terça-feira, 24 de março de 2009

Frozen

Pois bem, os ultimos dias tem sido complicados. Não sei bem explicar porque. Desde que vim de viagem parace que noto que há tanta coisa que ficou diferente. Gostava de entender o que há, o que tenho e saber onde estou. Ultimamente sinto que perdi e que me falta alguma coisa. Todos me procuram porque precisam, toda agente me "bombardeia" com problemas, não que não goste de ouvir, de ajudar e aconselhar, mas tambem mereco um ombro. Preciso de alguém. Estou a chegar a um limite que nunca em toda a minha vida havia sentido. Preciso de encontrar respostas para certas coisas, preciso de coragem, preciso de atenção, preciso de falar. Vou explodir. Não tarda e ai não sei como vai ser. Estou vazio, sinto-me sem nada!Cansado, sem força, desmotivado, sem vontade para nada, sozinho, com "medo", queria voltar a ser uma pessoa sempre feliz, bem que me esforço. Amores perdidos, amizades quebradas. Preciso de ir para longe, talvez parta.
Por vezes ponho-me a pensar que parece que tenho tanta gente a minha volta, e realmente tenho, pergunto-me é se sou tão importante para essas pessoas como elas são para mim, porque até hoje quase nenhuma foi aquela que me veio perguntar "como estás? o que tens?". Absolutamente nada. Principalmente há um ano e pouco que só eu sei como tenho andado, no entanto tambem nao ando a fazer propaganda aquilo que sinto. Pergunto-me para que vale dizer que temos muita gente á nossa volta se quando querermos o ombro no dão as costas, mesmo sem ser depropoito? Sinto que não tenho o que quero, que nao sou o que queria ser!
Ontem, ainda consegui falar um pouco do que senti, ao mesmo tempo libertava tensão, stress tudo e mais aguma coisa. Agradeço a quem me ouviu mesmo. Enfim isto são tudo lamentações, não valem de nada, ao menos haja algum sitio onde me possa expressar certas coisas. Alguém no céu me ouve, me ajuda e me da força para seguir aquilo que pretendo, que por acaso neste momento nao sei. Não sei o que se vai passar, nao sei se vou aguentar este acumulo de tanta coisas.

Gonçalo

sábado, 14 de março de 2009

Recordar é viver!

Por vezes meto-me a pensar em certas coisas do passado...Coisas que foram tao boas, tao unicas tao... tao diferentes! Nem da pra imaginar que o HOJE seria assim, tao diferente, tão "esquisito"! Nós dois ha uns anos, aqueles verões, aqueles momentos a sós, aquela coisa que me fazia viver e esperar sempre pela aquela altura! Tudo tão inocente, tudo tao expontaneo, tudo tao perfeito. Pergunto o que se passou? o que se passava dantes que agora nao se passa? O que mudou? Porque nao reviver aquilo? pois é, complicado, os tempos mudam, as pessoas mudam. Nao queria, queria reviver sempre o passado que me fez feliz. Gostaria de te ter de volta, foi essa pessoa que me fez crescer, foi essa pessoa que me fez sonhar alto, que me fez acreditar e que acima de tudo me fez acreditar que o sentimento existe. Pergunto-me onde estás, porque te escondes de mim. Sou o mesmo, maior e mais velho, mas sou eu o mesmo. Quero voltar aquilo que perdemos. Recuperar e agir como dantes sem nada nem ninguem.. Talvez isso nunca mais volte, mas guardo sempre aqueles tempos cá dentro!

O passado custa esquecer sabe tão bem. Não vivemos do passado, mas podes viver a pensar no passado. Pena nao podermos regressar. Gostaria de recuar uns anos por ti,e apenas um e pouco por outra pessoa. Lembro-me tao bem tambem daqueles tempos em que corria tudo para podermos conversar! Custa tanto ver que tudo se foi.. custa e doi.. Enfim dois belos exemplos em que tanto cenas de AMOR e AMIZADE nao se esquecem. Penso que ate nos fere recordar estas coisas e nao poder fazer nada pra ter tudo de volta ='(

sábado, 7 de março de 2009

Há coisas que não se percebe.

