéis. 
Reconhecer os erros é alimentar novamente qualquer relação que exista entre nós que vivemos. 
Reconhecer o erro é recomeçar, será?

Mais um fim de semana que está a passar. Domingo, que dia tããão chato! Não gosto, não se faz nada. Enfim, parece que hoje vou estar o dia todo de papo para o ar, à espera que mais uma semana longa de trabalho começe.

Bom final de fim de semana :)

sábado, 25 de setembro de 2010

O importante é sonhar

Vivemos para seguir os sonhos, e vivemos a sonhar. Quem não os tem? Todos temos os nossos, todos diferentes, mas todos iguais... são os sonhos. Talvez hajam sonhos mais importantes que outros, mas estes tem sempre uma razão de ser: de nos fazer feliz, de nos fazer vibrar, de nos fazer crescer e aprender e claro, de nos realizar.
Devemos seguir o nosso coração, lutar pelos sonhos, pois são eles que nos permitem viver, viver feliz e seguir a vida a sorrir. O importante aqui é sonhar. 

Poderão achar um pouco fútil o sonho que eu gostaria de realizar e que um dia eu sei que vou concretizar. Claro que antes disso, tenho sonhos a nivel pessoal e profissional. No entanto, deixo aqui um dos meus...


Uma das cidades que eu gostava mesmo imenso de visitar. A cidade que não dorme. 
Nova Iorque... Um dia! ;)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O tão cruel arrependimento


Em cada situação ou etapa da vida temos de tomar decisões, sejam elas fazer, dizer, mostrar coisas. Em cada situação colocamos dúvidas (nem sempre), mas grande parte das vezes, pois não sabemos se estamos a fazer ou dizer o certo, sensato. 
Nesta vida, muitas são as vezes que nos arrependemos. Sejam coisas que não dissemos, nem fizemos ou coisas que dissemos ou fizemos. Em relação a isto acho que devo ter um talento, porque por mais sejam as quedas que dou (arrependimentos), não atino de vez. Já me arrependi de muitas coisas no passado, e que hoje, no presente, penso tanto nelas e massacro-me tanto por não ter feito nem dito tal coisa. É cruel, é duro! 
É complicado lidar com esta mistura de sensações, mas uma coisa é certa: O que vai, não volta. Só há uma maneira de ultrapassar tudo, ou seja, ir em frente, fazer o que o coração manda, sem medo, sem receio e com vida em tudo aquilo que fazemos.
Não podemos ficar à espera não sei de que. A vida passa, e nem damos por ela. Um dia quando dermos conta e nos lembrarmos de fazer alguma coisa, poderá ser tarde, muito tarde. A dor ai será muito maior. Garanto-vos. Tenho experiência nisto. Por ser como sou, de ter pensado tanto, uma dia foi tarde. 
O arrependimento é um atraso na vida. É um recuar daquilo que vivemos todos dias. É algo que nos pode acompanhar para sempre, para toda a vida. 
Vivam o que tem a viver, sigam os sonhos, arrisquem nos desafios, construam o futuro, desfrutem o momento, aproveitem o que a vida vos pode proporcionar. É o meu conselho, conselho de alguém que tem vindo a bater muito com a cabeça.

Se é tarde? Não, mas pode vir a ser. 
Se recordar é viver, então arrepender é morrer!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Um verão que partiu


Por fim, mais um verão que está mesmo de partida. Passaram três meses assim do nada. É sem dúvida a melhor altura do ano. Estamos todos mais (bem mais) felizes e bem dispostos, não concordam?
É no verão que se sentem mais o frio na barriga, as saudades, as boas recordações de infancia e não só. Lembrar aqueles noites quentes até às tantas na rua, com os nosso amigos, ou mesmo lembrar os amores e aventuras de verão. Sou uma pessoa do verão. Parece que este ano passou mesmo, mesmo a correr. Agora vamos ter de nos preparar para o Outono que se avizinha. Pode ser que com um bocado de sorte ainda se sinta aquele calorzinho... No entanto, também já se sente que os dias estão mais pequenos e mais frescos! Mas tem de ser, é a lei da vida, na natureza. Para o ano há mais, e cheira-me que cada vez mais quente. No entanto, e apesar de tudo este verão foi um verão mesmo á português! Portugal tem do melhor que há: o VERÃO! :)


Verão, até para o ano! 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Don't call my name...