Por vezes tomamos algumas atitudes que só nós percebemos porque as fazemos mas que aso olhos do exterior são diferentes. Cometi erros atraves de atitudes que tomei que sei que não foram as mais certas. Deveria ter agido diferente,mas não consegui. Chamem-me cobarde ou que quiserem mas tenho os meus "motivos". Podem não se justificar mas o que fazer? Sou assim, penso e complico de mais e faço o que não devo. Não queria ser assim, mas sou, tento mudar certas coisas mas custa. Hoje arrependo-me de tantas coisas mas sei que se voltam acontecer volto a agir da mesma maneira que foi da primeira vez. Nao entendo porque! Penso que seja mais paranóia que outra coisa. Fico a olhar pró que passou e vejo que magoei pessoas de que gosto. pessoas que quando estavam mal eu não lá fui dar o meu ombro amigo sinto-me mal e só agora começo a reflectir isso e já é um pouco tarde. As desculpas nao se pedem, evitam-se e eu não consigo evita-las. Peço mesmo mesmo muita desculpa a quem magoei, a quem faltei e a quem um dia achar que não fui digno de ter sido chamado de amigo. Doi-me e admito. Reconheço. No entanto não vos esqueço e fazem parte de mim hoje e sempre...

terça-feira, 3 de março de 2009

Em busca da aventura.

Bem nos ultimos dias fui numa das maiores aventuras da minha vida! Ok, foi mesmo a maior maluquisse que fiz, a primeira de muitas que ainda quero fazer. Fui a Paris com a minha namorada, experiencia que marcou MUITO mesmo, divertimo-nos muito. Nao esperei gostar tanto da cidade, do que vi e do que senti. Muito agitada, muito bonita, muito culta, tem bastante confusão como é obvio, mas é unica! Foram 4 noites e 5 dias mega fixes mesmo.

Dia 26/2

Embora não goste de aviões lá teve de ser. Chegamos bem a Paris bem, a viagem foi calma! 2:30 e lá estavamos nos. Confusao no aeroporto, as malas nao chegavam... Já havia pessoal a reclamar e com razao! Tanto em françes e portugues! Emigrantes a dizerem: "ainda nos falamos mal de portugal"! Encontramos jovens portugueses que iam pra mesmo GARE que agente! e lá fomos mas perdemos eles de vista quando eu fiquei preso no metro pois em vez de passar o bilhete, passei o recibo. Lá voltei atrás e fui buscar o meu ticket que por sorte ainda estava na maquina! Trocamos algumas vezes de linha, o metro em paris tem senao me engano 14 linhas, aprendi a andar de metro. LOL, achei facil, nao houve erros. Eu como nao sou nenhum craque a linguas tava uma beca nervoso porque eu nao sabia o que dizer ao chegar ao hotel. Entao cheguei la cumprimentei e disse em ingles que so sabia falar ingles (o que e mentira, expliquei-me mal, eu queria era dizer que nao sabia falar muito frances) bem entretanto falei em espanhol porque o homem sabia! LOL. O quarto era porreiro, simples, limpo, quentinho. Fomos comprar alguma coisa para comer, demos uma volta pla zona que era bem fixe e fomos dormir! Eu estava quase se directa, tava morto.