Bem, o fim de semana passou. A semana começou. Detesto segunda, custa tantooo! O fim de semana foi tão curto, mas foi bom... Estive com ela! <3


Deixo esta musiquinha, que acho imensa piada. Esta tipa é g'anda maluca, mas tem altas músicas. Pena não poder dar 50 euros para ver o concerto dela, em Dezembro no Pavilhão Atlântico! 

sábado, 18 de setembro de 2010

Fim-de-semana


Poderia ser um bom fim-de-semana, mas nem é muito. Depois de uma semana cansativa (sim, acho que foi a semana mais longa desde que estou em estágio e também a mais cansativa, nem sei porquê) pediram-me para vir trabalhar no sábado de manhã. Pediram-me, mas a minha resposta só podia ser "sim" ou "sim". Há um evento qualquer, e pediram-me para ficar aqui a ajudar os clientes. Como não estou em Marketing nem nada, não valia a pena ir a esse evento. Para quê? Nem quiseram chamar a professora estágiaria (que está a ser paga) para vir prestar auxilio aos clientes, pois já estava em cima da hora. O estágiario de Marketing percebe muito de máquinas e tudo mais, não é? =P

ai eu, ai eu...

Bom fim-de-semana a todos, pois apesar de minúsculo vou tentar aproveitar com a minha miúda, na capital :)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

All i need

Hoje como foi tudo mais calmo, sinto-me mais aliviado deixo uma música. Dedico esta aos meus leitores que tem paciência para me aturar! ;) 



Espero que gostem!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vai-me dar um treco

Talvez esteja a fazer um drama, mas não dá para deixar passar certas coisas. Coisas como nos desvalorizarem, rebaixarem e criticarem. Se fazia expectativas em relação ao estágio, então agora é só coisas negativas. Como se sentiriam se não vos dessem ordens para fazer certas coisas, e depois de essas coisas - feitas por outros sem vocês saberem - aparecerem feitas ainda vos dizem "que devias ter sido tu a fazer!", "estás muito fraco nesta área!", "não te vejo a fazer nada!", mal não é? Pois bem. Hoje depois de ouvir isto senti-me horrivelmente pessimamente mal, uma pilha de nervos pela qual nunca passei!
Afinal sou o que? Que saiba sou um estagiário que precisa de dicas, ensinamentos, ordens para efectuar tais tarefas e não que me menosprezem aquilo que sou. É isso e mandarem fazer coisas ás quais tenho de deixar perfeito, e no fim não precisarem disso, e nem uma explicação me dão. Mas isto é um caso á parte. Só sei que estou farto de ser rebaixado, que me chamem de "fraco" e que não me expliquem nada e que queiram trabalho feito e perfeito. Pior é que rebaixam e me pedem algumas coisas que tão feitas quase á um mês e a minha resposta é sempre "está feito!" mas não vem, e no dia seguinte perguntam o mesmo e mandam-me apontar coisas (ideias) de outras pessoas que por acaso tive eu essas ideias primeiro.
Ainda faltam dois meses e já é assim, nem quero imaginar quando estiver quase no fim. 

domingo, 12 de setembro de 2010

Há pessoas que marcam


O amor é dos suspiros a fumaça;
puro, é fogo que os olhos ameaça;
revolto, um mar de lágrimas de amantes...
Que mais será?
Loucura temperada, fel ingrato, doçura refinada
.

Amo-te ,
Ah! Marcaste...
Apesar de tudo ainda há tempo, disposição para uma dedicatória para alguém que merece.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Memories

Cá fica uma música suave e linda de ouvir. A sua letra transmite vários sentimentos, principalmente saudade e recordações. "Memories" dos Within Temptation.





"Sentimentos únicos guardados no coração, são sentimentos uma vez vividos e guardados com grande emoção..."

[ O estágio podia estar a correr melhor. Como toda agente erro, e ainda por cima, erro pois ninguem me explica nada. Para fazer bem tudo se vai, mas para ralhar pelo mal feito, já sabem aparecer. Até tentei que me reduzissem o periodo de estágio, e foi-me dito para encarar como "um desafio". Até concordo, mas isto não é bem para mim. Mas eu sou forte, e consigo tudo, ou pelo menos tento. A ver o que a seguir me espera!]

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Só sei que não sei...

Uma espécie de sufoco por vezes se apodera de mim. Um sentimento vazio que paira sobre a minha alma. Não sei bem do que se trata, mas incomoda. São muitas as saudades, as desilusões, os arrependimentos, as oportunidades perdidas. É um misto de situações e episódios da vida que aprendi a viver. Não sei o hoje, nem faço ideia do amanhã. Tenho medo, mas tenho vontade de lutar, de ser e de me tornar no que sou. Algo em mim está escondido, e não estou a conseguir mostrar daquilo que sou capaz. O que me falta? Pergunto-me e mantenho-me sem resposta. Tenho medo da vida, do tempo e do futuro. Mas a vida não é ter medo, é ter coragem para enfrentar barreiras. Não sei o que aqui estou a escrever, só sei que nada sei, e que a cada dia que passa menos sei. É difícil escrever aquilo que o coração chora. Nem sei porque estou aqui a escrever, pois nem eu próprio sei do que falo. Quero aprender a viver um dia de cada vez. Quero mudar muita coisa, quero ser muita coisa. Sei que o tempo passa devagar, mas é mesmo devagar que as coisas rolam. A ambição da vida, passa pelo querer, pelo desejar ou pelo simples viver? Vou continuar a escrever, até encontrar uma resposta que me diga o que se passa nesta alma vazia e solitária.

domingo, 5 de setembro de 2010

Granda pânico!

Ontem quando estávamos a ir para Santarém pela nacional, atravessa-se um animal qualquer á nossa frente. A minha colega desviou-se para não lhe bater e andamos aos zig-zag na estrada. Ou seja, ela coitada, perdeu o controlo do carro (primeira viagem que fazia nele), mas manteve-se calma, e foi travando, até o carro fazer um meio pião. Foram uns segundos que para ser sincero me assustaram imenso.  Pior mesmo, foi ver que havia valetas tanto num lado como de outro. Estávamos perto de uma curva. Quando parámos foi grande alívio, mesmo. Tivemos sorte não vir nenhum carro em sentido contrario enquanto andamos nos ali aos zig-zag… Parecia uma coisa de filmes, grande pressão, grande nervosismo e senti medo pois estava a ver que nos íamos estampar ali. Bolas!!!

P.S – o carro é novo a estriar. 

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Raios me partam!


Bem, estes dias estão complicados. As expectativas que fiz em relação ao meu estágio foram um fracasso. Não estou a fazer aquilo que gostava, nem estou a gostar de fazer aquilo que nunca pensei fazer. Ok, de certa forma há coisas que tem haver, isso admito. Mas a questão é que ninguém me explica quase nada. Se erro caem-me em cima, noto então, algo que me dá a parecer que "já se estão a passar comigo". Tento dar o meu melhor, mas torna-se complicado, quando estão-me sempre a corrigir, sem terem dito como é e como não é. (Talvez se me dissessem tudo, não haveria stresses!). Estou cansado, e ainda faltam 2 meses e 13 dias, para o suposto fim. Brutal, é ficar na recepção de um ginásio a fazer tarefas de secretariado e estar completamente só num espaço como este. Ter de lidar com pessoas, ter de ligar máquinas, ter de fazer inscriçoes... Se parte destas coisas são marketing, vou ali e já venho.
Por acaso hoje, só estava cá eu sózinho, aparece-me um cliente para se inscrever, e para começar a aula já. Mandei-o esperar um bocado, e liguei á gerente, para saber o que eu fazia, pois não há profs até uma determinada hora. Ficou "lixada" (notei) e ainda diz que tenho de avisar os clientes. Como posso avisar os clientes que não há profs, se nem eu sei?! Ah! para não falar que sabem que eu saio as 17h30 para apanhar BUS, mas chegam mesmo em cima da hora, e ainda perguntam se terminei as coisas antes de sair. É possivel? Bem, tendo montes de coisas para fazer ao mesmo tempo é capaz de dar, é... (para não falar que são chamados de "fraquinhos" enquanto que um trabalho que foi pedido há quase um mês está pedido. Mas ela todos dias diz que vai ler, mas pergunta-me sempre pelo mesmo).

Já estou em contagem decrescente desde o primeiro dia. Desculpem lá o desabafo, mas sinto-me mesmo FODIDO! (Foi a primeira asneira que escrevi... Desculpem MESMO!)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O preço da vida


Pessoas sem casa, pessoas deficientes, pessoas tristes, pessoas cegas, pessoas surdas, pessoas que morrem em acidentes de carro, pessoas que morrem em acidentes desastres de avião, pessoas que morrem, pessoas que são atropeladas, pessoas que passam fome, pessoas que passam sede, pessoas que são pobres, pessoas que estão doentes para sempre, pessoas que sofrem, pessoas sozinhas, pessoas sem familia, pessoas sem amigos, pessoas que choram, pessoas que se partem todas, pessoas que são assaltadas, pessoas com azar, pessoas que perdem entes queridos, pessoas que se perdem, pessoas que envelhecem, pessoas que ficam fracas, pessoas desesperadas, pessoas sem destino, pessoas que erram, pessoas que matam, pessoas que se matam, pessoas que se magoam, pessoas que se perdem, pessoas que tem de partir para longe, pessoas que se despedem, pessoas que humilham, pessoas cansadas, pessoas desanimadas, pessoas desiludidas, pessoas com pouca auto-estima, pessoas sem futuro, pessoas injustiçadas... e muito mais...
Pergunto-me, temos de pagar assim tanto para vivermos? Isto é o preço pelo qual temos de pagar por andarmos neste mundo?