Dia 27/2

Depois de muitas horas mesmo de dormida, lá fomos nos para o centro da cidade. Mal sabia o que me esperava. Começamos na grande avenida dos CAMPOS ELISEOS até ao ARC DE TRIOMPHE. Depois de muitas fotos durante esse caminho, seguimos até a TORRE EIFFEL. Passando antes pela zona em frente á Torre eiffel que era a parte de CHAILLOT com muitos turistas mesmo. Uma grande fila nos esperava mas nada me impediu de subir ate ao 3º piso. Tenho vertingens mas nao ia morrer por isso.LOL. A vista la de cima e fantastica! Mete impressão mas é mesmo fixe. Muitas fotos tiramos(tinha de ser).
Seguiu-se para o CHAMPS DE MARS bem como ate a ECOLE MILITAIRE, fomos até ao HOTEL DES INVALIDES, passando tambem pela bonita ponte de paris ALEXANDRE III, demos um salto até ao LOUVRE e ás suas piramides onde estava muita gente e demos um pulo ate ao NOTRE DAME, que pra mim foi a segunda coisa mais fixe que vi, depois da torre eiffel. O dia até tava bom pra passear. Nao me lembro de ver Sol nao, mas era na boa. Tava frio,lá isso estava. Achei bonito o rio sena no meio da cidade, ver coisas tao grandes, muita arquitectura. Brutal mesmo. O dia a chegar ao fim e nos mortos mas sempre com energia pra ver mais e mais, comprar lembranças e entre outras coisas. Já me doia as pernas já, mas faz bem para manter a linha, no entanto ainda fomos visitiar a parte da CONCORDE. O dia chegou ao fim.

28/2

Resolvemos ir os dois á Disneyland. Fui de arrasto, não ia com muita vontade, mas depois ate fiquei entusiasmado. Aquilo é bonito de ser ver, parece que tamos nos desenhos animados. O parque é enorme. Pensei que tivesse mais atraçoes. Tava com muita gente mesmo! (aquilo é so facturar)
Via-se muitos miudos mesmo e graudos. Ainda vimos mesmo as figuras da Disney, como o Mickey, o Pateta, O Burro e o Macaco do Rei Leao (tirei uma foto com ele) LOL.
Aquilo foi engraçado, pensei que fosse difrente, a Disney ta muito bem elaborada, tems muitos pormenores e efeitos execelentes, tanto dentro dagua como debaixo da terra! Enfim, muita coisa mesmo, as atraçoes axei poucas. Ainda andei numa montanha russa e numa coisitas mais pequenas que por la havia. Foi giro, sim! Mas preferi andar pela cidade. Deu pra conhecer e quem sabe se um dia nao la volte de novo e disfrute de mais coisas pois ha tanta fila que perdemos mais tempo á espera do que nas atraçoes. loool

01/3

Bem este foi o ultimo dia aserio e ja tava com saudade mesmo antes de me ter ido embora. Fomos de manha pra SACRÉ COEUR, muitos monhés que por la andavam, lool. So nos chamavam de italianos? Espanhois?... Nao percebi bem porque. LOL. Fomos ate ao JARDIN DU LUXEMBOURG e á parte de CARROUSEL que era la mesmo junto. Aquilo é grande, muita gente la a fazer desporto, conversar e ler.
Comprou-se mais lembranças e outras coisas que faltavam. Seguimos pra BASTILLE e arredores. Foi fixe passeamos muito, vimos lojas, muita gente, muito movimento, muitos franceses (LOL convinha né?) Voltamos pra zona ta torre eiffel, e ficamos a espera que ela ligasse as luzes e piscasse! Foi muito fixe mesmo. Nem sabia que ela fazia isto. LOL. Curti milhoes, foi mesmo a coisa mais fixe que vi em PARIS. Era enorme e forte mesmo.

02/3

O dia da partida teve de chegar. Custou um pouco. Aquilo era boa vida, mas o dever em Portugal chamava por nós e tambem nao podiamos lá ficar pra sempre né? A caminho do aeroporto encontramos uma portuguesa no comboio, e ao lado tava outra ainda. Formamos ali um quarteto: Dois a quererem ficar e outras duas a quererem voltarem! LOL a vida plo que parece em paris é complicada em termos de adaptaçao, percebo agora o porque de muita gente so gostar de paris pra ferias e passear e nao para viver 365 dias por ano. E assim. O voo correu bem, tenho sempre receio mas ja e um pouco de paranoia. A rotina chega assim de novo e a aventura termina aqui.


Espero um dia voltar a repetir uma coisa destas. Gostei mesmo muito. Não há explicação. Enfim, so digo mais uma coisa: PARIS - RECOMENDA-SE!